Parabens pela compra e resolve esse problema .
Boas malta, sou o mais recente proprietário de um saxo cup mk2 de 2001, até agora contente, não o comprei pelas melhores razões, mas era um carro que sempre gostei .. o cup conta com 157mil km, esta praticamente de origem, penso so que rebaixado, mas agora o tempo o dirá. Está a fazer uma revisão a fundo desde correia, ver ponteiras, apoio de motor travões etc etc.. o carro a partir dos 120começa a tremer penso que seja um apoio de motor partido ou alguma folga maior.. De motor e caixa esta impecável.. Achei estranho foi que a 120 ja vou ai as 4mil rpm em 5a é mesmo assim ou ja lhe trocaram a caixa? Vou deixar fotos.. Dêem me sugestões de modificações, a primeira coisa a fazer era meter mais travagem e suspensão, queria por 283mm e pinças brembo de 4 pistões mas nao sei se tem encaixe directo ou nao.. de motor o que faziam sem ter muita chatice com os azuis ? Ps o carro tinha acabado de ser lavado
Abraço e bons aços a todos
Parabens pela compra e resolve esse problema .
Obrigado amigo, é o que irei fazer meter tudo direitinho.
As bombas brembo são de aplicação directa, e os discos são os do xantia v6.
A caixa dos cups é curtinha vai-te habituando lol ve casquilhos,triangulos e pelo menos o apoio da caixa que é o que parte sempre.
Para nao teres problemas com a policia é deixar o carro stock Em termos de escape nada como uma linha 55 com ressonador e panela magnaflow no fim, faz barulho mas não é nada do outro mundo.
Filtro KN na caixa tipo honda não resulta nos saxos alias até acho que fica pior, tens mesmo que enfiar uma pá.
A suspensão depende de quanto é que queres gastar e para que uso queres dar ao carro. Um kit bilstein b12 é bom mas caro e o carro fica bem durinho
Mas antes de passares para aço se tivesse no teu lugar fazia uma mega revisão
Obrigado amigo tomtom, sim a revisão vai ser a fundo correias, abs, casaquinhos etc achas que deva abrir motor? O carro em si nao será para o aço constantemente, e carro de dia a dia, claro irá puxar com amigos, um track de longe a longe mas em si não é para andar sempre a cortar .. a suspensão queria algo nao metesse o carro todo enterrado no chão , ficasse ai a um dedo ou dois de o pneu entrar na cave de roda, mas que desse para me safar um track e nao sentir inseguro com ela.. preços, acho que compensa levar mais tempo e por algo melhor, nao queria por coils porque dizem que os azuis e nas ipo estou lixado.. mas assim uns 400/450 estava disposto a dar por uma suspensão estive a ver a ap com espigao curto o que achas dela? Ja agora quanto custa um escape para o saxo em condições ? Era a minha ideia do ressonador, eu nao queria e ter um carro as 2mil rpm fazer p barulho de um honda com spoon n1 :p
Eu comprei AP, são gama média. A altura ideal para curvar bem é -3.5/4 mais que isso já estragas tudo.
Uma linha com ressonador em inox de 55mm custa 110€ uma magnaflow 80€ e os coletores devem ser 300€.
Koni sport ou uns bilstein b8 são os melhores mas são rijos as molas já tem outra taragem.
Epa com um Cup vais ter sempre a atenção dos azuis, quanto menos barulho e stock por fora melhor lol
Escape filtro umas cat cams 715, borboleta trabalhada e repro deves sacar uns 160cv na boa sem ter um trabalhar muito taralhoco.
Abrir o motor não vale a pena, compra um apoio de caixa powerflex revê casquilhos e tá. Não te esqueças de trocar o óleo da caixa.
Se quiseres fazer uns tracks o radiador de óleo é obrigatório, os saxos aquecem bem.
Quanto a travagem as bombas brembo são boas e tens que usar os discos do Xantia v6 para não fazerem barulho
E isso de tremer apartir dos 120 duvido que seja do apoio a não ser que esteja mesmo podre, calibra as jantes e vê se tá algum pneu quadrado ou com bolhas
De resto já está tudo inventado, é seguir a receita habitual
Última edição por tomtom; 12-01-2018 às 01:14.
Aqui tens um exemplo de um 106 de um amigo meu.
Escape filtro bp300 e repro
Desculpa a ignorância os 3.5, 4 e cm certo? Mas a suspensão é regulável ou vem e e montado ?vem com molas certo? E tudo completo.. quanto foram as tuas ? Qual o feedback dela? Esse gti esta bruto, ja li algo sobre as bp300,bp275,como as ph3/4 podes me explicar as difrenças ? Ja agora os coletores existe alguma boa marca tipo plm replica toda ou algo assim que nao ganhe fugas ? Qual o filtro que aconselhas amigo? Tive a ver do apoio de caixa na oem performance,vou te mandar link para ver se e este,
http://www.oemperformance.com/home/p...-saxo-inc-cup/ , de filtros vi os green ,kn qual a malta aconselha? Vou começar a encomendar material, estou desejoso ahah:p
O kit b12 vem com 4 amortecedores bilstein b8 e 2 molas. Sim os 3.5/4 são cm, é a altura ideal.
Quanto aos escapes vê no face o drcar, são réplicas mas são de boa qualidade e não são muito caros.
Quanto às cams muda a duração e o lift. As ph4 para conseguires montar em bloco stock tem que ser atrasadas para não embrulhares o motor e além de pistões precisas de molas e chapéus.
Para bloco stock as 715 são as melhores. As ph3 e 708 são muito parecidas, e as bp300 são do gênero das ph4.
A pá não compres aquelas de plástico manhosas, estalam logo. Compra em fibra com um filtro kN.
Depois trabalhar a borboleta, afinar e curtir.
A barra inferior podes comprar a da satchell custa 100libras + envio e não tens problemas em raspar.
O apoio não é esse, é este: https://www.oemperformance.com/home/...-saxo-inc-cup/
Mais vale pesquisares no eBay e comprar o kit todo, as vezes aparecem bons precos. O preço normal é de250€ e eu dei 170€ já com envio.
Assim por alto dá uma coisa deste tipo:
Suspensão b12 +- 420€
Barra inferior 130€+-
Casquilhos powerflex 250€ +-
Linha 55mm com ressonador +- 110€
Panela +- 150€
Cams +- 300/350€
Pá se for nova mete uns 120€
Trabalhar a borboleta +- 40€?
Anular egr e merdas é simples
Afinar 250€
Bombas brembo +- 200 a 250€
Discos +- 80 a 100€
Tubos em malha 70€
Radiador de óleo 100€
Última edição por tomtom; 13-01-2018 às 02:02.
esse carro de origem ripa nas horas.
não te preocupes ele estar de origem que não chegas ao limite do carro.
tens ai muito carro para explorar, e não te assustes quando ele levantar a roda de trás.
preocupa-te em por o carro fiavel, e desfruta do carro sem stress e com muita gasolina gasta
Olha o motivo de ele tremer o mecânico diz que sao os apoios de motor muito gastos, em relação a um tic tac que eu ouvia vindo de trás e os amortecedor ou molas porque parece que foram prensadas e aquilo fica sem espaço entre elos .. tem triagulos a trabalhar ao contrário e entre outras merdas que nao cabe na cabeça de ninguém.. epah eu neste momento nao queria dar tanto por um kit de suspensão visto que o dinheiro nao estica e também gosto de fazer outras coisas.. essas ap tens algum kit completo?sabes onde posso comprar ?
Se espreitares no meu tópico podes dar uma olhada na suspensão AP. Sim vem com 4 amortecedores e 2 molas.
Eu comprei no eBay e dei 265€ já com portes confirmei agora.
Os apoios espreita na Baker BM
Baker Bushes & Mountings - Performance Bushes, Mountings and Silicon Hoses
e suspensão
https://www.ebay.co.uk/itm/AP-Sport-...item3af4f62b1e