Essa pintura e esses travões...brutal!
"Simples" e bonito
Marca: VOLKSWAGEN
Modelo: SCIROCCO 2.0 TSi
Ano: 2008
Descrição do projecto: Construído com o intuito de ser a referência FOCAL para 2011 e capaz de lutar pelo título (conseguido) de campeão nacional EMMA na disciplina SQ, categoria "Master 7", o SCIROCCO FOCAL by TWEETER sofreu muitas modificações desde o dia em que foi comprado.
Embora a estética "R wanna-be" tenha sido a maior alteração visível, o interior completamente subvertido ao sistema de som é a sua mais valia pois, embora seja um carro de competição SQ, a ideia foi construír um "SLEEPER" que na hora de competir mostra as suas capacidades.
Alterações totais
Motor: 2.0 TSi com turbo K04 modificado, injetores AUDI S8, "twintercooler" e "dump" FORGEMOTORSPORT.
Suspensão: Sistema DCC + Molas e Anti-Roll kit EIBACH,
Travões: ENDLESS
Rodas: OEM Talladega 19" c/ DUNLOP 235/35R19
Exterior: kit SCIROCCO R OEM, incluíndo para-choques dianteiro, traseiro, saias, DRL's, bi-xénon, aileron "R-Cup".
Interior: Finalmente as Bacquets RECARO em pele e alcântara!
Os bancos traseiros foram refeitos à imagem dos frontais e alguns pormenores em laranja e "piano black" da carroçaria.
Som: Sistema FOCAL 3 vias ativas + subwoofer
Sistema A/V ALPINE c/ GPS, DVD, etc. + processamento ALPINE (7 canais)
Outros: Alarme CAN-BUS + localizador/imobilizador por GPS/GPRS.
Vidros traseiros escuros OEM e película nos restantes com a mesma graduação.
Alterações realizadas em 2012: A pintura laranja, os altifalantes dianteiros para os Beryllium e os fabulosos RECARO.
TOL: À quanto tempo possui este carro?
Resposta: Desde a Páscoa de 2010.
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: Começaram logo no primeiro dia com o retirar das legendas da mala...
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2012?
Resposta: A pintura que deu uma imagem única ao projecto.
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: Infelizmente a TROIKA obriga a sua venda, são tempos difíceis...
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: OEM+
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2012 e porquê?
Resposta: A melhor alteração conseguida foi a pintura, deu luta mas ficou excelente.
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: O SCIROCCO R na estética e muitas instalações audiófilas nestes 17 anos de atividade.
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: Está guardado, o que é pena.
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: Não me lembro de ter visto ainda nenhum com este "look" e tantos pormenores.
Fotografias: (agradecimentos ao Nuno Oliveira da BEDIFERENT)
1º Dia:
Atualmente: (Clicando nas imagens abaixo acedem ao site da TWEETER com toda a informação e imagens do projeto)
Filmes: Ainda nenhum...
Outra informação: O projeto foi publicado na edição nº1 da revista online BEDIFERENT.COM e ainda na edição nº 5 da mesma revista com ênfase no trabalho estético.
Agradecimentos: À DISTRIACÚSTICA, importador FOCAL para Portugal por todo o apoio demonstrado e acompanhamento do projeto durante a construção e respetiva divulgação.
À CERBASE pelo apoio incondicional na realização da pintura com os materiais MIPA por si representados.
À BEDIFERENT pela publicação e divulgação do projecto.
Essa pintura e esses travões...brutal!
"Simples" e bonito
bela máquina gostava de ver o teu carro com o capô aberto incluindo a mala aberta para ver os interiores
se possível faxeres esse favor, eu sei que irás fazer
só tenho uma questão as jantes de origem são vw e o carro alterado continuam a ser da vw mas outro modelo... bem se puderes faxe esse favor que te pedi ok?
cumprimentos
a terceira foto e da mala...
na verdade na minha opinião claro e a unica coisa que nao gosto tanto mas isso depois vai da utilizacao e dos gostos de cada um claro.
mas o resto do carro nao ha nada que se possa apontar, esta perfeito, muita mas mesmo muita qualidade!
sim, o carro melhorou está muito bem feito. O que gosto mais agora são as backets. O que gosto menos é destas jantes porque parecem muito de origem. A mala e o som não há anda a apontar e os prémios do carro, quer se goste quer não mostram a qualidade da montagem.
ok mas eu curtia ver o carro a parte de trax com a mala aberta para ver tudo e o motor , tipo uma foto ou duas xegava eu sei que ele vai tirar
tens fotos deste carro em algumas reportagens do tol...
era aquilo que queria ver, desconhecia este carro mas passou a ser mais um dos meus favoritos
fiquei dado por contente
so nao gosto do spoiler, de resto ta no ponto
Gostei do resultado final.. bem equipado a nivel de som espero um dia vê-lo.Boa sorte
Este carro teve no LOW com o Xsi "GG" certo?Adorei esses sapatos, a cor atual atrai olhares por onde passa, impecável.
Obrigado a todos pelos comentários.
O carro sofreu realmente bastantes alterações.
Vou tentar meter fotos de todos os passos de construção.
Durante a construção do sistema de som (o carro ainda era preto)
Já depois da pintura e troca de altifalantes frontais.
Sem grandes segredos, uma boa fixação garante um resultado excelente para uns altifalantes de mais de 2000€. INOX tanto nas peças como nos parafusos.
Obviamente que existem tampas e grelhas, feitas à medida para todos estes altifalantes.
A coisa mantém-se mais discreta e protege o investimento em todos os sentidos.
Mais logo ou amanhã vêm as fotos da pintura que são de arrepiar de tão desmontado que foi.
excelente.
projecto com mta qualidade parabens
Grande alteração sem dúvida... Simplesmente o único carro que me interessa na marca! São bonitos de origem mas basta uma jante à altura para ficar fantástico.
Tenho o prazer de conhecer este carro tal como o outro que aparece na segunda ronda de fotos...
Ao vivo está muito bom mesmo.
Dos sciroccos mais fixes que já vi, tem uns pormenores q fazem a diferença! Gabo a coragem de o carro estar praticamente novinho e ser feito todo esse trabalho ainda...
está otimo, parabéns. com o tempo invisto num sistema focal também. diz-se ser top, mas uma coisa mais discreta.