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Tópico: rolanti inconstante

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de caog_andre
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    Question rolanti inconstante

    Boas!
    Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda para o meu carrito.
    O problema é o seguinte; ultimamente, o meu carro de vez em quando fica com o rolanti inconstante quando parado, fica a oscilar entre o quase desligado e as 1500rpms e muitas vezes acaba por se desligar mesmo.
    Alguma sugestão do que possa ser?

    cumps

  2. #2
    Junior Member Novato Avatar de CyberPhreak
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    Boas Andre,

    Tb tenho um Stilo o problema q tu tens é a borboleta da admissão q esta suja e tens q limpar com um spray proprio eu comprei um na norauto depois so tens q tirar o tubo q liga o corpo da borboleta a caixa do filtro de ar e com o motor a trabalhar limpas com o spray directamente mas para isso tens q ter alguem com o pé no acelarador para a borboleta abrir e fechar enquanto limpas. Ja fiz isto prai 3 vezes

    tens ai um link para ajudar se precisares de ajuda diz alguma cena.

    http://www.youtube.com/watch?v=BwLGMVsAQp0

    http://www.fiatforum.com/stilo-guide...rol-valve.html

    Abraços e fica bem
    Última edição por CyberPhreak; 05-02-2010 às 02:33.

  3. #3
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    Obrigado
    vou experimentar e depois comento.
    ja agora, o meu carro ja tem 95.000km e numca foram mudadas as velas, será melhor mudar, vale apena colocar velas de iridium?

    cumps

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de caog_andre Ver Post
    Obrigado
    vou experimentar e depois comento.
    ja agora, o meu carro ja tem 95.000km e numca foram mudadas as velas, será melhor mudar, vale apena colocar velas de iridium?

    cumps
    Não não vale, não andas com o carro em pista.

    Velas com quase 100mil km? Minha nossa senhora....

    Velas de iridium tem maior resistencia a altas temperatura mas tem menos capacidade condutoras que as normais.

    Por isso se é para pista ficas a ganhar, para utilização normal ficas a perder. Infelizmente a malta só ve o que passa no anuncio da televisão...

  5. #5
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    pois, bem me parecia que mais valia trocar
    é que eu comprei o carro ja com 90000Km e parece-me que o antigo dono era um bocado desleixado nessas coisas.
    agora ando eu a arranjar as coisas que ele fez
    mas entao vou optar pelas normais mesmo, sao mais baratas e tudo! lol

    cumps

  6. #6
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    Boas Andre,

    Isso das velas esquece mete as recomendadas que vem no fim do livro do carro acho q sao NGK e Champion.

    Em relação a duvidas q tenhas para o Stilo vai ao forum da malta em http://www.stilo.org/

    Abraços

  7. #7
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    em relação ao problema da rotação, realmente era o problema que o CyberPhreak disse, ja este resolvido, só falta mesmo trocar as velas.
    obrigado pessoal.

    cumps

  8. #8
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    boas

    tambem sou um novo dono de um Stilo! mas o da versão abarth. Veio com 68mil km.


    a primeira coisa a fazer depois de o comprar, foi no dia seguinte po-lo na fiat a fazer a revisão. Troquei tudo desde kit de distribuição, bomba de agua, velas, termoestato e uma limpesa da borboleta de admissão!

    Coisas essenciais num carro em segunda mão.


    alem do stilo.org visita tambem o

    http://www.fiatistas.com/forum/index.php !

    temos la dois stilos abarths e alguns normais! (meu nick =spyshagg)


    cumps

  9. #9
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    pois, eu tambem mal o recebi fiz logo a revisão, só que não foi na marca, o dinheiro não chega para tanto. lol
    mas tambem troquei quase tudo, a única coisa que falhou pelos vistos foi mesmo isso das velas e a borboleta da admissão. troquei os filtros todos, kit de distribuição, a bomba e sensores. o resto deixei ao cuidado do mecanico, mas pelos vistos tenho de ter mais cuidado.
    mas por acaso estou muito satisfeito com o carro, tirando os consumos claro. lol mas no geral é um bom carro.

  10. #10
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    nao cheguei a perguntar a motorização! que motor tens ? é o abarth?

    o meu faz regularmente 8 a 9 em estrada nacional com o ocasional para arranca dos autocarros etc.
    Mas é muito facil po-lo a beber acima de 11/12 lol
    Última edição por |Oc|Crash_over; 08-02-2010 às 22:07.

  11. #11
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    o meu é um 1.6 16v, mas como ja tenho uma linha directa de 60mm sem catalizador consome um bocado mais. estou com uma media em misto de 10,5l, se puxar por ele vai para os 14/15l. não é o carro mais economico que podia ter, mas adoro-o! lol

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