Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Rotação vs viagens longas

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2010
    Mensagens
    84

    Padrão Rotação vs viagens longas

    Ora bem, para quem nao me conhece...eu tenho dois carros, um peugeot 206 2.0HDI e um honda Jazz 1.2 LS, e para viagens longas por ex. férias, passeios, deslocações demoradas utilizo o peugeot, pois alem de andar melhor, gastar menos é um motor que na estrada é um autentico leao...

    A questão agora é....por exemplo no meu peugeot (gasoleo) vou a 120km/h + ou - ás 2000RPM e no meu honda Jazz a 120km/h vou ás 3500RPM e até da dó de esforçar o motor, sendo que se for aos 140 km/h ja vou para as 4000RPM.


    Ora o que se passa é que preciso de ir desde Évora até ao Porto com o Jazz, e são 400Km, ou seja no total sao 800km ir e voltar. Tudo no mesmo dia, será que ir sempre em autoestrada a cerca de 3500 ~ 4000RPM durante tanto tempo e ja com estes principios de calor nao será destruir o motor do pobre jazz? É um carro pelo qual tenho muita estima e carinho.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Estás a falar de um motor Honda... pequeno mas acima de tudo é Honda... Podias ir de gas colado até ao destino que o motor não parte está descansado mas eu diria para ires a 130 constantes...

    Já ouvi dizer que esse motor 1.2 é pastelão para grandes viagens...

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    eu diria era pa ires va temperatura lol

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    os motores são feitos para andar!!!
    o que deves de verificar é os niveis de oleo e agua e siga viagem desde que o resto esteja em ordem. o carro aguenta bem.

    a imigrantes que vem para cá com um 1.0 de cilindrada e muitos já cheios de km

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    Citação Mensagem Original de skurly Ver Post
    os motores são feitos para andar!!!
    o que deves de verificar é os niveis de oleo e agua e siga viagem desde que o resto esteja em ordem. o carro aguenta bem.

    a imigrantes que vem para cá com um 1.0 de cilindrada e muitos já cheios de km
    a minha tia veio de londres pra ca 3 dias sempre na estrada, penso qe o carro era um VW lupo ou qe era

  6. #6
    Citroen ZX driver Average 2 Avatar de Pedrocas
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Setúbal, Portugal
    Mensagens
    408

    Padrão

    Citação Mensagem Original de blakke Ver Post
    Ora bem, para quem nao me conhece...eu tenho dois carros, um peugeot 206 2.0HDI e um honda Jazz 1.2 LS, e para viagens longas por ex. férias, passeios, deslocações demoradas utilizo o peugeot, pois alem de andar melhor, gastar menos é um motor que na estrada é um autentico leao...

    A questão agora é....por exemplo no meu peugeot (gasoleo) vou a 120km/h + ou - ás 2000RPM e no meu honda Jazz a 120km/h vou ás 3500RPM e até da dó de esforçar o motor, sendo que se for aos 140 km/h ja vou para as 4000RPM.


    Ora o que se passa é que preciso de ir desde Évora até ao Porto com o Jazz, e são 400Km, ou seja no total sao 800km ir e voltar. Tudo no mesmo dia, será que ir sempre em autoestrada a cerca de 3500 ~ 4000RPM durante tanto tempo e ja com estes principios de calor nao será destruir o motor do pobre jazz? É um carro pelo qual tenho muita estima e carinho.
    Experimenta andar a 100km/h ou a 90km/h, vais ver que as rotações baixam.


  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2010
    Mensagens
    84

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pedrocas Ver Post
    Experimenta andar a 100km/h ou a 90km/h, vais ver que as rotações baixam.
    Se eu te for ao cu vais ver que ele tambem alarga

Tópicos Similares

  1. Respostas: 21
    Última Resp.: 20-05-2011, 00:36
  2. sençor de rotação punto gt
    Por kongokuinte no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 31-10-2009, 19:22
  3. preciso de ajuda ruidos da rotaçao do motor no som
    Por canadiano_TT no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 7
    Última Resp.: 14-02-2008, 15:16
  4. Viagens longas.... que recomendacoes fazem?
    Por AtitudeJim no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 21
    Última Resp.: 08-01-2007, 23:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •