Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 73

Tópico: Road Rage

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão Road Rage

    "Mas neste momento, desejo melhor sorte a alguem, do que bater no meu carro com o meu filho no interior.
    Se nao morrer do acidente, a pessoa morre quando eu chegar perto dela.
    fim do testamento"


    Ao ler este trecho do Outlaw, que obviamente está simplificado ao máximo e não pode ser considerado sem acontecer realmente, lembrei-me de um assunto que atravessa a nossa condução de várias maneiras: Road Rage, ou Fúria na Estrada, traduzindo.

    Gente que se passa por nada, condução agressiva, insultos, gestos, sair do carro, pancadaria, irracionalidade ao rubro!

    Eu padeço disto até certa medida. Irrito-me por pouco, mas contenho-me. Ocasionalmente, quando já não dá para aguentar mais, rebento e lá sai qualquer palavrita mais violenta, mas nunca saí do carro, nem utilizei qualquer forma de violência física.

    O que eu pretendo:

    Partilhem experiências;
    Padecem desta "maleita"?;
    Como reagem a uma besta destas (eu incluído)?;
    Toleram? Cagam? Como?

    Considero um assunto de soberba importância, pois é fruto da transformação que sofremos quando nos sentamos aovolante de uma viatura e do excesso de confiança que está na génese de muitos acidentes.

    Abraços

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Por acaso já me chatei bastante na estrada!
    Uma vez bati com o carro de propósito num tipo que se meteu à minha frente à "campeão" e ainda me mandou àquela parte...
    Aqui à dois anos andei aos picos com um tipo armado em xuning e que gostava de travar de propósito à minha frente para eu ter um acidente e inclusito tentou-me abalrroar para fora da estrada...
    De resto chamar nomes feios e alguns gestos normais de quem perde mais de 3 horas diárias no transito todos os dias...

    Ou seja, o dia a dia de um Gaiense...

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Loures
    Mensagens
    116

    Padrão

    Desde taxistas a apontarem-me pistolas por cenas sem razao nenhuma, a taxistas a tentarem-me abalroar em rotundas, a bela buzinadela dos taxistas ao carro da frente mal o sinal passa pra verde...
    nunca saio do carro pra me xatear (ultimamente ando com mais vontade de partir umas fuças!!) e as asneiradas sao as do custume.. uns gestos, umas palavras "amigas" e pronto...
    mas uma vez também flipei como o AVANTIME.. um gajo a minha frente faz marcha-atras e bate-me no carro... (eu tinha um volvo de AÇO )... volta à frente e marcha-atras outra vez!!! e bate-me outra vez.. nisto ja ta pra bazar de carro, meto primeira e vou direito ao gajo!!! CABUM!! saimos do carro e o gajo ainda vinha a dizer que lhe bati por tras e o crl... FDX!!! era velhote...

    - Pedro Simões -

    Volvo V40 T4 '98
    Discos- Brembo Drilled; Amortecedores- Sachs; Molas- Ohlins (-4cms); Pneus- Eagle F1

  4. #4
    Membro Fumarento Super user Avatar de Makaveli
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    1.257

    Padrão

    eu passo-me com facilidade mas n xego ao ponto de sair do carro ainda ontem presenciei uma situaçao dessas, mas em vez de sair um gajo sairam uns 4 e mais uns tantos de outro carro atrás e puseram-se a correr atrás de outro carro LOL! mas por estes lados é impossivel um gajo n se xatear, é so xikos-espertos.. so se ve pessoal a desrespeitar tudo e todos...

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de fcunha
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    141

    Padrão

    O que me tira do sério são os chicos espertos.os que chegam lá à frente..passam pelos carros parados e depois metem-se.No entanto até hoje nunca me envolvi em nenhum confronto, mas houve vezes em que pouca vontade faltava. De qlqr forma, há por aí mto maluko...com pistola, facas e sabe se lá + o quê..e nunca se sabe o que vai apanhar no outro lado. Portanto é de evitar ao máximo disputas....embora qdo seja para refilar eu tb refilo. Mas há pessoal que é mesmo ANORMAL e só querem é uma desculpa para largar o stress...
    Não há um dia em que à vinda para o trabalho não me stresse com os xicos por ex a sair da cril para entrar na 2ª circular e virarem só lá no fundo da fila...às vezes + vale um gajo andar é de transportes..assim só se stressa o condutor do autocarro!
    Há aí mto pessoal frustrado que passa as frustrações para o volante...

    Só me pergunto é pq é q se uma pessoa der um encontrão na rua ninguem se bate..agora se fôr dentro do carro(sem dar nenhuma caçetada claro), tudo muda de figura!
    2005/2008 - Seat Ibiza 1.9 TDI FR MB & AM - 2xx cv (Roubado)

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    isso é normal os insultos e as palavrinhas amigas, claro que houve alturas de ter muita vontade de sair do carro e partir logo para a violência, mas pronto dá-se mais umas palavrinhas sózinho para acalmar,há muito frustado á procura de confusão e nunca se sabe que é que pode sair na rifa, malucos com pistolas cada vez há mais e nem lhes custa nada enfiar um balásio num gajo e seguem sem o menor dos problemas

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Knox
    malucos com pistolas cada vez há mais e nem lhes custa nada enfiar um balásio num gajo e seguem sem o menor dos problemas
    Cá para cima costumam-se chamar de GNR...

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    e há os frustados, os ucranianos os brazucas, os ciganos é uma seita deles

  9. #9
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    e os Portugueses

  10. #10
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    80

    Padrão

    lool este topico e basico


    1 coisa realmente enervante ao ponto de o outro gajos sair do carro para nos bater.. ou fazer algo... alias se 1 gajo sair do carro e vier direito a mim.. começo logo por analisar o tamanho dele se for grande.. coitado.. passo logo o gajo a ferro c o carro e bazo dali, se for pekeno saio do carro e tiro o bastao magico .

    e mm axim, a vida na estrada e para os expertos, confrontos evitam-se nunca se sabe cm ja dixeram a tras, se o gajo que esta do outro lado e algum maluco, ta desesperado, e ta-.se bem a cagar se mata 1 pessoa ou nao

    em relaçao aos taxistas, kd ando c o mercedolas (= carro k tnh ligeiramente menos pena loool ), nas rotundas eles por fora e eu por dentro.. e dps eles smp a andar por fora e dps vou a sair e eles n deixam, kd sao saidas de duas faixas pois sem mt bem k se tem de encostar para sair numa rotunda, mas no caso c duas faixas para sair LOOOL cum crl passo-me completamente!!! e logo po cara... pa pu... cab... ! e k n perdo-o! e 1 mania de merd@ que eles teem, e que so atrofiam a conduçao nas rotundas mas esses sao os unicos que dao gozo chatear ! ficam tds picados :P eheheh as vezes da.me gozo ! sei que e ser mauzinho.. mas curto pica-los ! ahha

    cumps

    ps: e smp conduzir c calminha

  11. #11
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    sempre ouvir dizer :

    " os heróis ficaram todos em angola "
    " há sempre um gajo mais maluco do que tu .... "


    até hj ja meti algumas carocas brancas como a cal..... até pq eu conduzo deitado e só depois cá fora é que vêem o meu tamanho


    isto é ficar de fora delas..... agora qdo já enjoa.... há sempre o macaco endireitador de BURROS.


    Por acaso apanhei uma vez uma situação engraçada, ia fazer tiro e houve uns caramelos que iam a gozar com a malta, era travagens e afins a assustar o pessoal .... cmg nao foi diferente, fiz o gesto universal do "para la com isso senão levas na tromba" e ameaçaram com o gesto universal do "levas um tiro"

    qdo parámos lado a lado ..... "olha aqui está a minha, onde é qe está a tua?" gritei eu ..... ai AX do crl ....... que bem arrancou a fundo ....


    há sempre alguém mais maluco ......



    fogareiros à noite ? esquece la isso ... uns bons 80% andam armados.... e uns bons 99% têm as costas quentes.... e mais nao digo....

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    80

    Padrão

    por isso mm, por haver smp 1 gajo mais maluco e que cenas dessas evitam.se

    os fogareiros sao fdds sao o terror das estradas!

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de HelderBastoGTT
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    368

    Padrão

    Eu geralmente quando vejo asneirada em vez de insultar começo-me a rir!

    Nos dias de hoje é o melhor porque atrás de um maluco há sempre um ainda mais maluco...

    E a frase que mais utilizo é:

    Um carro novo e com as lampâdas fundidas!

    Quando o pessoal não dá o pisca.



  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de rockansky
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    281

    Padrão

    Cuidado com os fogareiros de dia tb não andam desarmados se não forem armas são os sprays!! Tive um colega que foi atingido e aquilo não é nada agradavel!!

    No meu caso é complicado, trabalho 8 horas por dia em Lx na estrada e garanto-vos é DURO!!
    No entanto ja desenvolvi uma protecção para essas merdas, se for levar tudo a peito estou fdd chego a noite a casa e tenho de tomar uma caixa de xanax!!
    Mas ha situações que ate uma pedra fica ofendida!! Nunca chegou a haver violencia fisica mas ja esteve mto perto...

    Abraços

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AVANTIME
    Ou seja, o dia a dia de um Gaiense...
    subscrevo.. looool...


    Coisa que me tira do serio é um sitio que passo todos os dias e que mexe cmg d uma maneira que ninguem imagina... a fila que se forma perto do foco... um pouco depois em direcçao ao Norteshopping, tem duas filas na curva de acesso perto da zona industrial que por sinal so uma da acesso a essa mesma zona... tao 2 km's de fila e veem os xicos espertos pela esquerda ultrapssar tudo
    [::04"clio.dCi80RR::]

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de OutlaW
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Monção, Viana do Castelo
    Mensagens
    725

    Padrão Re: Road Rage

    Citação Mensagem Original de Raggs
    "Mas neste momento, desejo melhor sorte a alguem, do que bater no meu carro com o meu filho no interior.
    Se nao morrer do acidente, a pessoa morre quando eu chegar perto dela.
    fim do testamento"
    Ao ler este trecho do Outlaw, que obviamente está simplificado ao máximo e não pode ser considerado sem acontecer realmente, lembrei-me de um assunto que atravessa a nossa condução de várias maneiras: Road Rage, ou Fúria na Estrada, traduzindo.
    Entendo que apenas estás a questionar o Road Rage, mas estou-me mesmo a marimbar se a pessoa que me bate no carro é uma velha, um campeao de SUMO ou um GNR.
    Repito e afirmo:
    QUALQUER, e isto é mesmo QUALQUER pessoa que tenha um acidente contra o meu carro que ponha em risco a vida do meu filho, assina uma certidão de obito para ela propria.
    .
    Agora em termos de malukos, entendam como quiserem ...

  17. #17
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão Re: Road Rage

    Citação Mensagem Original de OutlaW
    Citação Mensagem Original de Raggs
    "Mas neste momento, desejo melhor sorte a alguem, do que bater no meu carro com o meu filho no interior.
    Se nao morrer do acidente, a pessoa morre quando eu chegar perto dela.
    fim do testamento"
    Ao ler este trecho do Outlaw, que obviamente está simplificado ao máximo e não pode ser considerado sem acontecer realmente, lembrei-me de um assunto que atravessa a nossa condução de várias maneiras: Road Rage, ou Fúria na Estrada, traduzindo.
    Entendo que apenas estás a questionar o Road Rage, mas estou-me mesmo a marimbar se a pessoa que me bate no carro é uma velha, um campeao de SUMO ou um GNR.
    Repito e afirmo:
    QUALQUER, e isto é mesmo QUALQUER pessoa que tenha um acidente contra o meu carro que ponha em risco a vida do meu filho, assina uma certidão de obito para ela propria.
    .
    Agora em termos de malukos, entendam como quiserem ...
    e se fores tu a provocar ? e levares com um maluco que tb leva um "miudo" dentro do carro ?


    poiiiiiis ........ isto quem tem telhados de vidro só tem mesmo é de ter cuidado com o que vai dizendo.

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão Re: Road Rage

    Citação Mensagem Original de OutlaW
    Citação Mensagem Original de Raggs
    "Mas neste momento, desejo melhor sorte a alguem, do que bater no meu carro com o meu filho no interior.
    Se nao morrer do acidente, a pessoa morre quando eu chegar perto dela.
    fim do testamento"
    Ao ler este trecho do Outlaw, que obviamente está simplificado ao máximo e não pode ser considerado sem acontecer realmente, lembrei-me de um assunto que atravessa a nossa condução de várias maneiras: Road Rage, ou Fúria na Estrada, traduzindo.
    Entendo que apenas estás a questionar o Road Rage, mas estou-me mesmo a marimbar se a pessoa que me bate no carro é uma velha, um campeao de SUMO ou um GNR.
    Repito e afirmo:
    QUALQUER, e isto é mesmo QUALQUER pessoa que tenha um acidente contra o meu carro que ponha em risco a vida do meu filho, assina uma certidão de obito para ela propria.
    .
    Agora em termos de malukos, entendam como quiserem ...
    Como disseram acima, há sempre alguém mais maluco que nós e geralmente não avisa com antecedência.

    Seja como for, a acontecer a situação por ti descrita, temos realizado o perfil do "Road Rager" - alguém que, independentemente das condições, adopta uma atitude agressiva, e até violenta, no trânsito.

    Além disso, o teu exemplo é falacioso, porque, considerando o risco inerente à condução - é um risco constante e de realização fácil - de modo a não matares ninguém, vais ter de abandnar o carro como meio de transporte do teu filho. In extremis, terias de te suicidar, porque, sabendo que andar de automóvel configura esse risco, tu contribuiste para o envolvimento do teu filho no hipotético acidente.

    E face ao absurdo da solução que acabeide descrever justifica-se a minha frase inicial neste tópico: quando e se acontecer, logo se vê.

    Um abraço e saúde para o pequeno

  19. #19
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Têm duas soluções:

    Ou andam mais depressa do que os outros e passam por toda a gente e não há chatice ou então vão mais devagarinho e todos passam por vocês e tb não há chatices nenhumas!

    Eu estou nos dois extremos, dependendo da altura e das condições!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  20. #20
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Já agora Outlaw, qd falas mas ainda se encontram coisas deste género...ficas um pouco esbatido em termos de argumentos...

    http://www.youtube.com/watch?v=H95YC...20Vasco%20Gama

    É muito fácil fazermos de santo do pau oco....mas quantas vezes não terás tu passado e abanado carros com crianças lá dentro?

    E agora porque tiveste um acidente e tens um filho....Aqui Del´Rei.....

    Nem tanto ao mar nem tanto á terra!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. iGun Road Rage !
    Por zetavares no fórum TOLices
    Respostas: 7
    Última Resp.: 31-08-2009, 22:06
  2. Cruizer off-road
    Por Amaro_Projects no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 6
    Última Resp.: 18-07-2009, 18:06
  3. 997 GT3 Road Test
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-05-2008, 08:30
  4. Pajero off road.
    Por bstylaa* no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 13
    Última Resp.: 20-01-2008, 21:04
  5. [Vendo] Par de Backets RAGE (com fotus)
    Por LoKuMiA no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 40
    Última Resp.: 19-01-2008, 23:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •