Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 33

Tópico: Rover 114GTi

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    3

    Padrão Rover 114GTi

    Boa noite, tenho um Rover 114GTi, e não pesco um cu de mecanica.
    Ele tem um motor monoponto e como tal apenas tem 95cv. é um 1400cc.

    Ng me sabe dizer que tipo de modificações dará para fazer neste tipo de motor???
    K- series da rover, todas as sugestões serão bem vindas, sou todo ouvidos

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    Para ires buscar mais 8cvs, podes alterar o sistema de injecção de monoponto para multiponto. Tens que comprar o colector de admissão completo do 1.4 de 103cvs, bem como centralina, régua, injectores, e afins.

    passa no fórum mg-rover.pt.vu que tens lá informação com fartura.

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    784

    Padrão

    troca a injecao para multiponto e mete o colector escape, turbo etc do rover 1.8cc

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Mensagens
    189

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FQ200turbo
    troca a injecao para multiponto e mete o colector escape, turbo etc do rover 1.8cc
    Turbo do 1.8??

    Como disse o junglas passa pelo forum do mg-rover que há por lá uns qtos manos e alguns a andarem mto bem

    É uma questão de qto queres mexer pois hipotesses há mtas

    Desde passar a multiponto até meter o 1.8 ou com algum jeitinho o 2.0turbo

    A base deo motor serie K é mto boa de evoluir ( com as devidas precauções claro....)
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Um amigo meu tem um 114 com o 1.8 lá dentro e é impressionante. Então com o volante de motor e caixa do 1.4, 118 cavalos parecem 200 lol.

    O teu maior problema não vai ser o motor...vai ser asuspensão, portanto nada como juntares-te a quem sabe, como foiacima dito.

    Boa máquina!

  6. #6
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    3

    Padrão

    Pois eu ja estou registado ha alguns tempos, sou o pires.
    Bem quanto ao 1.8 a que todos se referem creio saber qual é e até ja ter tado perto do carro! Apenas conheço um com bloco 1.8 que fez comparativos interessantes com um 320d.

    bem quanto á suspenção por que razão terei problemas??? n percebi!!!

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Ora bem.. eu tb nao sou grande entendedor, mto menos de Rovers, mas seria mto má ideia converter de monoponto para um carburador duplo?
    Built, not bought!

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Porto carago
    Mensagens
    92

    Padrão

    VEnder o carro e comprar uma maquina a serio ...

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Mensagens
    189

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Dicoy
    VEnder o carro e comprar uma maquina a serio ...
    Isso ajudou imenso

    Além que há quem goste de pocket rockets

    O 1.8 já aqui falado até aos 200km's/h surpreende mta gente
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mr_Trecolareco
    Citação Mensagem Original de Dicoy
    VEnder o carro e comprar uma maquina a serio ...
    Isso ajudou imenso

    Além que há quem goste de pocket rockets

    O 1.8 já aqui falado até aos 200km's/h surpreende mta gente
    Tambem.. é um 1.8! Já é uma cilindrada mto consideravel! SE nao se mexesse é q era surpreendente!
    Built, not bought!

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE
    Tambem.. é um 1.8! Já é uma cilindrada mto consideravel! SE nao se mexesse é q era surpreendente!
    Acho que não tens bem noção do quanto surpreende. Conheço o carro, já tive a honra de andar lá dentro, antes do motor ter sido afinado e ter levado com cams. E se na altura já era impressionante, agora nem se fala!

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    684

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Dicoy
    VEnder o carro e comprar uma maquina a serio ...
    ~

    e se ele gostar desse carro???

    a ideia dos carburadores não devia ser má...era relativamente barato e sempre lhe daria uns bons cavalos!!

    cumps...
    Estamos sempre a aprender...

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    784

    Padrão

    sim 1.8 turbo, têm 160cv de origem se nao me engano
    efi multiponto e turbo ja vai melhorar bastante o carro, sendo o + simples e barato

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Mensagens
    189

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FQ200turbo
    sim 1.8 turbo, têm 160cv de origem se nao me engano
    Estás a confundir com o Vi ou o mgzr 1.8 que têm o 1.8 mas com VVI e 160cv, mas esses são NA

    Os rovers turbo têm o motor T16 de 2.0L e cerca de 200cv de origem

    Mexidos....quem sabe
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  15. #15
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    3

    Padrão

    vender o carro está completamente fora de questão, pois eu comprei este carro pk é o carro k eu mais gosto e todos podem falar mal e dizer k rover n presta, mas para mim isto é uma makina a serio! adimira-me que fala do AX GTi como sendo uma boa makina e dpx se refere a este como sendo um carro mediucre!
    posso garantir k isto msm assim consegue ser mais duro k um ax, pois ja conheci um acidentre entre ambos!


    ISTO É UM SMART C/ 1400CC E 95CV

  16. #16
    Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Leça do Balio - Matosinhos
    Mensagens
    350

    Padrão

    Por acaso era coisa que gostava de ver era um 114GTI a mexer-se.Nunca vi um a andar,os que vi era sempre parados e tenho pena porque pelo tamanho,peso e potengia q tem deve ser equiparavel ao Swift não?
    Desculpa lá o offtopic

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    212

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mELIANTE
    Por acaso era coisa que gostava de ver era um 114GTI a mexer-se.Nunca vi um a andar,os que vi era sempre parados e tenho pena porque pelo tamanho,peso e potengia q tem deve ser equiparavel ao Swift não?
    Desculpa lá o offtopic
    Stock para stock, o 114 tem alguma vantagem, não muita, mas tem.

  18. #18
    ThE_KiLLeR
    Guest

    Padrão

    o ultimo swift que nunca tinha visto um 114 gti a mexer-se
    continuou a não conseguir ver o 114

    mas tambem se aumenta mais facilmente a cilindrada num 114 do que num swift o que torna as coisas menos justas

  19. #19
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nº 3
    vender o carro está completamente fora de questão, pois eu comprei este carro pk é o carro k eu mais gosto e todos podem falar mal e dizer k rover n presta, mas para mim isto é uma makina a serio! adimira-me que fala do AX GTi como sendo uma boa makina e dpx se refere a este como sendo um carro mediucre!
    posso garantir k isto msm assim consegue ser mais duro k um ax, pois ja conheci um acidentre entre ambos!


    ISTO É UM SMART C/ 1400CC E 95CV
    grande resposta...

  20. #20
    Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Leça do Balio - Matosinhos
    Mensagens
    350

    Padrão

    pocket rockets é ké fixe!!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Land Rover Range Rover Sport 2.7 TDV6 2005 model
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-06-2009, 00:20
  2. [Vendo] 2 114GTI
    Por Bio46 no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 6
    Última Resp.: 08-04-2009, 12:32
  3. O que acham do 114Gti??? (ajuda)
    Por SV_HondaDelSol no fórum Geral Tuning
    Respostas: 71
    Última Resp.: 08-04-2008, 23:41
  4. [JoF@] Rover 114GTi '91
    Por . : : JoF@ : : . no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 64
    Última Resp.: 04-03-2008, 22:36
  5. [AJUDA] Rover 114GTi (Troca de cor)
    Por . : : JoF@ : : . no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 7
    Última Resp.: 22-11-2006, 17:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •