os riscos são minimos, o maximo que pode acontecer é se o programa crachar e não completar a programação, tem que se desoldar o chip da centralina e programar cá fora,
Boas pessoal ! Tenho um conhecido meu que me quer reprogramar o carro pela ficha de OBD, com ganhos a volta dos 15% em potencia e um aumento tb de binario. Até aqui tudo bem, o problema é que ja ouvi dizer que durante o processo, ha o risco de se lixar a centralina se algo correr mal se alguem estiver dentro do assunto e souber ao certo os riscos deste tipo de operação éra bem vindo umas luzes Cumps !
PS- O motor é o 200 kompressor de 2001 ! ( O de 2 litros )
os riscos são minimos, o maximo que pode acontecer é se o programa crachar e não completar a programação, tem que se desoldar o chip da centralina e programar cá fora,
RPM Motorsport - Fazemos Reprogramações de Centralinas - Banco de Potência
Tel(96561242
Civic VTI EG6 Turbo (mais de 300cv)Nem comento
www.rpmmotorsport.com.sapo.pt
se ele tem o que è preciso nao à risco maior
sem riscos, sem problemas. o max que pode acontecer é teres de tirar a ecu, mas depois de ter o original é cagada.
cumps
Boas é assim fiz uma reprogramação no carro do meu pai Audi A4 TDI de 130cv, o erro só se for da pessoa k poe ou se for mapas marados, mas de resto n acontece nd.
no meu carro a bateria berrou durante a programação de depois teve de ser feita a repro com o chip fora da centralina!
mas penso alem de terem de tirar o chip fora por alguma razão mais nada de mal pode acontecer!
abraço
para isso metes sempre um boster a dar sempre 12v assim nao corres o risco da bateria dar o berro so se for mesmo o mapas que estejam bem marados
Boas aqui vão umas dicas para a coisa não correr mal :
1º - portatil com bateria carregada e ligado á corrente
2º - bateria da viatura bem carregada se possivel ligar um booster
3º - no portatil ou desktop , desligar o wireless , desligar actualizações do windows
, protecção de ecrã ; ver opções de energia e activar tudo sempre ligado
4º - a temperatura do motor não deve estar muito alta +- 60º
5º - rever bem o driver do mapa
6º - depois de programar desligar a viatura 10 s e depois voltar a ligar
cumps