99% certeza que é safe mode....um amigo meu acontece o mm num GP multijet..chega a andar dias com a luz acesa! Agora, isso ter acontecido sem repro é estranho...se calhar n era pior ires à citroen ou um centro diesel fazer um diagnóstico....
Boas....
tava a vir da zambujeira com o c3 na casa dos 140km/h, qd vi o sinal da bomba a 2 kms.....resolvi pisar no bixo....saltou para os 200 mas cerca de 2 segundos dpx ele cortou....nao de red line mas de motor...lolololol
digo isto pq pareceu-me q deixou de meter gasoeleo....a luz de diagnostico acendeu e o carro nao passava das 3000rpm, nem desengatado....simplesmente nao andava....parei na bomba e esperei....
cerca de 10 min. dpx dei a xave...a luz tava acesa mas o carro tava normalissimo....
sera algum genero de safe-mode.....
ja aconteceu isto a alguem.....
ps:ja me aconteceu 2 vezes....a primeira foi sem repro e a segunda foi agora com repro e afins.....sera a falta do Kat....
uma ajudinha.....
C3 1.4 HDI 16V full stock
Spitfire MKIV 1972....
99% certeza que é safe mode....um amigo meu acontece o mm num GP multijet..chega a andar dias com a luz acesa! Agora, isso ter acontecido sem repro é estranho...se calhar n era pior ires à citroen ou um centro diesel fazer um diagnóstico....
Cee'd CRDi
TD 100 +/- stock ...
se o carro tiver IC ve se não tens nenhuma fuga
2 old 4 this $hit
pode ser alguma fuga, que te faz entrar em safe mode, o carro aquece mais que o normal ?
2 old 4 this $hit
nada disso....a temp mantem-se na mm....se fosse fuga ele manteria a perca de cvs....penso eu de q..... .....e q passado 10 min o carro fikou normal....a puxar sem se keixar....
a primeira vez q m aconteceu isto ele tava 100%stock....fui a citroen e eles disseram m q foi um "erro de calculo"....
eu disse OK....mas um ok muito estranho poix ligaram o carro a makina por 5 min e disseram q tava tudo bem.....
nao sei o q fazer.....
C3 1.4 HDI 16V full stock
Spitfire MKIV 1972....
Boas,
O carro depois de pisares até 200 foi abaixo pelo que percebi e então depois paraste o carro.
Já viste se a sonda do Gásoleo está no sitio/contar bem??
Abraços,
AS
Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
Car '02} BMW 320 CD "Armed"
Boas....ele nao foi abaixo, simplesmente kebrou..... parece qd o medidor de massa de ar vai a vida.....fikas sem potencia....mas continuei a andar ate a bomba....isto akonteceu a 2 kms da bomba...deixei trabalhar por 10 min. e desliguei...passados mais 15 min. liguei-o e tava tudo bem, menos a luz q tava acesa....
quanto a vereficar a sonda de gasoleo agora e dificil pq tou pela noruega....so xego a portugal la pa dia26.....mas vou pedir ao meu velhote pa dar uma vista de olhos.....
abracos
C3 1.4 HDI 16V full stock
Spitfire MKIV 1972....
C3 1.4 HDI 16V full stock
Spitfire MKIV 1972....
boas
Tinhas pouco gasoleo??
Nesses hdi se tiveres pouco gasoleo,(mesmo pouco tipo 1litro)e se por algum motivo o carro sacudir,numa curva mais apertada ou numa guinadela mais violenta,e por algum tempo falhar a entrada de gasoleo,ele entra em safe mode acendendo a tal luz do motor.
Para voltar ao normal,desligas e voltas a ligar o safe mode desaparece,e a luz passado algum tempo tambem.
Agora se tiveres algum problema na sonda de gasoleo os sintomas devem ser parecidos.
cumps
2017-BMW M140 XDrive
2018-BMW 225Xe
2017-Mini F56 One D
2015-Audi Q5 2.0 Tfsi Quattro
2004-Honda Civic EP3 Type R - Race Car
Boas
tinha o deposito a mais de meio....
ca por mim ou e a sonda, como tu dizes, injectores, ou entao impurezas no gasoleo q tenham atrofiado algum injector...
tou a nora....e q ele ja fez isso....qd tava 100% stock e apos repro....apenas essas 2 vezes....tenho d o ligar a makina....qd xegar a portugal faco isso, pq ja nao sei o q fazer.....vou pedir ao velhote se pode ir a citroen.....senao so daki a 2 semanas.....
C3 1.4 HDI 16V full stock
Spitfire MKIV 1972....