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Tópico: Saxo Cup de 2000 - qual o melhor kit de embraiagem???

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de bralmeidapt
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    Padrão Saxo Cup de 2000 - qual o melhor kit de embraiagem???

    Boas - vou ter de comprar um kit de embraiagem novo para um Saxo Cup de 2000. O carro tem 109000km's, mas a embraiagem está a dar o berro (parece que são os rolamentos de apoio - sempre que carrego no pedal, aquilo é uma chiadeira impossível...)

    Qual a melhor marca (relação preço/qualidade) que se pode por neste carrito?? Sei que há muitas opções, mas não queria nada de "super-desportivo". Algo um pouco melhor que os kit's de origem, mas com preços "acessíveis"...

    Conto com a ajuda dos Cupistas do fórum (e dos outros membros tb!!)

    Obrigado!

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de bralmeidapt Ver Post
    Boas - vou ter de comprar um kit de embraiagem novo para um Saxo Cup de 2000. O carro tem 109000km's, mas a embraiagem está a dar o berro (parece que são os rolamentos de apoio - sempre que carrego no pedal, aquilo é uma chiadeira impossível...)

    Qual a melhor marca (relação preço/qualidade) que se pode por neste carrito?? Sei que há muitas opções, mas não queria nada de "super-desportivo". Algo um pouco melhor que os kit's de origem, mas com preços "acessíveis"...

    Conto com a ajuda dos Cupistas do fórum (e dos outros membros tb!!)

    Obrigado!
    Se o carro nao tiver muito material, utiliza a embreagem de origem da citroen.

    cumps

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de bralmeidapt
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    Boas - tava a pensar em "marcas alternativas" pq pelo que me disseram um kit de embraiagem da citroen fica para cima de €400!!!

    Já me estive a informar e parece que para esta situação as Sachs são as melhorzinhas...

    Já agora - o carro empanou hoje... deixei de poder meter mudanças e tive de o "encostar à box"...

  4. #4
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    tirante desencaixado?
    o pedal continua cm o mesmo tacto? podem ter sido os garfos da prensa que partiram

    a embriagem, desde que o motor n tenha carga estúpida/seja abusado fortemente, é uma de substituição... lucas, valeo, .... ,sachs...
    vale tudo... quem manda é a carteira...

    podes smp desmontar 1º e ver s n é so o rolamento de encosto que berrou... escusavas d meter embriagem... mas s for a pagar as horas d mecânico mais vale mudar logo que assim só pagas uma vez... e aproveita para verificar os retentores tanto da cambota como do veio principal da caixa que já que estás com a mão na massa é d aproveitar... os retentores são baratinhos... o caro é mesmo tirar a caixa fora e voltar a montar...
    Última edição por ®_$¡|va; 16-11-2007 às 00:27.

    XAD + XADT

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de bralmeidapt Ver Post
    Boas - tava a pensar em "marcas alternativas" pq pelo que me disseram um kit de embraiagem da citroen fica para cima de €400!!!

    Já me estive a informar e parece que para esta situação as Sachs são as melhorzinhas...

    Já agora - o carro empanou hoje... deixei de poder meter mudanças e tive de o "encostar à box"...

    Digo-te ja que isso e muito caro. so por exemplo uma embreagem nossa reforcada, disco reforcado, prensa reforcada, rolamento de encosto novo, parafusos do volante de motor novos (citroen) e volante de motor equilibrado com a embreagem mais mao de obra e valvolina nova fica em 385 euros e é uma embreagem refocada.

    Uma da citroen mais mao de obra fica-te pelos 300 euros.

    Ja tive varios casos em embreagens luk nos saxos darem-se mal, eu nao recomendo, mais vale a da citroen de origem.

    se fores de lisboa, podes dar um salto a nossa oficina.

    Trabalhamos muito com psa's mais em saxos, 106's, ax's xsi's etc e todo o trabalho e feito com garantia.

    www.gf-motorsport.com la podes ver o mapa de localizacao.

    cumps

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de bralmeidapt
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    Citação Mensagem Original de Anjo_o Ver Post
    Digo-te ja que isso e muito caro. so por exemplo uma embreagem nossa reforcada, disco reforcado, prensa reforcada, rolamento de encosto novo, parafusos do volante de motor novos (citroen) e volante de motor equilibrado com a embreagem mais mao de obra e valvolina nova fica em 385 euros e é uma embreagem refocada.

    Uma da citroen mais mao de obra fica-te pelos 300 euros.

    Ja tive varios casos em embreagens luk nos saxos darem-se mal, eu nao recomendo, mais vale a da citroen de origem.

    se fores de lisboa, podes dar um salto a nossa oficina.

    Trabalhamos muito com psa's mais em saxos, 106's, ax's xsi's etc e todo o trabalho e feito com garantia.

    www.gf-motorsport.com la podes ver o mapa de localizacao.

    cumps
    Epá - que pena não ter visto o vosso post mais cedo...
    É que eu não sou de Lisboa, sou de Sintra (S. Pedro de Penaferrim) - ou seja estou mesmo ao vosso lado!

    Acabei por comprar um kit da Sachs na TribalTuning por €125 (um preço bem porreiro) e mandei o carro de reboque a uma oficina de um amigo.

    Mas ainda bem - já adicionei a vossa página aos favoritos. Se calhar contacto-vos no futuro até para revisões e etc. Para mim fica muito mais em caminho.

    Obrigado!

  7. #7
    Member Average Avatar de joao8473
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    Amigos meti um kit de embraiagem e agora esta a arranhar a marcha atraz se nao parar o carro por completo e se estiver parado e carregar no pedal e meter logo a marcha atraz arranha e as outras mudancas parece k ha ali um carosso ao engrenar. Sabem porke sera? O kit e de origem da citroen marca valeo.

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