Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: saxo cup ???

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2014
    Localização
    tomar
    Mensagens
    17

    Padrão saxo cup ???

    Boas !
    Adquiri um saxo cup mk1 de 97 a coisa de poucas semanas, o antigo dono disse me que ele andou com umas cames grupo b, méxa em baixas, durante cerca de 2anos, gabou o carro dizendo que em estrada normal não descolava de carros com 200cv, mas na boa. O carro neste momento esta com chip 8100 rpm, cabeça rebaixada e trabalhada, borboleta trabalhada, admissão replica troféu (ou troféu original, não sei ao certo),coletores origem, bitubo 100%inox, linha 60mm inox, com panela final replica troféu. Ele (antigo dono) também me disse que o carro também tinha um regulador de pressão de gasolina, mas tirou, assim como tirou as cames. O carro marca no quadrante 140 mil, não faz fumo absolutamente nenhum, mas esta com uns problemas em relação á pressão do óleo. O manómetro do tablie não aparenta qualquer problema, mas a nível de motor já não é bem assim . a primeira coisa que fiz quando xeguei com o carro a casa depois de o ter ido buscar foi ir comprar uma tampa das valvulas, aquela que tapa o sitiu por onde inserimos óleo no motor, pois o carro perdeu me quase meio deposito do óleo em coisa de 5 km a apertar com o bixo. Após ter redeficado a coisa, ficou tudo bem a cerca da tampa, mas deparei me com outro problema, a vareta do nivel do oleo do motor. Com o canito parado, +\- as 3000 rpm começa a perder óleo pela vareta. O Antigo dono entregou mo com uma mola a fazer pressão na dita para que ela não saltasse ( WTF ), mas na altura não axei grande problema, até porque ele me disse que era normal, porque estes carros são sujeitos a grandes rotações motoras, grandes pressoes de óleo, etc. Bem, a vista a "olho nu", ele eliminou também dois tubos que saltão a vista ... Um dos tubos, é um que sai da cabeça e vai ligar ao tubo que vai da caixa do filtro á admissão . Neste caso ele substituiu o o tubo por um filtro pequenino, já o outro normalmente saía também da cabeça e ligaria a admissão. Não sei o que poderá ser, o carro está muito bonito, tem as jantes do mk2, forras interiores do xsi e bancos do gti, supensao sparco koni... até agora só me aparentou ter este problema, que eu não saiba como resolver, alguém me pode ajudar?
    Última edição por joao@; 13-05-2014 às 02:50.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Nepyas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    180

    Padrão

    Mas como é que há pessoal que se mete a comprar carros com este grau de escáfia e ainda por cima com problemas dissimulados pelo anterior proprietário só para vender?

    Não achaste que um carro tão mexido servia para andar a 120 pois não?
    Achas que foi bom negócio só por estar "bonito"?


  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2014
    Localização
    tomar
    Mensagens
    17

    Padrão

    Bem, os extras que ele tem e tendo em conta o preço que paguei por ele, até axo que foi um bom negocio, gostava era de saber uma opinião em relação ao que poderá tar a originar tal pressão no óleo ... E como resolver

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2014
    Localização
    tomar
    Mensagens
    17

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nepyas Ver Post
    Mas como é que há pessoal que se mete a comprar carros com este grau de escáfia e ainda por cima com problemas dissimulados pelo anterior proprietário só para vender?

    Não achaste que um carro tão mexido servia para andar a 120 pois não?
    Achas que foi bom negócio só por estar "bonito"?
    O smill que queria por era outro, não á aqui, normalmente dois pontos e um x quer dizer que não tenho mais nada a dizer, não enraivecido :s
    Bem, agradeço o que o senhor respondeu, mas em nada me ajudou a esclarecer a minha duvida. Se me poder ajudar agradecia a atenção. Voce, ou outra gente. Agradecia mesmo, preciso do carro para ir trabalhar todos oa dias e o dito não pode andar no estado em que se encontra. Agradecia resposta.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de joao@ Ver Post
    O smill que queria por era outro, não á aqui, normalmente dois pontos e um x quer dizer que não tenho mais nada a dizer, não enraivecido :s
    Bem, agradeço o que o senhor respondeu, mas em nada me ajudou a esclarecer a minha duvida. Se me poder ajudar agradecia a atenção. Voce, ou outra gente. Agradecia mesmo, preciso do carro para ir trabalhar todos oa dias e o dito não pode andar no estado em que se encontra. Agradecia resposta.
    O problema de verter pela tampa é bastante comum, não apertes totalmente a tampa e não fará tanta pressão, uma das cams tá ali mesmo perto e costuma mandar com óleo por aí.Quanto à vareta não sei que lhe diga, mas não pode ser bom sinal, suspeito que tens óleo a mais que poderá estar a esconder problemas graves...típico de quem quer vender.

    Quanto ao carro em si, podia estar aqui a noite toda a elogiar o carro, mas como foste pela "beleza exterior" e desleixaste o "coração"(motor) estás sujeito a surpresas desagradáveis, ainda por cima disseram-te que andou na escáfia...faz uma revisão como deve de ser ao carro e reza para que fiquem os problemas por aí.

    P.S: Sou daqui da zona, se quiseres vejo te isso, também tenho contatos de pessoal que lida com carros desses todos os dias.
    Última edição por Chlorophant; 13-05-2014 às 22:25.

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2014
    Localização
    tomar
    Mensagens
    17

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    O problema de verter pela tampa é bastante comum, não apertes totalmente a tampa e não fará tanta pressão, uma das cams tá ali mesmo perto e costuma mandar com óleo por aí.Quanto à vareta não sei que lhe diga, mas não pode ser bom sinal, suspeito que tens óleo a mais que poderá estar a esconder problemas graves...típico de quem quer vender.

    Quanto ao carro em si, podia estar aqui a noite toda a elogiar o carro, mas como foste pela "beleza exterior" e desleixaste o "coração"(motor) estás sujeito a surpresas desagradáveis, ainda por cima disseram-te que andou na escáfia...faz uma revisão como deve de ser ao carro e reza para que fiquem os problemas por aí.

    P.S: Sou daqui da zona, se quiseres vejo te isso, também tenho contatos de pessoal que lida com carros desses todos os dias.
    Que tipo de problemas ? O antigo dono disse me vários pontos que eu tinha que redeficar, 1 transmissão, fazer revisão, mas que de motor estava muito bom, que não ia ter problemas. Não me pareceu que ele me tivesse a enganar. O carro a primeira vista estáva bom, não era só bonito, ate porque ele está a puxar muito bem, a 2a dá 110, a 3a 150, 160... O carro numa IC perto da minha casa deu na boa 230, e não estava a cortar ( com chip 8100). Só que faz muita pressão no óleo, agora não sei o que possa estar a originar isso ... :s

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de joao@ Ver Post
    Que tipo de problemas ? O antigo dono disse me vários pontos que eu tinha que redeficar, 1 transmissão, fazer revisão, mas que de motor estava muito bom, que não ia ter problemas. Não me pareceu que ele me tivesse a enganar. O carro a primeira vista estáva bom, não era só bonito, ate porque ele está a puxar muito bem, a 2a dá 110, a 3a 150, 160... O carro numa IC perto da minha casa deu na boa 230, e não estava a cortar ( com chip 8100). Só que faz muita pressão no óleo, agora não sei o que possa estar a originar isso ... :s

    Pode estar a "camuflar" problemas...muitos vendedores metem óleo a mais para abafar barulhos de segmentação etc...corrige o nível que pode ser só isso.

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2014
    Localização
    tomar
    Mensagens
    17

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Pode estar a "camuflar" problemas...muitos vendedores metem óleo a mais para abafar barulhos de segmentação etc...corrige o nível que pode ser só isso.
    O nível do óleo está ligeiramente acima do massimo, mas muito pouco, metade de meio litro. Também já me falaram que pode ser dos segmentos, e que se assim for estou tramado, bem que posso preparar uns belos guitos. Não dá para afinar a pressão do óleo ? Os cups não têm um regulador de pressão do óleo ? Já vi na NET carros com isso .
    Obrigado pela atenção

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de joao@ Ver Post
    O nível do óleo está ligeiramente acima do massimo, mas muito pouco, metade de meio litro. Também já me falaram que pode ser dos segmentos, e que se assim for estou tramado, bem que posso preparar uns belos guitos. Não dá para afinar a pressão do óleo ? Os cups não têm um regulador de pressão do óleo ? Já vi na NET carros com isso .
    Obrigado pela atenção

    Duvido que tenha.. e não é isso que te safa se tiveres o bloco a entregar a alma ao criador.

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2014
    Localização
    tomar
    Mensagens
    17

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Duvido que tenha.. e não é isso que te safa se tiveres o bloco a entregar a alma ao criador.
    Os tais problemas de segmentos que falaste ?

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de joao@ Ver Post
    Os tais problemas de segmentos que falaste ?
    Não vou mandar mais palpites porque pode até nem ser nada...agora vais andando e dás uma olhada todas as semanas nos níveis para veres se desce alguma coisa.

Tópicos Similares

  1. saxo cup
    Por lulurod no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 17-05-2009, 17:16
  2. saxo cup
    Por lulurod no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 16-05-2009, 11:35
  3. Citroen Saxo Saxo 1.5 DIESEL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-03-2009, 16:50
  4. Citroen Saxo SAXO CUP 1.6 - GPL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-03-2009, 11:00
  5. Compro AX GTi--Saxo cup--Saxo VTS--106 GTi--106 XSi--Honda VTi
    Por Diogix no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 15-11-2008, 14:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •