Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Segurança em primeiro!

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Mensagens
    3

    Cool Segurança em primeiro!

    Boas! Desde já fica o bem haja a esta comunidade (é o meu 2post)!

    Como já não é novidade para ninguém os corsas A são umas meninas do balé que mete medo.. no meu caso tenho um A 1.2i de 93 (já com o eixo traseiro do B pelo que me tem dito.. não sei se estou enganado) e digamos que nem ta mau de todo.. em seco ate é bem equilibrado quando toca ao drif (se é que se pode chamar tal coisa num carro desde calibre) agora na chuva.. enfim, gostava de torna-lo um pouco mais seguro, mas preciso da vossa ajuda.. pois não sei nada que partes mudar e onde comprar..

    sei que uma barra anti-aproximação faz milagres, umas jantes maiores e molas progressivas também..
    neste momento acho que só há finanças para barra AA e pouco mais.. (molas) mas gostava de num futuro próximo, meter uns travões maiores e jantes.. mas já as que tenho, 165/70 R13, deixam marca na inspecção por isso não sei se posso meter alguma maior sem alterar o livrete..
    à dias tive a olhar para umas jantes 15 de um vetra.. nem ficavam feias.. mas isto depois nem se mexe..

    Só pra finalizar tive de meter amortecedores novos (shash) e notei que a traseira ficou um pouco, ligeiramente, mais saltitona..
    quem souber o que fazer a este caso que diga! fico imensamente agradecido

  2. #2
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Que saudades do meu Corsa...

    Esse carro é um bocado deficiente a nível de dinâmica.
    Uma barra AA é bem vinda. Podes colocar a barra estabilizadora do GSi que é mais larga um bocado.
    Umas jantes maiores para esse "super-motor" no máximo 15" e mesmo assim será um arrastão.
    As molas serão muito bem vindas, bem como uns amortecedores à maneira.

    Se queres colocar uns travões maiores (Kadett GSi, Calibra, etc.) tens que ter jante de 15" ou 14" com grande off-set.

    A traseira saltitona é estranho, visto que o carro está todo de origem. Não serão uns casquilhos na traseira que estão a precisar de "reforma"?
    Tenta brincar com a pressão dos pneus a ver o que acontece. Baixa primeiro à frente e vê como se porta. Depois volta a colocar como tava e experimentar aumentar atrás e vê como se porta. Depois tenta baixar atrás e aumentar à frente em relação às pressões originais. Vê se notas diferença e escolhe o melhor setup.
    Se não estás habituado a mexer com pressões - uma ideia:
    - Quando digo baixar pressão põe a pressão "normal" indicada pelo fabricante para o eixo em questão.
    - Quando digo aumentar pressão põe a pressão "plena cargal" indicada pelo fabricante para o eixo em questão.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Mensagens
    3

    Padrão

    ok, vou jogar com as pressões.. sim pode ser uns casquilhos..
    realmente meter jantes 15 nisto não me parece.. lol
    dps comunico

    em relaçao as molas.. uams do A GSI nao ajudam? é que nao quero tar a trocar ja de amortecedores para meter molas de maior rebaixamento.. tinham de ser de espigão curto nesse caso ne?

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de AMMendes
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    154

    Padrão

    Eu tive um GT e até nao notava que fosse muito perigoso apenas abrandava em vez de travar, bem também vinha de um Kadett SR e esse sim era preciso muita atenção quando se carregava mais com o pé direito.

    Mete o servo freio do Kadett GSI ou entao o da opel combo.

    Jantes - nao inventes muito porque depois o carro não se mexe.
    Miata 1.6 NA
    Quando se compra um Miata é para anda com a capota aberta. CAPOTA ABERTA. Se a capota está fechada é bom que a tempestade tenha nome.

  5. #5
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de YohananJP Ver Post
    ok, vou jogar com as pressões.. sim pode ser uns casquilhos..
    realmente meter jantes 15 nisto não me parece.. lol
    dps comunico

    em relaçao as molas.. uams do A GSI nao ajudam? é que nao quero tar a trocar ja de amortecedores para meter molas de maior rebaixamento.. tinham de ser de espigão curto nesse caso ne?
    As do GSi A são iguais à do SR/GT.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

Tópicos Similares

  1. Aumentar segurança
    Por Ricardo Gomes no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 9
    Última Resp.: 04-08-2010, 01:34
  2. Segurança no Corsa B....
    Por dsb1989 no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 19
    Última Resp.: 11-02-2010, 16:46
  3. distancia de segurança
    Por WolfDesign no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 24
    Última Resp.: 10-07-2009, 21:46
  4. Ajuda - segurança toyota
    Por joao_n no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 30-09-2008, 00:50
  5. segurança no trabalho
    Por BotasJR no fórum Imagens
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-05-2007, 21:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •