Resultados 1 a 14 de 14
Like Tree7Gostos
  • 1 Escrito por CasperCup
  • 1 Escrito por germani
  • 1 Escrito por tomtom
  • 2 Escrito por tomtom
  • 1 Escrito por tomtom
  • 1 Escrito por jackyl

Tópico: Saxo cup mk2 SE Casper

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2018
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    11

    Padrão Saxo cup mk2 SE Casper

    Boas malta, sou o mais recente proprietário de um saxo cup mk2 de 2001, até agora contente, não o comprei pelas melhores razões, mas era um carro que sempre gostei .. o cup conta com 157mil km, esta praticamente de origem, penso so que rebaixado, mas agora o tempo o dirá. Está a fazer uma revisão a fundo desde correia, ver ponteiras, apoio de motor travões etc etc.. o carro a partir dos 120começa a tremer penso que seja um apoio de motor partido ou alguma folga maior.. De motor e caixa esta impecável.. Achei estranho foi que a 120 ja vou ai as 4mil rpm em 5a é mesmo assim ou ja lhe trocaram a caixa? Vou deixar fotos.. Dêem me sugestões de modificações, a primeira coisa a fazer era meter mais travagem e suspensão, queria por 283mm e pinças brembo de 4 pistões mas nao sei se tem encaixe directo ou nao.. de motor o que faziam sem ter muita chatice com os azuis ? Ps o carro tinha acabado de ser lavado
    Abraço e bons aços a todos
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Ev0luti0n_ gosta disto.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Parabens pela compra e resolve esse problema .
    CasperCup gosta disto.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2018
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    11

    Padrão

    Obrigado amigo, é o que irei fazer meter tudo direitinho.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    As bombas brembo são de aplicação directa, e os discos são os do xantia v6.
    A caixa dos cups é curtinha vai-te habituando lol ve casquilhos,triangulos e pelo menos o apoio da caixa que é o que parte sempre.
    Para nao teres problemas com a policia é deixar o carro stock Em termos de escape nada como uma linha 55 com ressonador e panela magnaflow no fim, faz barulho mas não é nada do outro mundo.
    Filtro KN na caixa tipo honda não resulta nos saxos alias até acho que fica pior, tens mesmo que enfiar uma pá.
    A suspensão depende de quanto é que queres gastar e para que uso queres dar ao carro. Um kit bilstein b12 é bom mas caro e o carro fica bem durinho

    Mas antes de passares para aço se tivesse no teu lugar fazia uma mega revisão
    Ev0luti0n_ gosta disto.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2018
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    As bombas brembo são de aplicação directa, e os discos são os do xantia v6.
    A caixa dos cups é curtinha vai-te habituando lol ve casquilhos,triangulos e pelo menos o apoio da caixa que é o que parte sempre.
    Para nao teres problemas com a policia é deixar o carro stock Em termos de escape nada como uma linha 55 com ressonador e panela magnaflow no fim, faz barulho mas não é nada do outro mundo.
    Filtro KN na caixa tipo honda não resulta nos saxos alias até acho que fica pior, tens mesmo que enfiar uma pá.
    A suspensão depende de quanto é que queres gastar e para que uso queres dar ao carro. Um kit bilstein b12 é bom mas caro e o carro fica bem durinho

    Mas antes de passares para aço se tivesse no teu lugar fazia uma mega revisão
    Obrigado amigo tomtom, sim a revisão vai ser a fundo correias, abs, casaquinhos etc achas que deva abrir motor? O carro em si nao será para o aço constantemente, e carro de dia a dia, claro irá puxar com amigos, um track de longe a longe mas em si não é para andar sempre a cortar .. a suspensão queria algo nao metesse o carro todo enterrado no chão , ficasse ai a um dedo ou dois de o pneu entrar na cave de roda, mas que desse para me safar um track e nao sentir inseguro com ela.. preços, acho que compensa levar mais tempo e por algo melhor, nao queria por coils porque dizem que os azuis e nas ipo estou lixado.. mas assim uns 400/450 estava disposto a dar por uma suspensão estive a ver a ap com espigao curto o que achas dela? Ja agora quanto custa um escape para o saxo em condições ? Era a minha ideia do ressonador, eu nao queria e ter um carro as 2mil rpm fazer p barulho de um honda com spoon n1 :p

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    Eu comprei AP, são gama média. A altura ideal para curvar bem é -3.5/4 mais que isso já estragas tudo.
    Uma linha com ressonador em inox de 55mm custa 110€ uma magnaflow 80€ e os coletores devem ser 300€.
    Koni sport ou uns bilstein b8 são os melhores mas são rijos as molas já tem outra taragem.
    Epa com um Cup vais ter sempre a atenção dos azuis, quanto menos barulho e stock por fora melhor lol
    Escape filtro umas cat cams 715, borboleta trabalhada e repro deves sacar uns 160cv na boa sem ter um trabalhar muito taralhoco.
    Abrir o motor não vale a pena, compra um apoio de caixa powerflex revê casquilhos e tá. Não te esqueças de trocar o óleo da caixa.
    Se quiseres fazer uns tracks o radiador de óleo é obrigatório, os saxos aquecem bem.
    Quanto a travagem as bombas brembo são boas e tens que usar os discos do Xantia v6 para não fazerem barulho
    E isso de tremer apartir dos 120 duvido que seja do apoio a não ser que esteja mesmo podre, calibra as jantes e vê se tá algum pneu quadrado ou com bolhas
    De resto já está tudo inventado, é seguir a receita habitual
    Última edição por tomtom; 12-01-2018 às 01:14.
    germani e CasperCup gostam disto.

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    Aqui tens um exemplo de um 106 de um amigo meu.
    Escape filtro bp300 e repro

    CasperCup gosta disto.

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2018
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    11

    Padrão

    Desculpa a ignorância os 3.5, 4 e cm certo? Mas a suspensão é regulável ou vem e e montado ?vem com molas certo? E tudo completo.. quanto foram as tuas ? Qual o feedback dela? Esse gti esta bruto, ja li algo sobre as bp300,bp275,como as ph3/4 podes me explicar as difrenças ? Ja agora os coletores existe alguma boa marca tipo plm replica toda ou algo assim que nao ganhe fugas ? Qual o filtro que aconselhas amigo? Tive a ver do apoio de caixa na oem performance,vou te mandar link para ver se e este,
    http://www.oemperformance.com/home/p...-saxo-inc-cup/ , de filtros vi os green ,kn qual a malta aconselha? Vou começar a encomendar material, estou desejoso ahah:p

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    O kit b12 vem com 4 amortecedores bilstein b8 e 2 molas. Sim os 3.5/4 são cm, é a altura ideal.
    Quanto aos escapes vê no face o drcar, são réplicas mas são de boa qualidade e não são muito caros.
    Quanto às cams muda a duração e o lift. As ph4 para conseguires montar em bloco stock tem que ser atrasadas para não embrulhares o motor e além de pistões precisas de molas e chapéus.
    Para bloco stock as 715 são as melhores. As ph3 e 708 são muito parecidas, e as bp300 são do gênero das ph4.
    A pá não compres aquelas de plástico manhosas, estalam logo. Compra em fibra com um filtro kN.
    Depois trabalhar a borboleta, afinar e curtir.
    A barra inferior podes comprar a da satchell custa 100libras + envio e não tens problemas em raspar.
    O apoio não é esse, é este: https://www.oemperformance.com/home/...-saxo-inc-cup/
    Mais vale pesquisares no eBay e comprar o kit todo, as vezes aparecem bons precos. O preço normal é de250€ e eu dei 170€ já com envio.

    Assim por alto dá uma coisa deste tipo:
    Suspensão b12 +- 420€
    Barra inferior 130€+-
    Casquilhos powerflex 250€ +-
    Linha 55mm com ressonador +- 110€
    Panela +- 150€
    Cams +- 300/350€
    Pá se for nova mete uns 120€
    Trabalhar a borboleta +- 40€?
    Anular egr e merdas é simples
    Afinar 250€
    Bombas brembo +- 200 a 250€
    Discos +- 80 a 100€
    Tubos em malha 70€
    Radiador de óleo 100€
    Última edição por tomtom; 13-01-2018 às 02:02.

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão

    esse carro de origem ripa nas horas.
    não te preocupes ele estar de origem que não chegas ao limite do carro.
    tens ai muito carro para explorar, e não te assustes quando ele levantar a roda de trás.
    preocupa-te em por o carro fiavel, e desfruta do carro sem stress e com muita gasolina gasta
    Danyy24 gosta disto.

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2018
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jackyl Ver Post
    esse carro de origem ripa nas horas.
    não te preocupes ele estar de origem que não chegas ao limite do carro.
    tens ai muito carro para explorar, e não te assustes quando ele levantar a roda de trás.
    preocupa-te em por o carro fiavel, e desfruta do carro sem stress e com muita gasolina gasta
    obrigado amigo, e o que irei fazer por agora que o dinheiro nao estica ahah

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2018
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    11

    Padrão

    Olha o motivo de ele tremer o mecânico diz que sao os apoios de motor muito gastos, em relação a um tic tac que eu ouvia vindo de trás e os amortecedor ou molas porque parece que foram prensadas e aquilo fica sem espaço entre elos .. tem triagulos a trabalhar ao contrário e entre outras merdas que nao cabe na cabeça de ninguém.. epah eu neste momento nao queria dar tanto por um kit de suspensão visto que o dinheiro nao estica e também gosto de fazer outras coisas.. essas ap tens algum kit completo?sabes onde posso comprar ?

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CasperCup Ver Post
    Olha o motivo de ele tremer o mecânico diz que sao os apoios de motor muito gastos, em relação a um tic tac que eu ouvia vindo de trás e os amortecedor ou molas porque parece que foram prensadas e aquilo fica sem espaço entre elos .. tem triagulos a trabalhar ao contrário e entre outras merdas que nao cabe na cabeça de ninguém.. epah eu neste momento nao queria dar tanto por um kit de suspensão visto que o dinheiro nao estica e também gosto de fazer outras coisas.. essas ap tens algum kit completo?sabes onde posso comprar ?
    Se espreitares no meu tópico podes dar uma olhada na suspensão AP. Sim vem com 4 amortecedores e 2 molas.
    Eu comprei no eBay e dei 265€ já com portes confirmei agora.
    Os apoios espreita na Baker BM
    Baker Bushes & Mountings - Performance Bushes, Mountings and Silicon Hoses
    e suspensão
    https://www.ebay.co.uk/itm/AP-Sport-...item3af4f62b1e

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jackyl Ver Post
    esse carro de origem ripa nas horas.
    não te preocupes ele estar de origem que não chegas ao limite do carro.
    tens ai muito carro para explorar, e não te assustes quando ele levantar a roda de trás.
    preocupa-te em por o carro fiavel, e desfruta do carro sem stress e com muita gasolina gasta
    Como assim não chega ao limite do carro? Logo eu que pensava que este cup era para fazer umas vascos a fundo!

    Sent from my XT1563 using Tapatalk
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

Tópicos Similares

  1. Saxo VTS
    Por profect no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 11
    Última Resp.: 07-01-2010, 15:01
  2. Citroen Saxo Saxo 1.5 DIESEL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-03-2009, 16:50
  3. Citroen Saxo SAXO CUP 1.6 - GPL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-03-2009, 11:00
  4. Compro AX GTi--Saxo cup--Saxo VTS--106 GTi--106 XSi--Honda VTi
    Por Diogix no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 15-11-2008, 14:29
  5. saxo
    Por bruno46 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-01-2008, 21:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •