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Tópico: seat toledo

  1. #1
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    Boas pessoal!
    Recentemente foi-me oferecido um seat toledo sxe (1600 so com 75 cv) de 96. Uma vez que sou novato no assunto gostaria de saber o que posso fazer para aumentar a potência do carro.
    Obrigado
    Última edição por wilson_silva_; 22-12-2009 às 18:44.

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de wilson_silva_ Ver Post
    Boas pessoal!
    Recentemente foi-me oferecido um seat toledo sxe (1600 so com 75 cv) de 96. Uma vez que sou novato no assunto gostaria de saber o que posso fazer para aumentar a potência do carro.
    Obrigado
    Boas. Esse carro ja tem 13 anos, provavelmente ja conta com alguns quilometros em cima portanto antes de pensares em aumentar a potência faz uma retificação ao motor.
    Depois é fazer o normal melhorar a admição e uma linha de escape.
    Mas em breve os mais entendidos dar-te-ão uma resposta.
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  3. #3
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    Esse carro alem de mt pesado é pouco potente para 1 1600...

    De qq maneira se te kizeres mandar para os 90cv mete 1 filtro de caixa com puxada ao choques e 1 linha e panela final... (se calhar 90cv é exagerar)

    De qq maneira comeca mm por 1 revisao a serio
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de Nuno_peugeot 207 HDi Ver Post
    Boas. Esse carro ja tem 13 anos, provavelmente ja conta com alguns quilometros em cima portanto antes de pensares em aumentar a potência faz uma retificação ao motor.
    Depois é fazer o normal melhorar a admição e uma linha de escape.
    Mas em breve os mais entendidos dar-te-ão uma resposta.


    boas.
    o carro encontra-se em otimo estado e tem apenas 46000km,
    era do meu pai e ele é dakeles k fica doente se o carro tiver kk coisa.
    sei k o carro n tem valor comercial mas como me foi dado kero mesmo fazer algo para lhe dar alguns cavalitos.

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de wilson_silva_ Ver Post
    boas.
    o carro encontra-se em otimo estado e tem apenas 46000km,
    era do meu pai e ele é dakeles k fica doente se o carro tiver kk coisa.
    sei k o carro n tem valor comercial mas como me foi dado kero mesmo fazer algo para lhe dar alguns cavalitos.

    tenho lido alguns forums sobre a reprogramação de centralina ,mas n sei se no meu caso é recomendavel e quue tipo de ganhos poderia esperar

  6. #6
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    Reprogramacao é mais usado em carros turbo diesel, ganhando em media cerca de 30cv...

    No caso do teu carro, nem sei se dá para alterar os mapas da centralina, mas se der deves ter ganhos no maximo de 5 ou 10cv, o q para cerca de 500€ não compensa, depois nao conheco ninguem q programe esses carros.

    É como te disse, se mexeres, o q dá um maior equilibrio Preço/Performance, é a admissao e escape.
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  7. #7
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Reprogramacao é mais usado em carros turbo diesel, ganhando em media cerca de 30cv...

    No caso do teu carro, nem sei se dá para alterar os mapas da centralina, mas se der deves ter ganhos no maximo de 5 ou 10cv, o q para cerca de 500€ não compensa, depois nao conheco ninguem q programe esses carros.

    É como te disse, se mexeres, o q dá um maior equilibrio Preço/Performance, é a admissao e escape.

    E para alem de isso n dá mesmo para fazer mais nd?
    numca tera mais k 90 cv?
    desculpa estar a ser chato mas n entendo nada de mecanica

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de wilson_silva_ Ver Post
    E para alem de isso n dá mesmo para fazer mais nd?
    numca tera mais k 90 cv?
    desculpa estar a ser chato mas n entendo nada de mecanica
    Dá para ganhar mt mais q 90cv... qt tas disposto a gastar??
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  9. #9
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Dá para ganhar mt mais q 90cv... qt tas disposto a gastar??
    n sei bem mas estava a apontar para 2000 a 3000€ +/-

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de wilson_silva_ Ver Post
    n sei bem mas estava a apontar para 2000 a 3000€ +/-
    Por esse valor, caso pretendas mm ficar com esse carro tens vários swaps q podes fazer (swap significa troca de motor) tens por exemplo o 1.8 gti de 135cv, até mm o 1.8 turbo (do ibiza cupra ou do golf 1.8T), ou várias adaptacoes q podes fazer aí.

    Tens de ter tempo para ir a 1 sucata espanhola e procurar motores q te agradem, tudo se adapta.

    Basta teres 1 mecanico com tempo e paciencia e tudo se faz, desde apoios do motor e caixa...

    Os motores em espanha andam por cerca de 600/700€, dependendo do motor, mais X para caixa e cablagens e electronica, mais a mao de obra do mecanico és capaz de conseguir por esse orçamento.

    Mantendo esse motor, por esse orçamento, nao acredito mt q passes os 110cv
    Última edição por Danyy24; 22-12-2009 às 22:59.
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  11. #11
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Por esse valor, caso pretendas mm ficar com esse carro tens vários swaps q podes fazer (swap significa troca de motor) tens por exemplo o 1.8 gti de 135cv, até mm o 1.8 turbo (do ibiza cupra ou do golf 1.8T), ou várias adaptacoes q podes fazer aí.

    Tens de ter tempo para ir a 1 sucata espanhola e procurar motores q te agradem, tudo se adapta.

    Basta teres 1 mecanico com tempo e paciencia e tudo se faz, desde apoios do motor e caixa...

    Os motores em espanha andam por cerca de 600/700€, dependendo do motor, mais X para caixa e cablagens e electronica, mais a mao de obra do mecanico és capaz de conseguir por esse orçamento.

    Mantendo esse motor, por esse orçamento, nao acredito mt q passes os 110cv


    e para obter os tais 110 cv c o mesmo motor o k tinha k fazer?

  12. #12
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    e para obter os tais 110 cv c o mesmo motor o k tinha k fazer?
    Xii 1 preparação de alto nível mas nao sei até q ponto fiavel...

    Olha tudo se começa com admissao e escape, depois podes tirar peso ao volante do motor num torneiro, aumentar a pressao de gota, aumentar as janelas da cabeça do motor, meter cams (ou ver se alguma do modelo superior é compativel), mexer nos internals com pistoes de alta compressao, etc etc mas isto gastar 3000€ para apenas 110cv é 1 grande abuso, por mt menos compras 1 carro já com isso, podes ter esse para umas voltas e por exemplo 1 ax gti, ou 1 swift gti para brincares
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  13. #13
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Xii 1 preparação de alto nível mas nao sei até q ponto fiavel...

    Olha tudo se começa com admissao e escape, depois podes tirar peso ao volante do motor num torneiro, aumentar a pressao de gota, aumentar as janelas da cabeça do motor, meter cams (ou ver se alguma do modelo superior é compativel), mexer nos internals com pistoes de alta compressao, etc etc mas isto gastar 3000€ para apenas 110cv é 1 grande abuso, por mt menos compras 1 carro já com isso, podes ter esse para umas voltas e por exemplo 1 ax gti, ou 1 swift gti para brincares


    obrigado pelas dicas e pelo tempo dispendido

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de wilson_silva_ Ver Post
    obrigado pelas dicas e pelo tempo dispendido
    Ora essa na boa, o forum é mm pra ajudar, ficamos é agora à espera q continues a participar, pondo fotos do teu projecto (este ou outro qq q arranjes)
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  15. #15
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    Padrão Aumentar a potência

    Citação Mensagem Original de wilson_silva_ Ver Post
    Boas pessoal!
    Recentemente foi-me oferecido um seat toledo sxe (1600 so com 75 cv) de 96. Uma vez que sou novato no assunto gostaria de saber o que posso fazer para aumentar a potência do carro.
    Obrigado
    Viva caro amigo

    Pelos valores que tive a oportunidade de ler que você pode despender num incremento de potência á sua "máquina" atrevo-me a sugerir que deveria trabalhar a cabeça do motor, por exemplo; melhorar a entrada de ar com polimento de condutas de admissão e redimensionamento do diâmetro das válvulas; tornar o diagrama de abertura e fecho das válvulas mais "nervoso", para tal deverá alterar a geometria da arvore de cames. Ganhará aqui sem qualquer duvida uma "genica" mais atrevida a essa máquina.

    Cumprimentos

    Até breve

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de Alves&Calado Ver Post
    Viva caro amigo

    Pelos valores que tive a oportunidade de ler que você pode despender num incremento de potência á sua "máquina" atrevo-me a sugerir que deveria trabalhar a cabeça do motor, por exemplo; melhorar a entrada de ar com polimento de condutas de admissão e redimensionamento do diâmetro das válvulas; tornar o diagrama de abertura e fecho das válvulas mais "nervoso", para tal deverá alterar a geometria da arvore de cames. Ganhará aqui sem qualquer duvida uma "genica" mais atrevida a essa máquina.

    Cumprimentos

    Até breve



    grato pela dica

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