Boa tarde a todo o forum,
desde já, peço desculpa se este não é o sitio exacto para colocar as minhas duvidas em relação ao assunto que passarei a explicar, mas se assim for peço que me informem para o colocar no sitio adequado...

E passo a explicar....
A minha mais recente aquisição automóvel foi em Junho deste ano e é um Leon 1.9tdi Ecomotive 105cv...

Entretanto é o carro com que tenho andado mais, e esse foi mm o motivo de compra, pois é um carro bem mais económico.

Em meados de Julho em plena estrada nacional apareceu a luz do DPF, obviamente recorri ao livro para tentar perceber se seria algo grave de forma a ter que parar o carro, mas não, basicamente se percorre-se uma longa distância acima dos 70km/h em 4ª ou 5ª mudança, seria feita a regeneração e o filtro ficaria limpo, concluida a limpeza eu desde logo deixei de por gasoleo em qualquer bomba que me aparecesse na estrada, desde entao sempre fui ás bombas BP pois são as bombas de combustivel mais abundantes aqui pela zona, acontece que em julho decidi ir acampar no Leon e o problema voltou a surgir mas desta vez nem com a regeneração aquilo foi ao sitio, então dirigi-me á Seat service onde comprei o carro e pelo caminho acendeu a luz da resistência e a luz de avaria no motor, acontece que perdi potência ao acelerar... ou seja... por mais que carrega-se no pedal a aceleração era bem inferior ao normal... assim que cheguei, expliquei o problema ao que me disseram "nao deve estar a fazer bem a regenaração, mas isso resolve-se..." perguntei porque é que aquilo acontecia, o facto de acender tantas luzes de aviso quando o problema era apenas da regenaração, ao qual ninguem me respondeu, mas dizem.me eles " oh, o senhor as tantas faz muitos kilometros em circuitos urbanos..." ao que lhe perguntei se existem carros especiais para circuitos urbanos e os especiais para extra urbano... porque se há ate trocava o carro...lol... mas enfim...

Resolvido o problema, nunca tal me aconteceu.... até hoje... precisamente hoje fui levar o meu carro á seat service com precisamente o mesmo problema, do qual vou pedir explicações e assim que poder transmito ao pessoal....

Mas apenas queria saber se isto já aconteceu alguem???
O porque disto acontecer???
E como resolveram isso???

Cumpss