Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Saxo 1.5D - sem ar quente habitáculo...++

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2017
    Mensagens
    2

    Unhappy Saxo 1.5D - sem ar quente habitáculo...++

    Antes demais e como sou novo aqui, deixo uma saudação a todos. Votos que vossas viaturas estejam a funcionar em pleno!

    Comprei um Citroen saxo 1.5D de 98 (usado) mas em muito bom estado tanto de exterior como interior com 212.00Km, à 2 dias a um particular mas que estava a ser preparado numa oficina.

    Situação 1:
    Acontece que quando fiz o negócio e vim para casa com o "bólide novo", como já eram umas 19 horas e o tempo arrefeceu, resolvi experimentar a sofagem, nomeadamente o ar quente para o habitáculo. De facto constatei que não vinha absolutamente nenhum ar quente para o interior. Ainda liguei e desliguei a ventoinhas mas...nada...só mesmo ar frio. Fiz cerca de vinte quilómetros até casa e de ar quente...Nada!
    Já no meu domicilio, liguei para o vendedor e ele disse-me que não tinha conhecimento desta situação, esteve a preparar o carro e não experimentou a sofagem.
    Alguém me sabe dizer se já teve algum problema deste tipo e como o resolveu?

    Situação 2:Apesar de ter experimentado o comando/alarm e as portas na oficina..quando chego a casa, desligo o carro, fecho a minha porta e a minha mulher (que veio comigo) fechou a porta dela (lado pendura) e a partir daí o comando ou as portas..simplesmente passaram-se. Ficaram os trinques sempre a abrir e fechar durante um tempo, depois pararam e passado uns segundos voltou novamente a abrir e fechar sem parar. Utilizei o comando para trancar/destrancar mas mal abria a porta do condutor era uma chiadeira com o alarme a tocar e só apagava quando entrava dentro do carro e trancava a porta do condutor.
    Resumindo: O que se terá passado para isto acontecer? Será o comando descontrolado? Serão as portas/sensores?
    Alguém me pode elucidar sobre isto?

    Situação 3: Só em casa e depois deste chinfrim todo e nervos à flor da pele, notei que existe um botão (interruptor) por baixo do volante assim como um tipo de potenciómetro rotativo. Alguém me sabe explicar qual o efeito destes botões?

    Já agora, combinei com o vendedor levar o carro lá à oficina na próxima terça feira e ver o que se passa, mas gostava de ir já com algum conhecimento sobre o que se passou para não ser "comido" digamos assim.


    Agradeço desde já toda a informação que me possam dispensar.

    Cumprimentos a todos.

    Figueiredo e Silva

  2. #2
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    primeira hipotese - verifica o radiador de sofagem. poderá ter fuga algures no circuito.

    verifica se o carro não aquece em esforço ou no transito, se tens fuga no circuito a agua irá desaparecer e poderá gerar sobre aquecimento

    assim que a água voltar a circular no radiador de sofagem, voltarás a ter ar quente no habitaculo

    segunda hipotese para o mesmo problema - se tiveres água no circuito e o carro aquecer, poderás estar com problema na bomba de água.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2017
    Mensagens
    2

    Padrão

    Obrigado pela explicação. Vou estar atento.

Tópicos Similares

  1. Cheiro Desagradável Habitáculo
    Por miras_man no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 09-10-2014, 18:41
  2. quente & boas
    Por ice_Fr no fórum Apresentações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-06-2010, 22:43
  3. Habitaculo sem luz no habitaculo.
    Por GonçaloIBIZA no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 18-07-2009, 22:35
  4. Habitaculo do ford fiesta a aquecer
    Por Marco10 no fórum Manutenção
    Respostas: 2
    Última Resp.: 23-05-2008, 15:31
  5. habitaculo de motor
    Por SV_HondaDelSol no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 18-05-2007, 23:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •