Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Saxo - volante

  1. #1
    lpv
    lpv está desconectado
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    2

    Padrão Saxo - volante

    Bem, eu n sei se está será o sitio ideial para expor a minha dúvida! Mas se n for apresento desde já as minhas desculpas.

    Tenho um saxo, e há 3 semanas atrás comecei a ouvir uns barulhos no volante que parecem plásticos a bater. Resolvi passar pelo mecânico e ele desmontou o volante, chegando-se à conclusão de que o barulho era proviniente de uma peça de plástico que se encontra a seguir ao volante, vulgo "anilha". Esta peça é a que faz as voltas do volante e serve para pouco mais do que fazer a ligação ao airbag e desligar os piscas. Bom, resolvi então mudar a tal peça que não é nada barata(75€)...a peça é de origem da citroen e eu via-a sair da caixa e a ser montada. Bem até aqui tudo bem, mas qual n é o meu espanto quando reparo que a peça passado 1 semana começa outra vez a fazer o tal barulho!!!

    Eu n acho que seja normal isto acontecer, apesar de o mecânico me querer convencer disso, o que eu penso é que haverá para ali algum truque de fixação da peça. Será que alguém já teve este problema e sabe como o solucionar?

    Agradecia tb que n me mandassem para a citroen , que provavelmente seria o primeiro lugar onde devia ter ido...porque já sei o que vai acontecer...peça nova + mão de obra...

    Obrigado

  2. #2
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Almada
    Mensagens
    34

    Padrão certeza?

    boas,é assim eu tenho um Saxo tb,e nao é normal esse tipo de barulhos,mas tens a certeza que é do volante(visto ja teres mudado a "dita" peça),ja pensas-t que pode ser um problema no amortecedor frontal do lado esquerdo e que possa por algum motivo fazer um barulho que t leve a pensar ser do volante?ou entao deves saber que o sol e calor faz os plasticos do tablier darem de si e que tambem pode fazer ruidos e barulhos.

    cumps

  3. #3
    lpv
    lpv está desconectado
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    2

    Padrão

    Viva,

    Não o problema está mesmo na peça...Quando foi mudada eu estive a vê-la e ela faz mesmo um barulhinho. O barulho não é grande e só faz de vez em quando, mas lá está...chateia.

    Mas como não acreditei no mecânico Este fds desmontei o volante e reparei que se a peça estiver completamente encostada ao encaixe do volante, acaba-se o barulho. O que acontece é que com as voltas do volante ela tem tendência a soltar-se ligeiramente e lá começa o barulho. Claro que depois disto cheguei à conclusão de que provavelmente falta acrescentar qq coisa à peça para ela ficar encostada e não fazer isso!! Dá a sensação que deve ser uma pequena peça de borracha que devia estar no volante...mas que n está!

    Por causa do calor não é. Desses barulhos tenho muitos, conhece-os bem!!

Tópicos Similares

  1. Respostas: 28
    Última Resp.: 05-02-2013, 19:11
  2. Volante de motor Aluminio - Saxo Cup
    Por ogro.uff no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 8
    Última Resp.: 02-01-2010, 13:26
  3. Volante em aluminio para Saxo Cup 1.6 16V
    Por viatura no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-10-2008, 00:46
  4. [VENDO\troco]Volante carbono e cubo de volante
    Por _fOkIr_ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-02-2007, 03:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •