Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Se o meu carro falasse...

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão Se o meu carro falasse...

    Herbie, o carro de corrida que falava, e Kit, o fiel companheiro de Michael Knight, criaram o desejo de muitos: que os carros tivessem voz. Hoje, a desmistificação desta utopia está mais próxima do que nunca e Portugal é pioneiro nesta investigação

    [...]

    A Brisa, em parceria com a Universidade de Aveiro e o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa associou-se ao Programa VII - Vehicle-Infrascture Integration (Integração de Infra-Estruturas nos Veículos) através do consórcio OmniAir. Depois da Via Verde, Portugal volta a liderar o desenvolvimento de soluções para a estrada com um projecto ambicioso que tem por base a transmissão bilateral de informação entre o veículo e a infra-estrutura rodoviária.


    Mas que significa tudo isto? Este sistema vai possibilitar "entre outras aplicações, como a cobrança electrónica de portagens, a comunicação entre veículos e entre veículos e a auto-estrada, permitindo criar alertas para a intersecção de veículos e capotamentos e evitando colisões, por exemplo", explica Jorge Sales Gomes, director de Inovação e Tecnologia da Brisa. Esta aplicação permite ainda antecipar a aproximação de curvas de velocidade reduzida e activar sinalização de emergência, em caso de travagem brusca.


    Além das vantagens evidentes em termos de segurança, será um contributo fundamental para a gestão operacional das auto-estradas, nomeadamente no que diz respeito à mobilização dos meios em caso de acidente. Esta tecnologia funciona através de um identificador, semelhante àquele que é utilizado actualmente na Via Verde e de antenas colocadas ao longo da infra-estrutura.


    [...]


    A notivcia original está em

    http://economico.sapo.pt/noticias/se...sse_74462.html

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    637

    Padrão

    Vai ser lindo...
    Se for so para isso que eles dizem ainda estou como o outro mas nao me parece...

Tópicos Similares

  1. 1º carro
    Por JackieChan no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 16-01-2010, 13:04
  2. Anuncie seu carro no portal Carro Livre
    Por Carrolivre no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 24-12-2009, 15:49
  3. sinonimos do "carro", "conduzir o carro"
    Por revelare no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-04-2008, 02:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •