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Tópico: Saxo cup,duvidas.

  1. #1
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    Question Saxo cup,duvidas.

    boas pessoal



    gostaria que me dixessem que alteraçoes afazer nem saxo cup para aumentar a velocidade de ponta para uma bem superior a de origem.
    peças a trocar,preços e locais onde fazer o serviço em Portugal.

    ah fazer isso tudo sem estragar a fiabilidade do carro!

    cmps

  2. #2
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    Red face Aumentar o limite maximo de velocidade

    Citação Mensagem Original de Flecha Negra Ver Post
    boas pessoal



    gostaria que me dixessem que alteraçoes afazer nem saxo cup para aumentar a velocidade de ponta para uma bem superior a de origem.
    peças a trocar,preços e locais onde fazer o serviço em Portugal.

    ah fazer isso tudo sem estragar a fiabilidade do carro!

    cmps
    Para aumentar a velocidade de ponta tem varias coisas a fazer:
    Meter o carreto da 5ª dum carro a gasóleo, pois é muito mais longa. O que vai acontecer é que o escalonamento entre a 4ª e a 5ª vai ficar muito grande, daí o carro levado ao corte na 4ª e passar para 5ª ele vai começar a morrer e a não aguentar a 5ª. É provável que tenha que meter também o carreto da 3ª e 4ª para equilibrar as coisas. Vai ter que aumentar a potencia para ficar com mais de 120 cv, o que implica mexer na electrónica, admissão e escape, mais pressão de gasolina e provavelmente outros injectores com maior debito.

    Outra coisa que pode fazer é meter umas jantes maiores para ficar com um raio maior na roda.

    O carro já anda bastante bem, para que quer aumentar a velocidade de ponta ?

  3. #3
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    Axo k o moço ker bater o Cup que dobra o capot e estala farois a 290km/h...(velocidade de gps segundo dizem...)...

    Se consegires arranjar as peças todas (Ou o motor completo) do 1600 k andava nos rallies, que só debitava 215cv mas a citroén sport afirmava que podia ir +/- até aos 240cv... talvez consigas velocidade de ponta a sério no atmosférico...ou então mete um turbo nisso...já por aí andam 3 ou 4 e andam mesmo muito...
    ...

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Para aumentar a velocidade de ponta tem varias coisas a fazer:
    Meter o carreto da 5ª dum carro a gasóleo, pois é muito mais longa. O que vai acontecer é que o escalonamento entre a 4ª e a 5ª vai ficar muito grande, daí o carro levado ao corte na 4ª e passar para 5ª ele vai começar a morrer e a não aguentar a 5ª. É provável que tenha que meter também o carreto da 3ª e 4ª para equilibrar as coisas. Vai ter que aumentar a potencia para ficar com mais de 120 cv, o que implica mexer na electrónica, admissão e escape, mais pressão de gasolina e provavelmente outros injectores com maior debito.

    Outra coisa que pode fazer é meter umas jantes maiores para ficar com um raio maior na roda.

    O carro já anda bastante bem, para que quer aumentar a velocidade de ponta ?
    obrigado. Um amigo meu que nao percebe muito de carros e tem um saxo cup e pediu que ele lhe dissesse que tipo de alterações teria de fazer para o carro ganhar mais ponta, dai eu vos vir pedir ajuda .
    Eu ja sabia que com reprogramaçao, escape, coletores aumentaria a velocidade dai ele me ter pedido pormenores para fazer as coisas bem feitas.

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Axo k o moço ker bater o Cup que dobra o capot e estala farois a 290km/h...(velocidade de gps segundo dizem...)...

    Se consegires arranjar as peças todas (Ou o motor completo) do 1600 k andava nos rallies, que só debitava 215cv mas a citroén sport afirmava que podia ir +/- até aos 240cv... talvez consigas velocidade de ponta a sério no atmosférico...ou então mete um turbo nisso...já por aí andam 3 ou 4 e andam mesmo muito...
    e onde eu poderei arranjar as peças desse motor ou o motor completo?e andar asseriu e tipo o que?quantos km/h?

    e por o turbo fica por quanto?e que mais terei de mexer para add o turbo??

    cmps

  6. #6
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    e onde eu poderei arranjar as peças desse motor ou o motor completo?e andar asseriu e tipo o que?quantos km/h?

    e por o turbo fica por quanto?e que mais terei de mexer para add o turbo??

    cmps

    Por o turbo fica-te por 4/5 mil €
    Para pôr o turbo tens de mexer basicamente em TUDO, reforçar internals, Colectores e linha nova, electronica etc etc
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    JT
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    mete a caixa do 1.5D
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  8. #8
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Por o turbo fica-te por 4/5 mil €
    Para pôr o turbo tens de mexer basicamente em TUDO, reforçar internals, Colectores e linha nova, electronica etc etc
    mas nesses 4/5 mil € ja esta incluido a despeça da peças que tenho que alterar tipo coletores,eletronica etc etc??????

    cmps

  9. #9
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    mas nesses 4/5 mil € ja esta incluido a despeça da peças que tenho que alterar tipo coletores,eletronica etc etc??????

    cmps
    sim claro, mas pede 1 orçamento ao c2racing q ele faz-te isso
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  10. #10
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    sim claro, mas pede 1 orçamento ao c2racing q ele faz-te isso
    ok, obrigado.
    mas tipo ele queria começar ja a alterar algumas coisas porque de momento ainda não tem esse dinheiro disponível mas queria começar ja a por cenas tipo linha de escape,coletores, reprogramar, cams essas cenas mas se dps quando for a por o turbo vai ter que voltar a mexer nisso tudo certo??e que o carro e de dia a dia.

    cmps

  11. #11
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    Há aqui coisas q não combinam... é carro de dia-a-dia? E achas que manténs a fiabilidade stock ao alterares profundamente o carro? Daqui a bocado vais estar a pedir q ele gaste menos...

    Por mais bem feito que seja o trabalho, quanto mais mexes mais sujeito estás a ficar a pé, é sempre assim, tem q se viver com o risco.
    BMW E46 320d

  12. #12
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    ok, obrigado.
    mas tipo ele queria começar ja a alterar algumas coisas porque de momento ainda não tem esse dinheiro disponível mas queria começar ja a por cenas tipo linha de escape,coletores, reprogramar, cams essas cenas mas se dps quando for a por o turbo vai ter que voltar a mexer nisso tudo certo??e que o carro e de dia a dia.

    cmps
    Exacto, se comecar a mexer, vai ter de voltar a mexer novamente se kizer meter turbo.
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    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  13. #13
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    Se meter um turbo de baixa pressão, gasta cerca de1000 euros em meter a parte mecânica toda e mais cerca de 300 a ajustar electrónica...n precisa de mudar mais nada...
    ...

  14. #14
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    Se meter um turbo de baixa pressão, gasta cerca de1000 euros em meter a parte mecânica toda e mais cerca de 300 a ajustar electrónica...n precisa de mudar mais nada...
    Em que sitio se faz isso, sabe m indicar algum sitio especifico para esse preços??
    e de baixa pressão qual será o ganho a nível de potencia??

    cmps

  15. #15
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    Em que sitio se faz isso, sabe m indicar algum sitio especifico para esse preços??
    e de baixa pressão qual será o ganho a nível de potencia??

    cmps
    Traz cá à Guarda que eu monto-te isso tudo.

    Baixa pressão, 0,5bar, à volta dos 160/170cv...
    ...

  16. #16
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    Traz cá à Guarda que eu monto-te isso tudo.

    Baixa pressão, 0,5bar, à volta dos 160/170cv...
    aumenta m isso ou o carro fica com 160/170cv???

  17. #17
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    Looooooolll

    Aumentar 170cv?? Lamento muito meu amigo, mas com o dinheiro k gastavas a fazer tal coisa compravas 4 saxos cup...

    Com turbo de baixa pressão a 1000 euros é o ekivalente a meteres cames, electrónica, admissão escape e mais 2 ou 3 coisinhas...ficam mais caras...mas os 160cv andam lá. Para + potencia tens muito que gastar!
    ...

  18. #18
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    Looooooolll

    Aumentar 170cv?? Lamento muito meu amigo, mas com o dinheiro k gastavas a fazer tal coisa compravas 4 saxos cup...

    Com turbo de baixa pressão a 1000 euros é o ekivalente a meteres cames, electrónica, admissão escape e mais 2 ou 3 coisinhas...ficam mais caras...mas os 160cv andam lá. Para + potencia tens muito que gastar!
    e de alta pressão que tenho de alterar?

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de Flecha Negra Ver Post
    e de alta pressão que tenho de alterar?
    Como te disse mais atrás, para pressoes mais altinhas tinhas de alterar tudo, começando pelos internals
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Como te disse mais atrás, para pressoes mais altinhas tinhas de alterar tudo, começando pelos internals
    desculpa a minha ignorância, mas tudo esta incluído o que?? e que preciso msm saber premenores de turbinar um saxo cup.(desculpa mais uma vez a minha ignorância)

    cmps

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