Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: safe mode???????

  1. #1
    Senil Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Almada Velha
    Mensagens
    626

    Padrão safe mode???????

    Boas....
    tava a vir da zambujeira com o c3 na casa dos 140km/h, qd vi o sinal da bomba a 2 kms.....resolvi pisar no bixo....saltou para os 200 mas cerca de 2 segundos dpx ele cortou....nao de red line mas de motor...lolololol
    digo isto pq pareceu-me q deixou de meter gasoeleo....a luz de diagnostico acendeu e o carro nao passava das 3000rpm, nem desengatado....simplesmente nao andava....parei na bomba e esperei....
    cerca de 10 min. dpx dei a xave...a luz tava acesa mas o carro tava normalissimo....

    sera algum genero de safe-mode.....
    ja aconteceu isto a alguem.....
    ps:ja me aconteceu 2 vezes....a primeira foi sem repro e a segunda foi agora com repro e afins.....sera a falta do Kat....

    uma ajudinha.....
    C3 1.4 HDI 16V full stock
    Spitfire MKIV 1972....

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de P_JOTA
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Aljubarrota/Lisboa
    Mensagens
    140

    Padrão

    99% certeza que é safe mode....um amigo meu acontece o mm num GP multijet..chega a andar dias com a luz acesa! Agora, isso ter acontecido sem repro é estranho...se calhar n era pior ires à citroen ou um centro diesel fazer um diagnóstico....
    Cee'd CRDi
    TD 100 +/- stock ...

  3. #3
    Senil Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Almada Velha
    Mensagens
    626

    Padrão

    Citação Mensagem Original de P_JOTA Ver Post
    99% certeza que é safe mode....um amigo meu acontece o mm num GP multijet..chega a andar dias com a luz acesa! Agora, isso ter acontecido sem repro é estranho...se calhar n era pior ires à citroen ou um centro diesel fazer um diagnóstico....
    Boas....sem repro aconteceu a passar de 2 pa 3.....mal meti 3 kebrou....

    qt ao diagnostico ta agendado para meio deste mes....
    o estranho e q ele dpx fikou normalissimo....sera injectores....alguma impureza....
    C3 1.4 HDI 16V full stock
    Spitfire MKIV 1972....

  4. #4
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    se o carro tiver IC ve se não tens nenhuma fuga
    2 old 4 this $hit

  5. #5
    Senil Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Almada Velha
    Mensagens
    626

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JT Ver Post
    se o carro tiver IC ve se não tens nenhuma fuga
    tem IC, mas a 4 semanas atras, qd tirei o cat. fiz uma inspeccao "visual" ao motor e perifericos e tava tudo limpinho....mas vou ver novamente.....

    abracos
    C3 1.4 HDI 16V full stock
    Spitfire MKIV 1972....

  6. #6
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    pode ser alguma fuga, que te faz entrar em safe mode, o carro aquece mais que o normal ?
    2 old 4 this $hit

  7. #7
    Senil Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Almada Velha
    Mensagens
    626

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JT Ver Post
    pode ser alguma fuga, que te faz entrar em safe mode, o carro aquece mais que o normal ?
    nada disso....a temp mantem-se na mm....se fosse fuga ele manteria a perca de cvs....penso eu de q..... .....e q passado 10 min o carro fikou normal....a puxar sem se keixar....
    a primeira vez q m aconteceu isto ele tava 100%stock....fui a citroen e eles disseram m q foi um "erro de calculo"....
    eu disse OK....mas um ok muito estranho poix ligaram o carro a makina por 5 min e disseram q tava tudo bem.....
    nao sei o q fazer.....
    C3 1.4 HDI 16V full stock
    Spitfire MKIV 1972....

  8. #8
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão

    Boas,

    O carro depois de pisares até 200 foi abaixo pelo que percebi e então depois paraste o carro.

    Já viste se a sonda do Gásoleo está no sitio/contar bem??


    Abraços,
    AS
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

  9. #9
    Senil Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Almada Velha
    Mensagens
    626

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AS 206 HDi Ver Post
    Boas,

    O carro depois de pisares até 200 foi abaixo pelo que percebi e então depois paraste o carro.

    Já viste se a sonda do Gásoleo está no sitio/contar bem??


    Abraços,
    AS
    Boas....ele nao foi abaixo, simplesmente kebrou..... parece qd o medidor de massa de ar vai a vida.....fikas sem potencia....mas continuei a andar ate a bomba....isto akonteceu a 2 kms da bomba...deixei trabalhar por 10 min. e desliguei...passados mais 15 min. liguei-o e tava tudo bem, menos a luz q tava acesa....
    quanto a vereficar a sonda de gasoleo agora e dificil pq tou pela noruega....so xego a portugal la pa dia26.....mas vou pedir ao meu velhote pa dar uma vista de olhos.....

    abracos
    C3 1.4 HDI 16V full stock
    Spitfire MKIV 1972....

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Felgueiras
    Mensagens
    612

    Padrão

    Se tiraste o catalizador, pode ser por desvio de pressão de turbo... Ou seja, há diferença entre a pressão pedida e a pressão efectuada...

    Isso provavelmente acontece, pois sem o catalizador a restringir, o carro faz pressões diferentes das de origem...

  11. #11
    Senil Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Almada Velha
    Mensagens
    626

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black-Demon Ver Post
    Se tiraste o catalizador, pode ser por desvio de pressão de turbo... Ou seja, há diferença entre a pressão pedida e a pressão efectuada...

    Isso provavelmente acontece, pois sem o catalizador a restringir, o carro faz pressões diferentes das de origem...

    pode ser disso, mas e estranho visto ja nao ter cat. a algum tempo e ele ter feito isto sem mais nem menos....e mais, o mm aconteceu qd tinha cat......isto a coisa de uns 2 anos.....
    apenas essas 2 vezes, tendo o carro voltado a normalidade apos 15 min...
    C3 1.4 HDI 16V full stock
    Spitfire MKIV 1972....

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Mike S3
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Luanda Sul/Porto
    Mensagens
    294

    Padrão

    boas

    Tinhas pouco gasoleo??
    Nesses hdi se tiveres pouco gasoleo,(mesmo pouco tipo 1litro)e se por algum motivo o carro sacudir,numa curva mais apertada ou numa guinadela mais violenta,e por algum tempo falhar a entrada de gasoleo,ele entra em safe mode acendendo a tal luz do motor.
    Para voltar ao normal,desligas e voltas a ligar o safe mode desaparece,e a luz passado algum tempo tambem.
    Agora se tiveres algum problema na sonda de gasoleo os sintomas devem ser parecidos.

    cumps
    2017-BMW M140 XDrive
    2018-BMW 225Xe
    2017-Mini F56 One D
    2015-Audi Q5 2.0 Tfsi Quattro
    2004-Honda Civic EP3 Type R - Race Car

  13. #13
    Senil Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Almada Velha
    Mensagens
    626

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mike S3 Ver Post
    boas

    Tinhas pouco gasoleo??
    Nesses hdi se tiveres pouco gasoleo,(mesmo pouco tipo 1litro)e se por algum motivo o carro sacudir,numa curva mais apertada ou numa guinadela mais violenta,e por algum tempo falhar a entrada de gasoleo,ele entra em safe mode acendendo a tal luz do motor.
    Para voltar ao normal,desligas e voltas a ligar o safe mode desaparece,e a luz passado algum tempo tambem.
    Agora se tiveres algum problema na sonda de gasoleo os sintomas devem ser parecidos.

    cumps

    Boas

    tinha o deposito a mais de meio....
    ca por mim ou e a sonda, como tu dizes, injectores, ou entao impurezas no gasoleo q tenham atrofiado algum injector...
    tou a nora....e q ele ja fez isso....qd tava 100% stock e apos repro....apenas essas 2 vezes....tenho d o ligar a makina....qd xegar a portugal faco isso, pq ja nao sei o q fazer.....vou pedir ao velhote se pode ir a citroen.....senao so daki a 2 semanas.....
    C3 1.4 HDI 16V full stock
    Spitfire MKIV 1972....

Tópicos Similares

  1. Safe Mode ??
    Por jackyl no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 19
    Última Resp.: 02-01-2013, 01:46
  2. tdi entra safe mode
    Por Paragui no fórum Manutenção
    Respostas: 7
    Última Resp.: 26-08-2011, 23:13
  3. Ajuda com safe mode
    Por Nakata06 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 12-09-2010, 09:24
  4. a4 tdi safe mode
    Por h&d no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 05-01-2007, 15:52
  5. Ibiza 110 - turbo em safe mode
    Por crazy_ibz no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 11
    Última Resp.: 09-01-1970, 16:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •