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Tópico: Seat Ibiza 1.4 TDi o que posso e o que não posso fazer??

  1. #1
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    Padrão Seat Ibiza 1.4 TDi o que posso e o que não posso fazer??

    Antes demais boas a todo pessoal do forúm.
    Adquiri a pouco tempo um ibiza 1.4 TDi e andei a perguntar a gente entendida de pequenos "ajustes" no motor e maior parte das pessoas disseram que o turbo parte com mt facilidade se mexer muito nele, mas tambem o meu receio é que maior parte dessas pessoas são técnicos de "bancada". O que eu gostava de saber era o que mexer tipo : acham que dá pra por o turbo com mais pressao? ou mais coisas pra por o bólide um bocado mais rápido?? Um abraço
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  2. #2
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    Padrão Re: Seat Ibiza 1.4 TDi o que posso e o que não posso fazer??

    Citação Mensagem Original de Cupra_Redline
    Antes demais boas a todo pessoal do forúm.
    Adquiri a pouco tempo um ibiza 1.4 TDi e andei a perguntar a gente entendida de pequenos "ajustes" no motor e maior parte das pessoas disseram que o turbo parte com mt facilidade se mexer muito nele, mas tambem o meu receio é que maior parte dessas pessoas são técnicos de "bancada". O que eu gostava de saber era o que mexer tipo : acham que dá pra por o turbo com mais pressao? ou mais coisas pra por o bólide um bocado mais rápido?? Um abraço
    Boas. Desde já bem vindo. O problema dos mancos é que quando tem uma repro mais forte, os colectores não aguentam. Não o tubro em sim, mas mais os colectores. É crónico neste tipo de motor. A solução é teres uma repro mais fraca ou mandares fazer uns colectores que aguentem.

    Abraço
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  3. #3
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    Padrão Re: Seat Ibiza 1.4 TDi o que posso e o que não posso fazer??

    Citação Mensagem Original de Goodspeed®
    Citação Mensagem Original de Cupra_Redline
    Antes demais boas a todo pessoal do forúm.
    Adquiri a pouco tempo um ibiza 1.4 TDi e andei a perguntar a gente entendida de pequenos "ajustes" no motor e maior parte das pessoas disseram que o turbo parte com mt facilidade se mexer muito nele, mas tambem o meu receio é que maior parte dessas pessoas são técnicos de "bancada". O que eu gostava de saber era o que mexer tipo : acham que dá pra por o turbo com mais pressao? ou mais coisas pra por o bólide um bocado mais rápido?? Um abraço
    Boas. Desde já bem vindo. O problema dos mancos é que quando tem uma repro mais forte, os colectores não aguentam. Não o tubro em sim, mas mais os colectores. É crónico neste tipo de motor. A solução é teres uma repro mais fraca ou mandares fazer uns colectores que aguentem.

    Abraço
    O motor tem 3 cilindros, falaram-me em tirar tb o Kat. mas eu acho que vai ficar a fazer um pouco de barulho, mas tb pensei em meter um ponteira que fizesse o barulho tipo "sopro". Achas que sem o Kat ja vai fazer alguma diferença no andamento??
    Um abraço
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  4. #4
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    Boas, tb tenho um 1.4tdi, os turbos aguentam, os colectores é que nao, alem da repro pa ajudares isso a mexer, filtro de caixa K&N ou outra marca, Intake do Ibiza Cupra e sim talvez tirar o Catalizador, descansa que nem vais notar diferenças de barulho, isto com uma repro nao muito puxada fica engraçado de conduzir e nao parte, a nao ser o colector, mas isso tb e uma questão de sorte, ha gente que nao acontece nada, a mim ja e a 3 vez que fica empenado

    abraço
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de leonardo_
    Boas, tb tenho um 1.4tdi, os turbos aguentam, os colectores é que nao, alem da repro pa ajudares isso a mexer, filtro de caixa K&N ou outra marca, Intake do Ibiza Cupra e sim talvez tirar o Catalizador, descansa que nem vais notar diferenças de barulho, isto com uma repro nao muito puxada fica engraçado de conduzir e nao parte, a nao ser o colector, mas isso tb e uma questão de sorte, ha gente que nao acontece nada, a mim ja e a 3 vez que fica empenado

    abraço
    Boas
    E pressao no turbo eu ja ouvi dizer que nos 1.4 não da!! O que achas, ah e obrigado pela dica amigo!!!
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  6. #6
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    Citação Mensagem Original de leonardo_
    Boas, tb tenho um 1.4tdi, os turbos aguentam, os colectores é que nao, alem da repro pa ajudares isso a mexer, filtro de caixa K&N ou outra marca, Intake do Ibiza Cupra e sim talvez tirar o Catalizador, descansa que nem vais notar diferenças de barulho, isto com uma repro nao muito puxada fica engraçado de conduzir e nao parte, a nao ser o colector, mas isso tb e uma questão de sorte, ha gente que nao acontece nada, a mim ja e a 3 vez que fica empenado

    abraço
    Boas
    E pressao no turbo eu ja ouvi dizer que nos 1.4 não da!! O que achas, ah e obrigado pela dica amigo!!!
    claro que dá, uma repro bem feita, chegas facilmente aos 100cv + que isso e uma aventura po colector, mas o turbo aguenta, agora tb tens de o saber tratar, mudanças de oleo regulares e bom oleo claro.
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  7. #7
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    leonardo, o filtro da K&N resulta alguma coisa? ou é só cavalos psicológicos?

  8. #8
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    leonardo, o filtro da K&N resulta alguma coisa? ou é só cavalos psicológicos?
    Boas eu ja ouvi dizer que os filtros de competiçao nos carros a diesel só "mata" o andamento.
    Não sei!!»??
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  9. #9
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    Citação Mensagem Original de Farokinha
    leonardo, o filtro da K&N resulta alguma coisa? ou é só cavalos psicológicos?
    Boas eu ja ouvi dizer que os filtros de competiçao nos carros a diesel só "mata" o andamento.
    Não sei!!»??
    sinceramente pouco ou nada notei, mas acredita que os 60 euros que custou o filtro, ja foi pago se tivesse posto filtros normais, a proxima revisão é lucro
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  10. #10
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    Mas o meu maior medo é fazer a repro, tipo um gostava que fosse um tipo que me disse-se que o limite era este... e que se passa-se disto que ja era exagerar!! pk anda ai mt gente a fazer repro e so pensa na massa e nao no trabalho que estao a fazer e depois o "coração" não aguenta!!! E um gajo é kk gasta a massa!! Gostava de um trabalho bem feito!! percebes??
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  11. #11
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    Citação Mensagem Original de Cupra_Redline
    Mas o meu maior medo é fazer a repro, tipo um gostava que fosse um tipo que me disse-se que o limite era este... e que se passa-se disto que ja era exagerar!! pk anda ai mt gente a fazer repro e so pensa na massa e nao no trabalho que estao a fazer e depois o "coração" não aguenta!!! E um gajo é kk gasta a massa!! Gostava de um trabalho bem feito!! percebes??
    Mas ai tens de pedir algo fraco, pq como disse o colector de escape e mm fraco, as vezes ate de origem empena, de resto o material e bastante bom
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  12. #12
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    numa repro fiável tens um incremento máximo de 20 a 25cv e 40Nm...

    agora se tiveres material "mais forte", ou seja, dinheiro para investir no motor, podes sempre ficar com os 110cvs sem problemas de colectores e turbos etc a partir

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de Farokinha
    numa repro fiável tens um incremento máximo de 20 a 25cv e 40Nm...

    agora se tiveres material "mais forte", ou seja, dinheiro para investir no motor, podes sempre ficar com os 110cvs sem problemas de colectores e turbos etc a partir
    O pessoal fala ai numa linha de escapes só kk uns falam de uma medida outros noutra o kk recomendam E quanto a essa barra desportiva Eibach Pro-Kit e Barra AA Seat Sport aprova?? Abraço
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  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Farokinha
    numa repro fiável tens um incremento máximo de 20 a 25cv e 40Nm...

    agora se tiveres material "mais forte", ou seja, dinheiro para investir no motor, podes sempre ficar com os 110cvs sem problemas de colectores e turbos etc a partir
    O pessoal fala ai numa linha de escapes só kk uns falam de uma medida outros noutra o kk recomendam E quanto a essa barra desportiva Eibach Pro-Kit e Barra AA Seat Sport aprova?? Abraço
    a barra Anti Aproximação é sem dúvida um bom investimento (cerca de 60€) pois a curvar o carro não adorna tanto..aliado a uma boa suspensão, por exemplo eibach pro-kit ficas com carro pas curvas o carro fica muito melhor a curvar, mas perdes me conforto..é complicado aliar conforto e desportividade...

  15. #15
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    Padrão Re: Seat Ibiza 1.4 TDi o que posso e o que não posso fazer??

    Boas. Desde já bem vindo. O problema dos mancos é que quando tem uma repro mais forte, os colectores não aguentam. Não o tubro em sim, mas mais os colectores. É crónico neste tipo de motor. A solução é teres uma repro mais fraca ou mandares fazer uns colectores que aguentem.

    Abraço[/quote]
    O motor tem 3 cilindros, falaram-me em tirar tb o Kat. mas eu acho que vai ficar a fazer um pouco de barulho, mas tb pensei em meter um ponteira que fizesse o barulho tipo "sopro". Achas que sem o Kat ja vai fazer alguma diferença no andamento??
    Um abraço[/quote]

    alguem fala em tirar o kat (penso ser o catalizador) isso dá potencia a um hyundai 1.5crdi(82cv origem) e é legal?????????(vai a primeira inspecção em abril

  16. #16
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    Padrão Re: Seat Ibiza 1.4 TDi o que posso e o que não posso fazer??

    Boas,

    Citação Mensagem Original de Cupra_Redline
    Antes demais boas a todo pessoal do forúm.
    Adquiri a pouco tempo um ibiza 1.4 TDi e andei a perguntar a gente entendida de pequenos "ajustes" no motor e maior parte das pessoas disseram que o turbo parte com mt facilidade se mexer muito nele, mas tambem o meu receio é que maior parte dessas pessoas são técnicos de "bancada". O que eu gostava de saber era o que mexer tipo : acham que dá pra por o turbo com mais pressao? ou mais coisas pra por o bólide um bocado mais rápido?? Um abraço
    Na realidade o problema dos nossos carros são os colectores serem demasiado fracos. O meu acabou de levar pela 1ª vez um colector com 70.000kms (foi colocado na 4ª feira) e coloquei-lhe uma junta feita de material grafitado com 1,5mm de espessura em vez da de origem.


    Citação Mensagem Original de Cupra_Redline
    Mas o meu maior medo é fazer a repro, tipo um gostava que fosse um tipo que me disse-se que o limite era este... e que se passa-se disto que ja era exagerar!! pk anda ai mt gente a fazer repro e so pensa na massa e nao no trabalho que estao a fazer e depois o "coração" não aguenta!!! E um gajo é kk gasta a massa!! Gostava de um trabalho bem feito!! percebes??
    A nivel de repro, podemos nos encontrar para falarmos melhor e veres cm está o meu e veres se gostas, posso te dizer ke estou bastante satisfeito com kem me fez a repro. Kuando comprar outro carro vou ter com ele outra vez, mas é ke nem procuro mais ninguém.

    Um amigo meu kis fazer uma repro no Terrano 2.7Td dele e ele disse-lhe logo ke não a fazia por kestões de fiabilidade, ke tinha a ver com aumentos de temperatura no sistema de refrigeração.

    Penso ke tu keiras uma pessoa com esta maneira de pensar/estar cm eu ou não


    Citação Mensagem Original de Goodspeed®
    ...ou mandares fazer uns colectores que aguentem.

    Abraço
    Mandar fazer uns colectores aonde? Preços?

  17. #17
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    junta de material grafitado? explica sff
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  18. #18
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    junta de material grafitado? explica sff
    a ideia deve ser para absorver mais vibraçoes a fim de n partir os colectores.

    axo eu......

  19. #19
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    junta de material grafitado? explica sff
    a ideia deve ser para absorver mais vibraçoes a fim de n partir os colectores.

    axo eu......
    resulta? preços? + elevado que a junta de origem?

    abraço
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  20. #20
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    Citação Mensagem Original de BrunoBariado
    Citação Mensagem Original de leonardo_
    junta de material grafitado? explica sff
    a ideia deve ser para absorver mais vibraçoes a fim de n partir os colectores.

    axo eu......
    resulta? preços? + elevado que a junta de origem?

    abraço
    n sei te resonder. deixa ele responder

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