qual o motor que tem? é o 1.6 a gasolina cross flow que montavam nos Golf 3?
Boas pessoal este é o meu primeiro post aqui nesta comunidade do qual tenho todo o interesse em juntar-me.
A situação é a seguinte tenho 18 anos e o meu primeiro carro foi e é um Seat Cordoba 1.6sr de 99 já tenho algumas coisas feitas como filtros novos alguns rotoques de estética (interior e exterior), contudo queria adicionar mais "alma" apesar de ser um carro engraçado com um barulho já agradavel e capaz de atingir uma boa velocidade e a minha pergunta hoje seria que dicas me teem a dar para adicionar mais alguns CV nada de exagerado só para conseguir envergonhar alguns dos meus amigos.
De dizer que até agora tudo o que foi feito, foi por mim e outros amigos não o quero por no mecánico porque tenho o interesse de aprender para futuros projetos
qual o motor que tem? é o 1.6 a gasolina cross flow que montavam nos Golf 3?
Se não estou em falha é o motor que montam no golf 4
ou então também se alguem ou aqui a comunidade me puder indicar alguns carros no mesmo valor deste para eu comprar ou mesmo trocar agradecia, estou a procura de :
1º hatchback ou coupe
2º boa base para modificações sem exageros estou mais a procura de algo para stanced , não pretendo fazer nada de "chunings"
3º motor com uma ampla possibilidade de melhoramentos
atencão: não tenho um grande orçamento visto ser estudante e ser eu pagar tudo o que seja para ir no carro, procuro algo até aos 4500 euros.
compra um honda loool
baratos de comprar, baratos de manter
facil de aumentar potencia e facil de rebaixar pois o que nao falta é material bom e barato
se fores mais antigo compra com o motor D16a9 (igual ao crx)
se mais "novo" compra com um destes 2 motores:
B16z6 de 122cv é 16v mono cam vtec....
ou entao
B16a2 160cv 16v 2 cams vtec
este ultimo se tiveres sorte e encontrares um bom
confirma se é mesmo um B16a2 no livrete, pois a malta tem a mania de fazer swaps e montar o de 160cv na caroçaria de 1.5 ou 1.6 mono cam e vender como se seja um b16...depois podes ter problemas quer na insp quer na rua
isso sao carros em que metes colectores linha e mais umas brincadeiras e fica bem bom, se investires mais, tipo cams, injectores e assim.... falamos na boa em 200cv NA no de 160cv
se arriscares a legalidade e meteres turbo com internos de origem tas na boa tipo ate 220/230cv sem mta pressão, se meteres internos uiiii o ceu é o limite 400/500 cv...
E umas fotos
Só umas correcções B16Z6 não existe, mas sim D16Z6, que é o motor do Esi
atingir 200cv o vti tem de largar bem a nota... até aos 180 é facil, a partir daí é q é a doer
Com turbo e internos, há em portugal com mais de 700cv :P
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
lool sim é D16Z6 foi falha minha por tar com a embalagem de falar do B16a2 desculpem la
num B16
colectores 4-2-1 uma boa linha com panelas tudo a 55mm (10cv)
trabalhas cabeça, canais do colector de admiçao, borboleta
injectores B18 valvula de pressao de gasolina, electronica afinada (5 - 6 cv)
metes umas cams tipo meio de tabela pos internos aguentarem (20-25cv)
nao me digas que com isto nao passas dos 180cv? claro se meteres umas cams brutas que te dao 30 ou 40 cv vais matar o motor cedo
700 cv epa ja tamos a falar de territorio dos B18/20 com internos... B16 com internos (incluindo camisas) nao tou a ver o motor aguentar (ou conseguir processar) muito mais de 500-600cv
mas tudo é possivel...