Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: rover 418 turbo

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    1

    Padrão rover 418 turbo

    ora vivas, eu gostava que voces experts na materia me ajudassem a descobrir a mecanica do meu carro.
    eu tenho uma carrinha rover 418 turbo diesel intercooler, 1,800cc com 90 cavalinhos, com 308 mil km (ate aqui cheguei eu). eu agora estou-me a ligar a estas cenas de tuning, a nivel de exterior eu ja alterei umas coisitas, eu queria era fazer umas alteraçoes a nivel de mecanica para lhe dar um pouco de mais power, eu questumo fazer uns arranquezitos com um colega que tem um fiat td100, claro que ele me ganha mas é por mt pouco. eu queria era aumentar lhe ao turbo, mas nao queria danificar o motor que ainda esta em mt bom estado. eu ja tenho um filtro conico da kn(sei que isso nao faz nada ao meu carro, so assubia) mas prontos chama-se inesperiencia. que axam que eu deva fazer para aumentar a potencia ate ao ponto de eu nao danificar o motor? e com pouco $$$$


    ps. eu ja comecei por comprar o manometro da pressao do turbo mas so vou colocar dia 1 de setembro. quem for expert na mecanica deste automovel que comente sff. pressao do turbo qts bares? que tipo de turbo o meu carro tem? etc... falem[/b]

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    sou de longe :)
    Mensagens
    20

    Padrão

    Boas 418sldt

    Se o teu carro nao tiver centralina se for ainda tudo manual e nunca reparou o turbo podes penssar em repara-lo e mandar colocar turbinas novas , kit de reparaçao. quando fizeres essa operaçao mandas por mais uns pós na pressao do turbo. se quiseres gastar um pouco mais podes colocar bicos de injector novos (nao dá potencia mas melhora a fiabilidade.... )se dizes que o motor está impec. basta isto para o carro ficar a puxar como puxava de novo (se mexer na pressao do turbo fica a puxar mais) depois se kiseres mais power mexe na bomba.

    Axo que é a melhor solução para carros com kilometragem

    nao axo boa ideia pegar num carro canssado de rolar abir as guelas á bomba e á pressao do turbo .... isso é pra lhe keimar o figado em pouco tempo

    Esta é a minha opiniao.
    Abraço

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    835

    Padrão

    Boas,

    Partindo do principio que o motor e respectivos periféricos estão em boa saude, deixo-te aqui algumas dicas sobre o que podes fazer nesse motor:

    --> Aumento de débito da bomba injectora (se for Bosch tens um Rolex em Mãos)
    --> Avanço da bomba mas não muito (esses motores não gostam de avanços radicais)
    --> pressão do turbo com mais 0.2 bar's (vê se a valvula de descarga é externa-possivelmente não)
    --> Injectores limpos e a debitar 175bar's (os bosch podem ir até 180bar's )
    --> Arvore de cames do 1.9td

    E para manter o fiabilidade (ou pelo menos tentar):

    Radiador de óleo
    Liquido de arrefecimento dos HDI-long_life
    Termoestato mais baixo
    Sobe o vazo de expanção o máximo possivel


    Espero ter ajudado.

    Nota: esses motores eram dos melhores motores PSA de antiga geração diesel, com os devidos cuidados podes fazer um grande motor.


    Cumprimentos,

    PR.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    almada
    Mensagens
    133

    Padrão

    passa no forum mg-rover.pt.vu que eles devem saber de alguma coisa

Tópicos Similares

  1. Land Rover Defender 90 turbo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-07-2010, 02:20
  2. Vendo Turbo KKK proveniente dum Range Rover 2.4 TD
    Por STINGER_ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 31-10-2009, 13:52
  3. [vendo] Turbo Range Rover Td6 3.0 Gt2256v
    Por skillacorsa no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 7
    Última Resp.: 11-11-2008, 12:47
  4. Rover 220 Turbo, o meu TOMCAT!!!!
    Por nando_tunit no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 18
    Última Resp.: 26-03-2007, 20:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •