Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 28

Tópico: Se nao fossem os meus caes....

  1. #1
    Elite Member Average 2 Avatar de CTurbinado
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Cascais
    Mensagens
    137

    Padrão Se nao fossem os meus caes....

    Ontem de manha tentaram assaltar-me a casa.
    saltaram o muro que da para a traseira jardim do lado direito, cairam em cima duma planta. Os meus caes que estavam a frente, ouviram e foram a correr para tras. Os FDP viram os caes e foram a correr para o lado esquerdo do jardim on de utilizaram a churrasqueira para voltar a subir o muro.

    Se nao tivesse os caes, eles tinham me assaltado a casa.

    Mas digo-vos que eles para alem de serem uns FDP, eram tambem estupidos pois os dois caes que tenho sao ambos Shar-Pei, que para quem nao conhece sao chamados "Caes de Luta Chinesa", e estao ambos treinados....

    A minha mae pensa que para 2º cao devia ter comprado uma American Sttaforshire Terrier (como eu queria) e nao uma Shar-Pei (nao e que a sua personalidade e agressividade seja muito differente, mas o aspecto impoe mais respeito).

    Por isso aviso-vos, tenham cuidado com estes FDP!

    Uma foto tirada da net para saberem do que estou a falar:


    cumpz
    Peugeot 307 CC 2.0 HDi

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de OutlaW
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Monção, Viana do Castelo
    Mensagens
    725

    Padrão

    felizmente nao preciso de entrar numa cena de roubar para comer, mas se quiseres um dia mostro-te que entro na tua casa, saltando o muro e passando pelas "feras" shar-pei que tens
    Um Staff é outra conversa, podes mesmo crer que muda muito o tom da conversa ...

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    220

    Padrão

    Realmente se nao fossem os caes....

    Mas, como vieste a descobrir? (certamente nao foram os caes ke te contaram o sucedido )
    Believe your first sense

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    hella.. dois shar-peis e um amstaff em mente! tá bonito tá.

    mas os shar-peis já não tem essa fama de luta ou defensores, mas sim mais de cão companhia leal, mas isso não quer dizer que nao seja um bom guarda porque não conheço o temperamento da raça, só sei que são muito brincalhões.

    amstaff é que já é preciso de lidar e estimá-lo de uma forma mais cuidadosa. mas penso que sejam grandes cães, quer seja para companhia ou guarda.

    é bom ter cães assim leais em casa

    eu cá me safo com o meu labrador :P

    e se disse qualquer babuseira desculpa, não sou muito conhecedor dessas raças mas acho que tenho alguma ideia sobre eles. tou mais habituado a um labrador mimado :P

    cumps
    Última edição por leobxb; 04-05-2007 às 18:35.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Leo_bXb Ver Post
    hella.. dois shar-peis e um amstaff em mente! tá bonito tá.

    mas os shar-peis já não tem essa fama de luta ou defensores, mas sim mais de cão companhia leal, mas isso não quer dizer que nao seja um bom guarda porque não conheço o temperamento da raça, só sei que são muito brincalhões.

    amstaff é que já é preciso de lidar e estimá-lo de uma forma mais cuidadosa. mas penso que sejam grandes cães, quer seja para companhia ou guarda.

    é bom ter cães assim leais em casa

    eu cá me safo com o meu labrador :P

    e se disse qualquer babuseira desculpa, não sou muito conhecedor dessas raças mas acho que tenho alguma ideia sobre eles. tou mais habituado a um labrador mimado :P

    cumps
    e vao dois... daqueles que se sentam com uma perna meia po lado "á mongoloide" etc coisa e tal ... lol
    [::04"clio.dCi80RR::]

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    Citação Mensagem Original de v4NDALu Ver Post
    e vao dois... daqueles que se sentam com uma perna meia po lado "á mongoloide" etc coisa e tal ... lol
    ke??? ...

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Leo_bXb Ver Post
    ke??? ...
    era uma piada... pois nao sei se por acaso ja reparaste.. mas todos os labradores (99%) não se sentam como a maioria dos caes.. colocam a pata direita descaida (aberta) para fora..

    e eu tava-me a referir que se o labrador que tu tinhas era desses.. tal como o meu :P neste caso (minha).
    [::04"clio.dCi80RR::]

  8. #8
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de OutlaW Ver Post
    felizmente nao preciso de entrar numa cena de roubar para comer, mas se quiseres um dia mostro-te que entro na tua casa, saltando o muro e passando pelas "feras" shar-pei que tens
    Um Staff é outra conversa, podes mesmo crer que muda muito o tom da conversa ...



    epa, nao é por nada, mas a menos que levem com 605 forte ou duas bem metidas..... não entras lá assim do nada.....



    se há cão que não gosto é do sharpei, fdp não ladram e qdo dás por ela tens qquer coisa já metida na boca


    Pitt bull ? qualquer cão com instintos de defesa territorial ..... é bom cão de guarda..... e se não fôr.... nada que 10 gramitas de polvora na ração nao resolva....

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    Citação Mensagem Original de v4NDALu Ver Post
    era uma piada... pois nao sei se por acaso ja reparaste.. mas todos os labradores (99%) não se sentam como a maioria dos caes.. colocam a pata direita descaida (aberta) para fora..

    e eu tava-me a referir que se o labrador que tu tinhas era desses.. tal como o meu :P neste caso (minha).
    ah.. isso numa sexta n rende.. LOL

    oh sim o meu as vezes senta-se assim..

    MercFan, qualquer cão tem o instinto de defesa territorial, até o meu quando um estrenho vem cá a casa ladra. agora é há maneiras de demonstrar esse instinto, se o cão for treinado para morder ele demonstra ao moder, se não, ladra ou até abana a cauda, tudo depende da maneira que é tratado. um labrador também pode ser treinado para morder. lol
    cumps

  10. #10
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Leo_bXb Ver Post
    ah.. isso numa sexta n rende.. LOL

    oh sim o meu as vezes senta-se assim..

    MercFan, qualquer cão tem o instinto de defesa territorial, até o meu quando um estrenho vem cá a casa ladra. agora é há maneiras de demonstrar esse instinto, se o cão for treinado para morder ele demonstra ao moder, se não, ladra ou até abana a cauda, tudo depende da maneira que é tratado. um labrador também pode ser treinado para morder. lol
    cumps

    uns mais apurados que outros

    eu já me vi à rasca com o doberman do meu tio .... e fui praticamente criado com o cão ..... entrei dentro da propriedade.... e para sair ? foi aos gritos para me irem lá agarrar o cão

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Assaltar uma casa de manha?

    Deviam ser gatos.lol
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    152

    Padrão

    se é pelo aspecto tens mais por onde escolher e provavelmente mais fácil de arranjar..
    o shar-pei lutador? soz, até preferia um pinscher, grafonola do catano (isto é, se não o pisassem com o 1º salto) lulz

  13. #13
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Citação Mensagem Original de OdracirX Ver Post
    se é pelo aspecto tens mais por onde escolher e provavelmente mais fácil de arranjar..
    o shar-pei lutador? soz, até preferia um pinscher, grafonola do catano (isto é, se não o pisassem com o 1º salto) lulz
    Temperament

    The Shar-Pei is known for being an independent, intelligent, and snobbish breed. Nevertheless, the Shar Pei are extremely devoted, loyal and loving to their family. They are often reserved with strangers, which strengthens their guard dog skills. If badly socialized and trained it can become territorial and aggressive, if not, the Shar-Pei will have no temperament problems. The breed is easy to train, but because of their intelligence get bored from repetition. Overall, the Shar-Pei is a dog that is loyal and loving to their family while being independent.

    History
    The Shar Pei breed comes from the Guangdong province of China where it was well-known as a fighting and guard dog. (...)


    retirado de http://en.wikipedia.org/wiki/Shar_Pei
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    Viste a arrasca com o doberman, viste aquilo na tv que o cão atacou uma senhora quase até à morte até arrancou um olho, e o cão foi criado com a senhora.. olha que coincidencia, dois casos semelhantes, a resposta provavelmente está na deficiencia genética da raça, os dobermans aparatir dos 4 anos de idade ficam malucos porque o cérbero deles cresce e o crânio não. mas agora os criadores têm imenso cuidado com isso.

    acriditem que tudo depende da maneira como é tratado, correctamente ou não para a determinada raça, com isto quero dizer que é preciso saber estimar a determinada raça.

    cumps

  15. #15
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Leo_bXb Ver Post
    Viste a arrasca com o doberman, viste aquilo na tv que o cão atacou uma senhora quase até à morte até arrancou um olho, e o cão foi criado com a senhora.. olha que coincidencia, dois casos semelhantes, a resposta provavelmente está na deficiencia genética da raça, os dobermans aparatir dos 4 anos de idade ficam malucos porque o cérbero deles cresce e o crânio não. mas agora os criadores têm imenso cuidado com isso.

    acriditem que tudo depende da maneira como é tratado, correctamente ou não para a determinada raça, com isto quero dizer que é preciso saber estimar a determinada raça.

    cumps

    essa teoria do cerebro ja foi desmentida.

    pura e simplesmente os cães "cegam", o pai dele já tinha feito o mesmo ao meu tio .... acabou por andar uma semana desaparecido de casa a seguir.....

    e estamos a falar de linhagens puras..... lop ... e afins...

  16. #16
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Essa de que o sharpei é um cao mauzão porque é cao de luta chines.. não é por nada mas na china ate lutas de gafanhotos fazem..
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    152

    Padrão

    minhOfles
    Pinscher, refers to a classification of dogs bred as guardians
    @http://en.wikipedia.org/wiki/Miniature_Pinscher

    lol, mas o meu ponto era que o pinscher tinha a vantagem de acordar a vizinhança toda :P

    isso dos dobermans.. bem, toda a gente ouviu falar duma história e tal que o cerebro cresce e o catano..

    essa história de ha dias foi gira.. 1º era cruzado de doberman e a mulher só lhe dava comida.
    Dps passou a ser puro, acompanhando imagens de dobermans com as orelhas cortadas e olhar agressivo.. AH e a mulher já o tinha criado
    GG!

    A partir dos 4 anos ficam malucos? .. gostava de saber dd leram essas teorias mas posso garantir-vos que isso não acontece, de certeza que descobrem isso atÉ na net, mas isso é um mito que se deu graças a desvios comportamentais por falta de controlo nas reproduções.
    Com um animal com tamanho potêncial destruidor, é natural que se tenha de prestar especial atenção ao temperamento do animal (especialmente reprodutores).

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    so para acrescentar que o pincher é um doberman em miniatura!
    Aliás a raça é doberman pincher.
    E se repararem, um pincher é igualzinho ao doberman mas em miniatura.

    Quanto ao caso da mulher que foi atacada, bastou uma foto para ver que era traçado de doberman e não puro.

    Traçar raças perigosas é o pior que se pode fazer, principalmente com pitbull, que ha às centenas por aí.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    so para acrescentar que o pincher é um doberman em miniatura!
    Aliás a raça é doberman pincher.
    E se repararem, um pincher é igualzinho ao doberman mas em miniatura.

    Quanto ao caso da mulher que foi atacada, bastou uma foto para ver que era traçado de doberman e não puro.

    Traçar raças perigosas é o pior que se pode fazer, principalmente com pitbull, que ha às centenas por aí.
    yh, tecnicamente é doberman pincher, e se quiserem saber mais, doberman provém do Greyhound (galgo inglês) agora a história já nao sei... lol

    os pinchers também são maus! e estupidos... lol

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Esses ladrões haviam de tentar entrar em casa de um colega meu. Á noite andam os 6 rotweiller a pastar lá por casa.. Isso é que seria uma festa...
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [dou] caes e gatos bebes
    Por luis_td no fórum outros
    Respostas: 17
    Última Resp.: 18-05-2010, 22:34
  2. Respostas: 15
    Última Resp.: 27-09-2009, 19:07
  3. Cães recém-nascidos Serra da Estrela
    Por Soulsick no fórum outros
    Respostas: 6
    Última Resp.: 04-11-2008, 03:16
  4. CAES raça Dogue de bordéus
    Por k7 no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-02-2007, 02:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •