Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por tuningonline

Tópico: Seat Cordoba 1.6SR AUMENTO DE POTENCIA E DICAS

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2016
    Mensagens
    3

    Exclamation Seat Cordoba 1.6SR AUMENTO DE POTENCIA E DICAS

    Boas pessoal este é o meu primeiro post aqui nesta comunidade do qual tenho todo o interesse em juntar-me.
    A situação é a seguinte tenho 18 anos e o meu primeiro carro foi e é um Seat Cordoba 1.6sr de 99 já tenho algumas coisas feitas como filtros novos alguns rotoques de estética (interior e exterior), contudo queria adicionar mais "alma" apesar de ser um carro engraçado com um barulho já agradavel e capaz de atingir uma boa velocidade e a minha pergunta hoje seria que dicas me teem a dar para adicionar mais alguns CV nada de exagerado só para conseguir envergonhar alguns dos meus amigos.

    De dizer que até agora tudo o que foi feito, foi por mim e outros amigos não o quero por no mecánico porque tenho o interesse de aprender para futuros projetos

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    qual o motor que tem? é o 1.6 a gasolina cross flow que montavam nos Golf 3?
    ChristianComorschi gosta disto.

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2016
    Mensagens
    3

    Padrão

    Se não estou em falha é o motor que montam no golf 4

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2016
    Mensagens
    3

    Padrão

    ou então também se alguem ou aqui a comunidade me puder indicar alguns carros no mesmo valor deste para eu comprar ou mesmo trocar agradecia, estou a procura de :

    1º hatchback ou coupe
    2º boa base para modificações sem exageros estou mais a procura de algo para stanced , não pretendo fazer nada de "chunings"
    3º motor com uma ampla possibilidade de melhoramentos

    atencão: não tenho um grande orçamento visto ser estudante e ser eu pagar tudo o que seja para ir no carro, procuro algo até aos 4500 euros.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    compra um honda loool
    baratos de comprar, baratos de manter
    facil de aumentar potencia e facil de rebaixar pois o que nao falta é material bom e barato

    se fores mais antigo compra com o motor D16a9 (igual ao crx)
    se mais "novo" compra com um destes 2 motores:
    B16z6 de 122cv é 16v mono cam vtec....
    ou entao
    B16a2 160cv 16v 2 cams vtec

    este ultimo se tiveres sorte e encontrares um bom
    confirma se é mesmo um B16a2 no livrete, pois a malta tem a mania de fazer swaps e montar o de 160cv na caroçaria de 1.5 ou 1.6 mono cam e vender como se seja um b16...depois podes ter problemas quer na insp quer na rua

    isso sao carros em que metes colectores linha e mais umas brincadeiras e fica bem bom, se investires mais, tipo cams, injectores e assim.... falamos na boa em 200cv NA no de 160cv

    se arriscares a legalidade e meteres turbo com internos de origem tas na boa tipo ate 220/230cv sem mta pressão, se meteres internos uiiii o ceu é o limite 400/500 cv...

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    E umas fotos

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Só umas correcções B16Z6 não existe, mas sim D16Z6, que é o motor do Esi

    atingir 200cv o vti tem de largar bem a nota... até aos 180 é facil, a partir daí é q é a doer

    Com turbo e internos, há em portugal com mais de 700cv :P

    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Só umas correcções B16Z6 não existe, mas sim D16Z6, que é o motor do Esi

    atingir 200cv o vti tem de largar bem a nota... até aos 180 é facil, a partir daí é q é a doer

    Com turbo e internos, há em portugal com mais de 700cv :P

    lool sim é D16Z6 foi falha minha por tar com a embalagem de falar do B16a2 desculpem la

    num B16
    colectores 4-2-1 uma boa linha com panelas tudo a 55mm (10cv)
    trabalhas cabeça, canais do colector de admiçao, borboleta
    injectores B18 valvula de pressao de gasolina, electronica afinada (5 - 6 cv)
    metes umas cams tipo meio de tabela pos internos aguentarem (20-25cv)

    nao me digas que com isto nao passas dos 180cv? claro se meteres umas cams brutas que te dao 30 ou 40 cv vais matar o motor cedo

    700 cv epa ja tamos a falar de territorio dos B18/20 com internos... B16 com internos (incluindo camisas) nao tou a ver o motor aguentar (ou conseguir processar) muito mais de 500-600cv

    mas tudo é possivel...

Tópicos Similares

  1. aumento de potencia
    Por asoeiro no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 9
    Última Resp.: 24-11-2014, 02:59
  2. Toyota - aumento de potencia
    Por vitormxbl no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 03-01-2014, 11:36
  3. aumento de potencia
    Por mc power no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 5
    Última Resp.: 18-04-2012, 13:32
  4. Aumento de potência em Mini One D
    Por Cuzadas no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 35
    Última Resp.: 21-11-2008, 11:04
  5. Aumento de potencia
    Por joao sousa no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 29-02-2008, 16:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •