Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: Rover MG MGF cabrio - opiniões?

  1. #1
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão Rover MG MGF cabrio - opiniões?

    Olá a todos.

    Tenho um amigo prestes a comprar um carro destes, de 1996, mas tem umas dúvidas.

    Para começar, como sei a potencia do carro? Tanto me falam em 120, como 145 e 150 cavalos. Como distingo as versões?. O carro é de 1996.

    Pelo que li, 1.81 vvc ( variable valve control)tem 145 cavalos, mas como sei qual a versão do carro? livrete ou aspecto geral dá para saber?

    Para finalizar, se quiserem deixar uma opinião sobre o carro.. é para um amigo meu, que quer um cabrio barato e gosta deste modelo.

    Obrigado
    Última edição por indian-mustang; 16-08-2008 às 23:11.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Ja sei distinguir. Para que este não seja mais um tópco com lixo,aqui fica a informação for the record:

    o vvc tem 146cvs às 7000 rpm, enquanto que as outras versões tem 120cvs às 5000 rpms.

    O vvc tem interior em pele, ou outro é em tecido.
    O vvc tem jante 16, o outro tem jante 15.

    Uma versão de 120 cvs tem 6 velocidades.

    Link com especificações das 3 versões:

    http://www.mgcars.org.uk/MGF/mgfspec.html

    Tentaram vender um de 120cvs como sendo o de 146cvs, o que não tem mesmo nada a ver. Um , mesmo tendo uns bons 120cvs para este peso,morre às 5000, o outro respira mais 50% de rendimento no regime passando das 7000rpms.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    286

    Padrão

    boas...

    aqui ha uns tempo, estive para torcar o meu del sol por um rover mg, por este ser RWD....
    sinceramente, não gostei do carro...
    a mala, que fica na parte anterior do carro, parece ser pequenae...)...

    na parte posterior, onde fica o motor, como é obvio..é so motor...

    nao curti o habitáculo...muito pobre de interiores, muito plastico...olhas para debaixo do porta -luvas, e vês um "monstro" de plastico que deve ser uma fan...

    mas, deve ter piada a conduzir.....RWD....

    sei que não foi uma opiniao muito util....mas um contributo...

    gostei do volante..pequenino....

  4. #4
    ThE_KiLLeR
    Guest

    Padrão

    o de 145cv é VVC,
    http://www.ukcar.com/road_tests/mg/mgf/small/mg.vvc.jpg

    ve-se pelo colector de admissão

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Mx-5 tenho dito...









    PS: Carros de empresas falidas não obrigado

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de MartiniManOnIce
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    625

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Olá a todos.

    Tenho um amigo prestes a comprar um carro destes, de 1996, mas tem umas dúvidas.

    Para começar, como sei a potencia do carro? Tanto me falam em 120, como 145 e 150 cavalos. Como distingo as versões?. O carro é de 1996.

    Pelo que li, 1.81 vvc ( variable valve control)tem 145 cavalos, mas como sei qual a versão do carro? livrete ou aspecto geral dá para saber?

    Para finalizar, se quiserem deixar uma opinião sobre o carro.. é para um amigo meu, que quer um cabrio barato e gosta deste modelo.

    Obrigado
    Compra o MG TF , interiores mais bonitos e mais bem conseguidos , e exteriormente tambem mais apelativo, um de 98 nao ha-de ter um preco mt diferente do MGF de 96.
    Cmps

  7. #7
    ThE_KiLLeR
    Guest

    Padrão

    o MG TF tb usa amortecedores ao inves dos hydragas encontrados no MG F que podem ser problematicos

    em relação a carros de empresa falidos,
    http://jalopnik.com/399707/uk-longbr...-tf-production

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Ver para crer, peças? LOL

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Ver para crer, peças? LOL
    As peças continuam à venda!
    A Rover não fazia as embraiagens... mas sim a LUK. Nao fazia os amortecedores, etc...
    A marca foi-se mas as peças continuam por mtos e mtos anos!
    Built, not bought!

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de SM_Silver
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    400

    Padrão

    Um colega meu tinha um carro desses para dar umas voltinhas que vendeu faz um ano, principalmente porque, segundo ele, tinha umas revisões que eram carissimas.

    Eu pessoalmente acho o TF mais bonito quer exteriormente quer de interior mas tambem é bem mais caro.

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    As peças continuam à venda!
    A Rover não fazia as embraiagens... mas sim a LUK. Nao fazia os amortecedores, etc...
    A marca foi-se mas as peças continuam por mtos e mtos anos!
    Conheço algumas oficinas e mecânicos e sempre assisti à falta de peças para rover´s e afins, ou então muito tempo à espera para tal... Nunca compraria um mas há gostos para tudo

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de SM_Silver
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    400

    Padrão

    Eu preocupava-me com tudo menos com o problema das peças.

    Nenhuma empresa automovel é decretada falida sem ser assegurado o pos venda durante X anos e no caso da rover as peças foram asseguradas pela Caterpillar durante 20 anos.

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Acho que quando se compra um carro usado ou com alguma idade não se pode pensar dessa forma mas é como digo há gostos para tudo

  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    O carro tem 120 cvs. O TF é bastante mais caro, não estou a falar de mais 1500 euros..

    Amanha vou dar uma volta, a ver o que 120 cvs rwd fazem naquele peso.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  15. #15
    Member Novato Avatar de miguels2k
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Localização
    Terra dos Radares
    Mensagens
    32

    Padrão

    guarda o dinheiro rapaz :p ... ou tens o z3,mx5,s2000,slk,...

    Última edição por miguels2k; 20-08-2008 às 01:21.
    VTEC POWER

  16. #16
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Esses custam mais pelo menos 8000 euros do que o carro que estou a falar.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    14

    Padrão

    boas, so para teres uma ideia eu trabalhei na rover, pois alem das peças estarem asseguradas pela cat, mas isso nao quer dizer nada , pois simplesmente muitas nao ha, esgotadas, entao chapa nem se fala, para os modelos de mais rotaçao, entao mgf, nem se fala , e quanto ao carro ,so tem estilo, pois a nivel de conduçao nao vale nada, é uma pessima compra, eu so dados, para vender ao primeiro nabo que me aparecece, desculpem o termo.

    agora ele é que sabe.

    se nao fossem as sucatas, andava muita gente sem portas e outras peças, ate se importa de inglaterra a sucata para por como novo os rovers, e os clientes pensao, que o material é novo.
    se nao fosse assim tava meses e meses , a espera .

    espero ter tirado algumas duvidas.


    abraço

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de manudci Ver Post
    boas, so para teres uma ideia eu trabalhei na rover, pois alem das peças estarem asseguradas pela cat, mas isso nao quer dizer nada , pois simplesmente muitas nao ha, esgotadas, entao chapa nem se fala, para os modelos de mais rotaçao, entao mgf, nem se fala , e quanto ao carro ,so tem estilo, pois a nivel de conduçao nao vale nada, é uma pessima compra, eu so dados, para vender ao primeiro nabo que me aparecece, desculpem o termo.

    agora ele é que sabe.

    se nao fossem as sucatas, andava muita gente sem portas e outras peças, ate se importa de inglaterra a sucata para por como novo os rovers, e os clientes pensao, que o material é novo.
    se nao fosse assim tava meses e meses , a espera .

    espero ter tirado algumas duvidas.


    abraço


    Tá dito!!!

  19. #19
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Ja comprou o carro. Está contente com ele e isso é que importa.
    quanto a peças, ja está a pensar numa capota rigida vinda do uk, e espero que não tenha problemas de maior.

    Andei nele, 120 cvs parece-me pouco para um carro atmosférico mesmo com aquele peso, gostava de conduzir a versão vvc.

    De resto, rwd, volante pequeno estilo british, descapotável, é carro para ficar clássico.

    Obrigado pela ajuda.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  20. #20
    Member Novato Avatar de miguels2k
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Localização
    Terra dos Radares
    Mensagens
    32

    Padrão

    só resta desejar boa sorte e mts kms









    VTEC POWER

Tópicos Similares

  1. Land Rover Freelander 2.0 DI Cabrio
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-08-2009, 10:00
  2. Land Rover Freelander 2.0 TD Cabrio
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-08-2009, 23:10
  3. Rover série 200 Rover série 200 Cabrio
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-11-2008, 23:40
  4. Rover série 200 214 cabrio
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-10-2008, 01:20
  5. Rover série 200 Cabrio
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-04-2008, 13:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •