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Tópico: Seat ibiza sport 16V 100CV 1,4

  1. #1
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    Padrão Seat ibiza sport 16V 100CV 1,4

    Boas a todos , tenho um seat Seat ibiza sport 16V 100CV 1,4 e gostava que ele ganhasse mais poder de resposta

    logo queria uns cavalitos a mais lol


    qual a melhor maneira de o fazer ?
    indiquem me +- o preço das peças ou do custo das alteraçoes sff

    cumprimentos

    ja agora , o que acham do carro ( como motor ) com ele assim normal ?

    eu ate acho que tem um bom poder de resposta mas queria melhor

  2. #2
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    Assim logo para começar... uma BMC CDA. O preço anda nos 150/200€. É carote, mas ficas com uma admissão como deve ser.



    Depois podes mandar fazer um de-cat. Mandas retirar o catalizador e fazer umas falanges, para dps pores e tirares o cat qd fôr preciso(IPO).

    Se quieres voos mais altos, e houver capital... mete logo uma linha de escape completa(colectores, linha, panela). Não sei os preços ao certo, mas uns colectores da Supersprint devem andar pelos 450/500€.

  3. #3
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    Só com essa admissão já vais notar grandes diferenças.


    Never shift up until REDLINE

  4. #4
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    Tens 1 carro mt fixe c\ 1 motor mt fiavel.
    Para pores isso a andar mais a serio podes comecar por uma admissao tipo essa em carbono ou por 1 filtro de caixa c\ puxada ao choques (q tambem nao ficas nada mal servido) o preco deve rondar os 70€.
    Metes uns colectores bacanos e uma boa linha mais larga (mas tb nao mt para nao perderes a compressao) o preco deve rondar os 500/600€
    Podes por tambem uma fse para debitar mais gota deve rondar os 80€ e umas cames mais pontiagudas para teres o carro mais forte por volta de 500€ uma configuracao na electronica para adaptares ao material utilizado 300€ uns injectores etc etc assim já te safas para os 150cv mais ou menos Tenta material usado em varios foruns q t safas bem melhor, espero ter ajudado.
    cumps
    Última edição por Danyy24; 26-02-2008 às 17:40.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

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  5. #5
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    pessoal , era exactamente isto que eu procurava

    obrigado a serio , foi começar pela admissao e ver o que da , vou dando aqui noticias .

    obrigado a todos

    :p

  6. #6
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    pessoal , era exactamente isto que eu procurava

    obrigado a serio , foi começar pela admissao e ver o que da , vou dando aqui noticias .

    obrigado a todos

    :p

    Ficamos à espera dos resultados...

    Penso que com a BMC CDA, colectores e linha completa, mais uma boa repro, deves ficar com uns 115cvs, tlv uns optimistas 120cvs... mais que isso, só começando a mexer "lá dentro", que penso que n te interessa...

    Cumps

  7. #7
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    ok obrigado a serio

    so uma pergunta , a colação destas peças pode ser feita num mecanico regular ou numa oficina dedicada ao tunning so ?

    moro em SJM

  8. #8
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    QQ mecanico q perceba minimamente do assunto mete bem as cams, admissao, colectores, injectores.
    O escape vai a uma casa especializada e mexer na centralina tambem
    cumps
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    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de UnDeR_ScOr3 Ver Post
    Ficamos à espera dos resultados...

    Penso que com a BMC CDA, colectores e linha completa, mais uma boa repro, deves ficar com uns 115cvs, tlv uns optimistas 120cvs... mais que isso, só começando a mexer "lá dentro", que penso que n te interessa...

    Cumps
    115cv basta cat-off e Bmc-cda.... pelo menos foi o q aconteceu no meu 1.4 16v

    ja agora falaram em injectores....ja fiz uma pesquisa sobre este assunto mas sem resultados...alguem já testou esta mod?
    Última edição por SAC; 28-02-2008 às 21:33.

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de SAC Ver Post
    115cv basta cat-off e Bmc-cda.... pelo menos foi o q aconteceu no meu 1.4 16v

    ja agora falaram em injectores....ja fiz uma pesquisa sobre este assunto mas sem resultados...alguem já testou esta mod?

    Ganhaste 15cv com uma admissão e com o decat??
    Acho que isso é no minimo muito optimista

  11. #11
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    lol podes crer eu com admissao ao choques, colectores, linha d 55 e panela final ganhei 17cv como é q so o decat e admissao da 15cv lololol
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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  12. #12
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    lol podes crer eu com admissao ao choques, colectores, linha d 55 e panela final ganhei 17cv como é q so o decat e admissao da 15cv lololol
    logico q n....é claro q o carro tb n tem só 100cv de origem...isso é só para enganar...

    aki fica o teste:
    http://www.tuning.online.pt/forum/po...sac-t3670.html

  13. #13
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    Entao o q deverias ter feito era 1 teste full stock e 1 teste depois com cat off e bmc para veres os ganhos reais das mods. Pelo menos foi o q fiz no meu...
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  14. #14
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    com este tipo de admissão ganha-se à volta dos 6 cv...é dinheiro bem gasto....pelo menos para este tipo de motor.
    Última edição por SAC; 02-03-2008 às 13:06.

  15. #15
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    boas pessoal. estou a pensar em comprar um seat ibiza 1.4 16 gti de 98 com cerca de 150000km. agradecia que me dessem as opnioes que tem sobre este carro, possiveis avarias, fragilidades coisas boas e mas.
    obrigado

  16. #16
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    o unico problema q tive foi com a caixa de velocidades....

    de resto sem problemas e ja vao 285 000 km.

  17. #17
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    obrigado pela dica
    mais alguem com opinioes?

  18. #18
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    nao sei se fazes melhor começar pela admisao de ar se depois o sistema de escape nao consegue escoar como deve ser o ar que entra.

  19. #19
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    nao sei se fazes melhor começar pela admisao de ar se depois o sistema de escape nao consegue escoar como deve ser o ar que entra.
    a nivel de escape tira o cat de resto pouco ou nada se nota... no meu caso nem colectores 4-1 resultou

  20. #20
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    de momento estou com um rover 414 1.4 103cv de 97 com 110mil km e estou a pensar em trocar para o honda civic vti vtec 1.600 160cv de 92 com 130mil km
    acham uma boa troca?
    vou sentir mais diferenças diferenças em que?
    ou vou ter rque reaprender a conduzir? lol
    agradeço todos os comentarios e ajudas.

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