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Tópico: Saxo Cup 2002

  1. #1
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    Estou interessado em comprar um saxo cup 2002, com um preço a rondar os 2.600 na Madeira, a minha questão é faço bem em comprar um ou não? Dá muitos problemas? Obgd
    Última edição por VwGolf; 24-06-2013 às 15:14.

  2. #2
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    boa escolha pela estética apenas
    ja sabes a cv de origem dum cup, tendo em conta o limite de cup com 2600 compravas melhor que cup, eu ia para um turbo ie, ou ou 318 is ou vw mk2 1.8, um crx ou del sol ou civic coupe ou ate mesmo para calibra


    boa sorte

  3. #3
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    boa escolha pela estética apenas
    ja sabes a cv de origem dum cup, tendo em conta o limite de cup com 2600 compravas melhor que cup, eu ia para um turbo ie, ou ou 318 is ou vw mk2 1.8, um crx ou del sol ou civic coupe ou ate mesmo para calibra


    boa sorte
    e curvar nao?? tens noçao k o k faz o cup ter procura é o pouco peso aliado a uma agilidade muito boa a curvar.....estetica é o menos k ja vi saxos 1.5 com o kit do cup. sim o diesel nao era o cup 1.6 gasolina de 2 lugares......

    por 2600 comprars um cup mk1 axo boa aposta, s for cup mk2 por 2600 axo demasiado barato....
    mas eu pessoalmente investia antes num honda, mas isto sou eu e cada um sabe o gosto k tem
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  4. #4
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    O cup não é carro de dar problemas graves.

    Cuidado sempre é com os possiveis toques que possa ter dado.

    Para a madeira e para quem gosta de brincar o cup é excelente e montando uma caixa mais curta fica um mimo.

    Turbo ie é melhor que o cup para andar as cambalhotas (é mais facil virar o barco)

  5. #5
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    boa escolha pela estética apenas
    ja sabes a cv de origem dum cup, tendo em conta o limite de cup com 2600 compravas melhor que cup, eu ia para um turbo ie, ou ou 318 is ou vw mk2 1.8, um crx ou del sol ou civic coupe ou ate mesmo para calibra


    boa sorte
    Olhe que não ... olhe que não.

    1 cup ou 1 gti são uns carros com 1 relação peso potencia muito boa. A curvar são fabulosos. São carros com tracção à frente. Bem calçado, com os amortecedores em condições, e haja serra com curvas. O unico que pode acompanhar é o xsi 1.3 ou o rally 1.3 ou o r2, a maioria dos outros vai ficar para trás. Tambem o rally 1.6 8 valvulas ou o rally 1.6 de 16 valvulas.

    Na compra é de mais valia saber de quem era o carro e o que ele fazia. A maioria está muito mal de mecânica pois. Com alterações de corte para 8.000 rpm que não dá saúde nenhuma. Saber se já levou correia de distribuição e se levou capas ou bronzes, etc. Ver se esteve envolvido em acidentes, etc.
    Última edição por 106XSiLx; 01-07-2013 às 14:28.
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  6. #6
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    318 is ou vw mk2 1.8

    boa sorte
    Estes só servem pa mamar gasolina...pelo menos o bimmer gosta de pinga
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  7. #7
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    Estes só servem pa mamar gasolina...pelo menos o bimmer gosta de pinga
    Mas qual é o carro a gasolina que não gosta de se embebedar?

  8. #8
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    Mas qual é o carro a gasolina que não gosta de se embebedar?
    Sim mas pelo menos o 318is abusa mesmo!

  9. #9
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    Sim mas pelo menos o 318is abusa mesmo!

    hmmm... nem por isso...
    Foi o meu primeiro carro e não gastava assim tanto. Era bem equilibrado.

    E com umas coisinhas fica bem engraçado. Se estiver em condições é carro, o Cup é brinquedo!
    São segmentos diferentes. Muito diferentes.

    Não tenho nada (antes pelo contrário) contra o Cup. Mas se arranjasse um E36 coupe, bem que preferia.

    Claro que se tiver coisas para arranjar é mais barato o Cup que o BMW.
    engcorreia gosta disto.

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  10. #10
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    Era bem equilibrado.


    São segmentos diferentes.
    errado e certo. na minha opinião tanto o 316is como o 318 is é muito carro e *pouco* motor

  11. #11
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    errado e certo. na minha opinião tanto o 316is como o 318 is é muito carro e *pouco* motor


    Já o Cup/Gti é exatamente o contrário!

  12. #12
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    Ja ha muito que não metia moeda aqui no tol, como vi este topico e ja tive as 2 versões do cup, vou meter moeda, 8000 rpm num cup é como limpar cu a meninos, nem aquece nem arrefece, tie os dois, ambos cheguei a fazer viagens ao algarve sempre a fundo, nunca tive problemas, isto sem alterar a electronica, so alterações a nivel mecanico e nada de exageros, mas gosto mais da versão da centralina de 1 ficha ( saio tanto no MK1 como MK2 ate 2000) pois a centralina de 3 fichas da problemas e cheguei a troccar uma porque comessou a dar problemas, nunca os tive chipados, mas mesmo chipados prefiro a centralina de 1 ficha, não é por nada que a citroen sport so tem 1 ficha ( pelo menos nunca vi nenhuma de 3 da citroen sport), a nivel de interiores prefiro os bancos da peugeot, e mesmo para meter pá de trofeu o cup é melhor a nivel de cudal de ar na grelha, agora tento o cup ou o pug são excelentes, tanto a nivel de motor como de comportamento, so tens que melhorar a travagem, que os discos são pequenos e aquecem ou empenam depressa, podes meter uns da berlingo/parter/206/306 etc HDi
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  13. #13
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    Ja ha muito que não metia moeda aqui no tol, como vi este topico e ja tive as 2 versões do cup, vou meter moeda, 8000 rpm num cup é como limpar cu a meninos, nem aquece nem arrefece, tie os dois, ambos cheguei a fazer viagens ao algarve sempre a fundo, nunca tive problemas, isto sem alterar a electronica, so alterações a nivel mecanico e nada de exageros, mas gosto mais da versão da centralina de 1 ficha ( saio tanto no MK1 como MK2 ate 2000) pois a centralina de 3 fichas da problemas e cheguei a troccar uma porque comessou a dar problemas, nunca os tive chipados, mas mesmo chipados prefiro a centralina de 1 ficha, não é por nada que a citroen sport so tem 1 ficha ( pelo menos nunca vi nenhuma de 3 da citroen sport), a nivel de interiores prefiro os bancos da peugeot, e mesmo para meter pá de trofeu o cup é melhor a nivel de cudal de ar na grelha, agora tento o cup ou o pug são excelentes, tanto a nivel de motor como de comportamento, so tens que melhorar a travagem, que os discos são pequenos e aquecem ou empenam depressa, podes meter uns da berlingo/parter/206/306 etc HDi
    Quais os problemas da centralina de 3 fichas ? Estava a procurar 1 com eletronica a partir de 2000 por causa da gestão do motor e ter ficha odb II. Quanto tanto sei, as centralinas de 1 ficha, a reprogramação faz-se por troca de chip. As centralinas de 3 fichas, a reprogramação faz-se pela ficha de diagnostico. Corrija-me se estou equivocado. Uma das coisas que me interessa é que a gestão e controle da temperatura do radiador, na versão de 1 ficha, é o sensor de temperatura da agua (2 pinos) que faz disparar a ventoinha. Na versão da centralina com 3 fichas, o sensor de temperatura da agua (3 pinos) dá informação à centalina e a centralina liga e desliga as ventoinhas e faz varia a velocidade estas.
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  14. #14
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    errado e certo. na minha opinião tanto o 316is como o 318 is é muito carro e *pouco* motor
    Depende muito do que alterar a nivel mecanico e a nivel de eletronica. Bem envenenado ... Haja euros para veneno claro
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  15. #15
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    Depende muito do que alterar a nivel mecanico e a nivel de eletronica. Bem envenenado ... Haja euros para veneno claro
    Isto falando de origem....o cup ou o pug gti são uns autenticos pocket-rocket

  16. #16
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    Quais os problemas da centralina de 3 fichas ? Estava a procurar 1 com eletronica a partir de 2000 por causa da gestão do motor e ter ficha odb II. Quanto tanto sei, as centralinas de 1 ficha, a reprogramação faz-se por troca de chip. As centralinas de 3 fichas, a reprogramação faz-se pela ficha de diagnostico. Corrija-me se estou equivocado. Uma das coisas que me interessa é que a gestão e controle da temperatura do radiador, na versão de 1 ficha, é o sensor de temperatura da agua (2 pinos) que faz disparar a ventoinha. Na versão da centralina com 3 fichas, o sensor de temperatura da agua (3 pinos) dá informação à centalina e a centralina liga e desliga as ventoinhas e faz varia a velocidade estas.
    o problema que tive é mesmo daqueles que trocas tudo o carro fica igual trocas a centralina e o carro fica bom, nunca acusou qualquer tipo de erro no diagnostico, mas o carro trabalhava todo coxo, causas normais, Bobines, velas, piston furado, entrada de ar no colector etc, ja estava na fase da junta, junta tudo e manda fora, ate que me emprestaram uma ECU e fez-se chocapic,. sim para "chipar" a de 3 é mais simples pois é so meter o galletto e pumba descarregar, a outra de 1 tens que ter arte de dessoldar, soldar, programar e ver se esta bom, se não é abrir ecu tirar chipe, programar, voltar a meter e fecha, mas tambem depois de ficar bom não mexe mais, enquanto que por OBD ha sempre a tentação de mexer ou ser mexida por curiosos

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  17. #17
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    E que tal esta, o meu consegue fazer 6,5L/100kms, bebado? Bebia mais do dobro o 316i que ja tive, quem conhecer e souber conduzir os 318is/ti consegue fazer médias espetaculares, e quando precisa dele e só pisar, nao se mexe nada mal, um 318ti e um honda esi stock 125cvs a coisa é a mesma, curvar, axo que esta bem a vista, quais sao os carros mais usados em rampas e trackdays? Eu sem camber plates nem camber chims tenho 3graus de camber a frente e 2.85 a tras com jante 18" et18 8,5j 215/35 a frente e 225/40 a trás (em breve vai ter et19 10j 245/35 a tras),e ja curva maravilhosamente bem como esta agora, que fará depois. Os cups são bons, mexidos ainda melhor, mas não consegue curvar como um bmw, é muito difícil, a tracção traseira conta muito, isso e muitas outras coisas, e quem percebe do assunto sabe do que falo
    Última edição por Ricardo Gomes; 04-07-2013 às 01:07.
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  18. #18
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    E que tal esta, o meu consegue fazer 6,5L/100kms, bebado? Bebia mais do dobro o 316i que ja tive, quem conhecer e souber conduzir os 318is/ti consegue fazer médias espetaculares, e quando precisa dele e só pisar, nao se mexe nada mal, um 318ti e um honda esi stock 125cvs a coisa é a mesma, curvar, axo que esta bem a vista, quais sao os carros mais usados em rampas e trackdays? Eu sem camber plates nem camber chims tenho 3graus de camber a frente e 2.85 a tras com jante 18" et18 8,5j 215/35 a frente e 225/40 a trás (em breve vai ter et19 10j 245/35 a tras),e ja curva maravilhosamente bem como esta agora, que fará depois. Os cups são bons, mexidos ainda melhor, mas não consegue curvar como um bmw, é muito difícil, a tracção traseira conta muito, isso e muitas outras coisas, e quem percebe do assunto sabe do que falo
    não percebo muito alemão mas, pelos resultados

    Prueba Saxo Cup Circuitos.Motorvision año 1998 - YouTube

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  19. #19
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    nada mau....

  20. #20
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    o problema que tive é mesmo daqueles que trocas tudo o carro fica igual trocas a centralina e o carro fica bom, nunca acusou qualquer tipo de erro no diagnostico, mas o carro trabalhava todo coxo, causas normais, Bobines, velas, piston furado, entrada de ar no colector etc, ja estava na fase da junta, junta tudo e manda fora, ate que me emprestaram uma ECU e fez-se chocapic,. sim para "chipar" a de 3 é mais simples pois é so meter o galletto e pumba descarregar, a outra de 1 tens que ter arte de dessoldar, soldar, programar e ver se esta bom, se não é abrir ecu tirar chipe, programar, voltar a meter e fecha, mas tambem depois de ficar bom não mexe mais, enquanto que por OBD ha sempre a tentação de mexer ou ser mexida por curiosos
    Bem, as centralinas tambem avariam. Pelas minhas mãos, já passaram pelo menos 3 meio avariadas do XSi 1300/ Rallye 1300. Troca-se a centralina e às vezes acontece que a maleita fica curada. Pode até acontecer que a maquina de diagnosticos nem consegue comunicar com a centralina. Quanto dispendeu para arranjar a centralina ?
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