Posta fotos de como o compraste, e de como já esta, [motor] e algumas do seu exterior e detalhes do carro!!
Boas,
Pois é, o outro projecto acabou por terminar devido a uma boa oportunidade de negócio...
Comprei o carro com a caixa de velocidades partida que entretanto já foi substituída bem como a bomba da embraiagem!
Já restaurei muitas mazelas que tinha... mas claro, há sempre mais qualquer coisa para resolver. De exterior o carro está de origem... e só pretendo mudar as jantes para umas da Saab mais desportivas de 16" (estas são de 15").
É um 9000 CSE 2.3T de 93 com os seguintes valores de origem:
Maximum power 202.8 PS (200.0 bhp) (149.1 kW) @ 5000 rpm
Maximum torque 323.0 Nm (238 ft·lb) (32.9 kgm) @ 2000 rpm
Tenho perdido bastante tempo de volta do meu "bruto", sempre com algumas ajudas... quando comprei este carro tratei de colocar/trocar:
- filtro desportivo JR
- tubos de vácuo da samco sport
- velas
- k7 de ignição
fora o resto que é de revisão normal.
Neste momento, tem a wastegate um pouco acima do original... e a centralina foi substituída por uma reprogramada a partir do T5suite (trionic 5.2) que me deu alguns ganhos significativos, especialmente em altas, já que o turbo que tenho de origem T25 é mais forte em baixas que em altas.
De qualquer forma, pondero a substituição do mesmo por um turbo TD04 do Saab 9000 aero... acaba por não ser tão generoso em baixas, mas bem mais forte em altas.
O carro conta também com os seguintes injectores:
Trionic T5 M/93 injector:
Brand: Lucas
Mfd. p/n5162EA
Flow: 286g C7H16 @ 3 bar / 60s - 392ml/min - 408 cc/min @ 3 bar
Este fim de semana tentei ir a banco de potência, não para dizer que tem ou deixa de ter, mas sim para satisfazer a curiosidade de como está o carro neste momento. No entanto tenho de ir a um banco 4x4 que o rolo da frente esteja interligado com o de trás, uma vez que o meu "Bruto" tem TCS e não é possível desligar!
Para muitos o carro tem pinta de charutão, mas eu gosto muito deste modelo da Saab e comprei-o sem necessidade... foi mesmo por gosto!
Aqui ficam algumas fotos:
Última edição por Rpscavaleiro; 03-08-2009 às 11:56.
Posta fotos de como o compraste, e de como já esta, [motor] e algumas do seu exterior e detalhes do carro!!
As fotos acima, são de quando o comprei.... por fora está práticamente igual!
Do motor é que não tirei nenhuma quando o comprei, a ver se tiro algumas fotos de como está agora.
Cumps
Última edição por Rpscavaleiro; 03-08-2009 às 12:02.
é carro k nao consigo gostar esteticamente, agora mecanicamente é outro assunto... :P
jantes k ficavam aí bem eram as do 9.3 aero cabrio :P
Parabens pelo teu carro. Adoro Saab's, e só não fiquei com um para recuperar porque o dono prefere que ele se vá desfazendo...
Abraço
Obrigado PinhU
Eu simplesmente tornei-me um fan da marca... já é o 3º Saab, 9-5, 9000 2.0T (que lhe troquei o motor) e agora este!
Não dão por causa da furação... de qualquer forma, também não seriam uma opção. As jantes que quero meter pertencem à "geração 9000" e gosto bastante de as ver nos 9000.
As de eleição são iguais a estas (carlsson):
As que não me importava de ter são as do Aero (super aero):
Última edição por Rpscavaleiro; 03-08-2009 às 14:22.
Só não gosto da grelha da frente e dos espelhos, de resto o carro esta bem conseguido, lobo em pele de cordeiro.
Agora quanto as mods, acho k um T3 ou um GT25r ou até GT28r
ficavam ai mt melhor do k o Td04, já k é 2.3cc apostava num maior k esse, k é utilizado pelos 2.0cc
Mas tudo depende do k queres e como queres o carro. Um td04 chega perfeitamente, da mesma maneira k esse T25 tb faz bem o seu trabalho nesse motor.Mas vai das preferencias, e a minha pra esse carro, caso seja so pro fim de semana era por um turbo maior. e de rolamentos se possivel (€)
O meu receio de ir para um turbo maior é a nível de tubos... é que com o TD04 é "praticamente plug and play"... se for para outro já não tenho a certeza se os tubos de refrigeração do turbo servem...
Se meter um TD04, posso meter como base o mapa do AERO, (225cv de origem)... depois chego com facilidade a um STAGE 2 ) que em termos de ganhos deve rondar os 45cv e + 91nm, isto com um td04 igual ao de um AERO.
Neste momento o meu tem um STAGE 2, o que deve ter mais 40cv e 79nm além dos 200cv de origem... a diferença com a reprogramação é bastante significativa...
De qualquer forma, além da reprogramação ainda dei uma volta na wastgate... ficou bastante estável e linear!
Claro, isto são valores ideais... daí a minha curiosidade em o levar ao banco.
Cumps
Parabens pela viatura, tb simpatiso com os saabs, um colega meu tem uma carrinha 95 e tb tcs e foi ao banco sem problemas, fica com avaria mas já na estrada passando os 50km normaliza, nao tens problemas e não arranjas banco nenhum como falaste, isso não existe.
Seat Leon 1.8 20VT
Boas,
Obrigado Manteigas... ainda tens o Corsa C!
Arranjo sim.... tive na Turbotec e segundo eles, no banco da Almeida e Lamas posso fazer o teste!
Tu e os SAAB's...
Boas, não, ja não tenho o C, tenho um Leon 1.8T, a gasolina e os turbos combinam perfeitamente...
Seat Leon 1.8 20VT
Grande maquinão!
Só não gosto nada das "madeiras" no interior! :s
Built, not bought!
Bem, embora já tenha uns aninhos é um carro que tem por onde pegar a nível de motor...se bem que de origem já é máquina!!
a nível estético é um pouco banheira, na minha opinião, mas com as jantes que queres colocar penso que dava logo outro aspecto!!
no interior alterava-lhe pelo menos o volante mas mantendo algo da marca, não sei como serão os das versões mais desportivas!!
continua que deve dar gozo mexer nessa máquina...
cumps
O volante é para alterar... mas uma vez que vou mudar quero este, uma vez que a minha ideia é colocar o que falta em madeira nos interiores... o volante identico a este sem o acabamento em madeira é fácil e barato de se arranjar, mas.... trocar por trocar, meto este! (só não tem os comandos no volante)
Apesar de ainda não estar colocado, já tenho o acabamento em nogueira para meter na parte de baixo da manete... e posteriormente quero arranjar o acabamento para por no topo da forra das portas, tal e qual como na foto abaixo:
Quero tentar ser o mais fiel à origem em termos de interiores e exteriores... no motor, a conversa é outra!
qt pesa o carro?
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
Dimensions
Length: 4761mm
Wheelbase: 2672mm
Width: 1778mm
Height: 1420mm
Weight: 1460kgs
Já agora fica a curiosidade.... o meu anda na 430 posição... o CTR anda algures 1 segundo a frente se tanto... claro tudo de origem, também não sei se é muito fidedigno ou não o teste! :P
http://doidosporcarros.blogspot.com/...-de-0-100.html