Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 78

Tópico: Revolução da secção Tuning Virtual

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão Revolução da secção Tuning Virtual

    Esta secção já não é o que era. É com muita pena minha que ao longo do tempo esta secção se foi degradando, porque não há empatia entre muitos dos utilizadores e a rivalidade vai mais além do que é de esperar de membros do mesmo fórum e de uma comunidade que ajudou muita gente a crescer no tuning virtual.

    Fizeram-se aqui excelentes trabalhos. Lembro os vários trabalhos que chegaram ao site à secção best of tuning virtual, os trabalhos sobre as personagens do filme cars, os vários concursos de tuning virtual, e mesmo o último do VW Scirocco que teve bastante sucesso e celebrou a edição numero 100.

    Como não é suposto esta comunidade de tuning virtual morrer, venho aqui pedir que dêem sugestões para dar a volta a isto. Digam qual a vossa opinião de como as coisas deviam acontecer. Se querem mais concursos, mais moderadores, menos concursos, premios, novos tipos de concursos com votações de outro tipo, um campeonato...enfim, tudo que acham que possa ser feito.

    As opiniões são para dar de forma reflectida, não entre em picardias individuais nem se acusem uns aos outros. O objectivo é mais uma vez dar um passo em frente.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Kkteam26
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    GAIA
    Mensagens
    430

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Esta secção já não é o que era. É com muita pena minha que ao longo do tempo esta secção se foi degradando, porque não há empatia entre muitos dos utilizadores e a rivalidade vai mais além do que é de esperar de membros do mesmo fórum e de uma comunidade que ajudou muita gente a crescer no tuning virtual.

    Fizeram-se aqui excelentes trabalhos. Lembro os vários trabalhos que chegaram ao site à secção best of tuning virtual, os trabalhos sobre as personagens do filme cars, os vários concursos de tuning virtual, e mesmo o último do VW Scirocco que teve bastante sucesso e celebrou a edição numero 100.

    Como não é suposto esta comunidade de tuning virtual morrer, venho aqui pedir que dêem sugestões para dar a volta a isto. Digam qual a vossa opinião de como as coisas deviam acontecer. Se querem mais concursos, mais moderadores, menos concursos, premios, novos tipos de concursos com votações de outro tipo, um campeonato...enfim, tudo que acham que possa ser feito.

    As opiniões são para dar de forma reflectida, não entre em picardias individuais nem se acusem uns aos outros. O objectivo é mais uma vez dar um passo em frente.
    Rui infelizmente tens razão, esta secçao ja nao é o que era,devido as picardias entre alguns utilizadores(e entre utilizadores e moderadores).
    Alguns utilizadores por exemplo,o asoaresb,hugosilva,amaro,o mr.voyager,dmelo,cordeiro e o nuel praticamente desapareceram desta secçao nao digo que a culpa tua,minha ou de alguem mas o ambiente que muitas vezes criou a volta de um comentario sem nexo de um utilizador ou de os moderadores protegerem os "amiguinhos" tudo isso causa mau ambiente...Se o objectivo é mudar,mudar para melhor dou o braço a torcer e no que for preciso estou aqui para ajudar.

    Abraço

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Oh May Dog!
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Oliveira de Azemeis/Aveiro
    Mensagens
    198

    Padrão

    A questão é que ao longo do tempo se criaram várias divergencias e conflitos entre vários utilizadores desta secção. Todos os utilizadores se começam a fartar de tudo o que acontece.
    1º o desaparecimento dos Cno's;
    2º Os vários conflitos entre moderadores e utilizadores e entre utilizadores.
    Com estes problemas os utilizadores "fartam-se" e acabam por deixar de frequentar esta secção e de postar os seus trabalhos.
    Tenho pena de tudo o que está a acontecer, é realmente uma pena pois existia aqui uma forte comunidade.
    Todos os novos utilizadores desta secção estão super dispostos e super empenhados a "ressuscitar" está area.
    Teem postado muitos bons trabalhos e seria muito bom esta area ser o que era antes.
    Soluções, não sei, apenas penso que deveriamos tentar recomeçar tudo de novo, tentar voltar a trazer os CNO's para atrair os utilizadores de volta.


  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    O melhor e o mais difícil para tirar esta secção do estado vegetativo em que está, seria trazer de volta os antigos utilizadores desta secção, nomes já enunciados pelo kkteam26.

    Penso que mais moderadores não seja a melhor solução, pelo menos não neste momento em que o numero de utilizadores neste secção não justifique mais do que 1 moderador, num futuro, esperemos próximo, deveria-se promover mais um.

    Quanto aos concursos, penso que o problema não esteja nos prémios, isto é um hobby, pelo menos para mim, nunca vou fazer isto pelo dinheiro nem pelo prestigio, mas sim pela diversão.
    Poderia-se no entanto mudar isto um pouco, por exemplo, concursos mensais, e o vencedor além de escolher a base poderia ver a sua participação no portal do TOL. Concursos temáticos de vez em quando, tipo Natal, Verão, Páscoa, etc.

    Não quero ver esta secção morrer, e apesar de não ser um dos utilizadores da velha-guarda do TOL, já estou aqui à bastante tempo e sinto-me da casa, e já por isso vou dar mais um forcing e voltar a chopar, pode ser que inspire alguém mais a voltar lol.

    Fica aqui o meu pedido, para quem estiver a ler isto, os desaparecidos, para voltarem. Já houve mais que tempo para cooldown penso que os desacatos serão menores, na verdade, já não vejo spam por bitching á algum tempo, o que é agradável. Dêem mais uma oportunidade ao forum que isto bem merece

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de asoaresb
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Cascais, Portugal
    Mensagens
    1.756

    Padrão

    Apoio começar tudo do 0.

    Podem contar comigo, estou de volta em força, seja para tunar ou pra mod.

    Eu, shadow e chuning estamos aqui para dar energia positiva ao forum.

    Quanto as ideias, tenho tido ao longo dos anos várias mas nunca tive possibilidade de me expressar.. então aqui vai uma.

    Propor um mapa em que cada um defende a sua zona do território com batalhas entre os outros. É possível rejeitar até 3 vezes, depois disso perde a sua zona. Também é possível outro utilizador proteger a zona de um colega uma vez.

    Basicamente é um Need for Speed

    Acho que podíamos tentar, abre-se uma pré fase de inscrições para as zonas do mapa. O Mapa está ao cargo do moderador tanto em actualiza-lo e caso seja preciso intervir em alguma questão.

    Ah e também alinho na abertura do CNO e nos torneios de verão, pascoa, carnaval, natal..etc

    Os vencedores teriam direito a expor o seu trabalho no site tuning.online e ainda a um prémio simbólico.

    Cumprimentos,
    André Bernardo

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Citação Mensagem Original de asoaresb Ver Post
    Apoio começar tudo do 0.
    Propor um mapa em que cada um defende a sua zona do território com batalhas entre os outros. É possível rejeitar até 3 vezes, depois disso perde a sua zona. Também é possível outro utilizador proteger a zona de um colega uma vez.

    Basicamente é um Need for Speed

    Acho que podíamos tentar, abre-se uma pré fase de inscrições para as zonas do mapa. O Mapa está ao cargo do moderador tanto em actualiza-lo e caso seja preciso intervir em alguma questão.
    começar tudo do zero é muito difícil, e inútil penso seu.
    Quanto a essa ideia de um need for speed, seria algo a explorar.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de asoaresb
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Cascais, Portugal
    Mensagens
    1.756

    Padrão

    Citação Mensagem Original de WolfDesign Ver Post
    começar tudo do zero é muito difícil, e inútil penso seu.
    Quanto a essa ideia de um need for speed, seria algo a explorar.
    Digo começar do 0, mas isso não dá.. Digo é voltar tunarmos todos! e recebermos comentários construtivos e os novatos quero ver melhoras

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Oh May Dog!
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Oliveira de Azemeis/Aveiro
    Mensagens
    198

    Padrão

    Citação Mensagem Original de asoaresb Ver Post
    Digo começar do 0, mas isso não dá.. Digo é voltar tunarmos todos! e recebermos comentários construtivos e os novatos quero ver melhoras
    Subscrevo totalmente. Já temos aqui muitas e boas ideas para repor tudo novamente.
    Nota-se que muitos utilizadores estão dispostos a levar a secção de novo ao que era.
    Agora é passar ao trabalho


  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Citação Mensagem Original de asoaresb Ver Post
    Digo começar do 0, mas isso não dá.. Digo é voltar tunarmos todos! e recebermos comentários construtivos e os novatos quero ver melhoras
    essa era a minha ideia, e esse é o problema fundamental desta secção, e também é o mais difícil de resolver, ninguém vai voltar obrigado ou porque alguém lhe avisou que isto está diferente, voltam por si mesmo.

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    410

    Padrão

    Para mim, isto morreu por causa do feitio de certas pessoas,

    O que tem haver bons Tuners como o Hugo Silva e afins terem ido embora? Esta comunidade é uma imensidão de users, isso não afecta, todos os dias há gente nova e interessada em aprender a fazer Tuning Virtual.
    Não é por estar aqui Virtual Tuner A ou B que isto evolui mais, toda a gente tá aqui para aprender e expor os seus trabalhos. Bons ou maus.

    http://www.onbux.com/?r=RubenAE86
    Citação Mensagem Original de RealTune Ver Post
    é agostu . . . i o fronecedor d butijas tah d ferias

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de asoaresb
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Cascais, Portugal
    Mensagens
    1.756

    Padrão

    Sim, eu sei disso..

    Mas eu estou de volta e outros utilizadores também! Pode não ser igual a antes porque não somos os mesmos e há mais pessoal agora mas vai ser outra coisa nova, não fiquemos pegados ao passado.

    Agora está tudo de férias e tal, com estes concursos que se vão organizar vai ser altamente! Se se começar a ver bons trabalhos só vai abrir portas para propostas de trabalhos em revistas ou empresas que visitem esta página de virtual tuning.

    Serve mesmo de treino para todos nós aprendermos uns com os outros de maneira a sermos uma comunidade e elevarmos o nível do virtual tuning em Portugal! Conto com vocês todos

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    410

    Padrão

    Citação Mensagem Original de asoaresb Ver Post
    Sim, eu sei disso..

    Mas eu estou de volta e outros utilizadores também! Pode não ser igual a antes porque não somos os mesmos e há mais pessoal agora mas vai ser outra coisa nova, não fiquemos pegados ao passado.

    Agora está tudo de férias e tal, com estes concursos que se vão organizar vai ser altamente! Se se começar a ver bons trabalhos só vai abrir portas para propostas de trabalhos em revistas ou empresas que visitem esta página de virtual tuning.

    Serve mesmo de treino para todos nós aprendermos uns com os outros de maneira a sermos uma comunidade e elevarmos o nível do virtual tuning em Portugal! Conto com vocês todos
    Isso é verdade

    Ja vi em revistas de tuning (em tempos, agora não compro nada disso), trabalhos de tuning virtual, que eu olhava para aquilo e pensava: Quem fez isto não deve ter olhos na cara, só pode ...

    Mas aqui, como há muito bons trabalhos, nem se compara ao que se vê la -.-, era interessante enviar para as revistas

    http://www.onbux.com/?r=RubenAE86
    Citação Mensagem Original de RealTune Ver Post
    é agostu . . . i o fronecedor d butijas tah d ferias

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de asoaresb
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Cascais, Portugal
    Mensagens
    1.756

    Padrão

    Isso tudo será possivel quando começar o espírito! quero ver os novatos e os oldschool a comentar os posts dos outros! não e só os que tao bons ou só os dos amigos

    Solicitar ajuda de for necessário via msn ou PM.

    Ja estou a tunar 1 para postar hoje a noite ou amanhã de tarde.

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de Kkteam26
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    GAIA
    Mensagens
    430

    Padrão

    Citação Mensagem Original de asoaresb Ver Post
    Apoio começar tudo do 0.

    Podem contar comigo, estou de volta em força, seja para tunar ou pra mod.



    André Bernardo
    ès tu e eu

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    528

    Padrão

    Bom dia alegria!

    Venho manifestar toda a minha satisfação por ver uma iniciativa deste género!

    Em primeiro lugar venho frisar o porque de não por cá os pés (no entanto vejo a pagina todos os dias).
    Eu desapareci basicamente porque começou a haver uma caça entre moderadores - utilizadores e utilizadores - utilizadores, onde todas as opiniões eram tendenciosas, tal como os comentários que me foram apagados (e a outros também), e até das ameaças que recebi por criticar negativamente alguns trabalhos.
    Tenho a plena consciência que não sou o mais calmo dos users, nem o mais calado, mas quando tenho a dizer, penso e digo, mas como já disse anteriormente (e mais concretamente para o moderador), tudo o que escrevi e que não era agradável para x ou y era meramente apagado.

    enfim águas passadas, muita ****ografia e outras coisas depois...

    acho magnifico o espírito para erguer novamente esta secção do tol, no entanto sei que é sol de pouca dura, mas mesmo assim tentar não custa e dai ter o meu inteiro apoio.
    Também não tenho andado a fazer VT porque simplesmente apareceram outras preocupações, e assim sendo deixei o trabalho para primeiro lugar.

    Em suma...

    Acho muito bem essa ideia do campeonato, até eu me proponho a participar!

    Beijinhos phophos,
    Amaro
    Última edição por Amaro_Projects; 12-07-2010 às 20:51.

  16. #16
    DSM
    DSM está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de DSM
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Leiria
    Mensagens
    977

    Padrão

    Em relação aos CNO's, eu tenho uma sugestão. Não é uma ideia nova, mas é uma ideia que, na minha opinião, é capaz de resultar.

    A ideia é a seguinte: os CNO's seriam abertos a quem quisesse participar e seriam realizados todos os meses, com uma base escolhida pelo moderador da secção, ou através de uma votação de algumas bases pré-seleccionadas.

    O sistema de pontos seria o tradicional ( 3 pontos para a 1ª opção, 2 para a 2ª e 1 para a 3ª), mas os pontos de cada CNO seriam acumulados numa tabela geral anual ou semestral, ou qualquer outro periodo de tempo que se achar adequado.

    Em relação à secção de tuning virtual em si, a minha sugestão é que se dê menos tolerância ao off-topic e às picardias entre utilizadores.

    É esta a minha opinião.

    Cumps.

    Never bite your fingernails... You never know when you might need them.


  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de asoaresb
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Cascais, Portugal
    Mensagens
    1.756

    Padrão

    Melhor ainda !

    Qualquer concurso que se organizar, seja painting vt, seja CNO, seja o mapa conta tudo para a tabela anual

    Era bom haver um ranking anual com o pessoal, o que motiva nos jogos de browser é o ranking, ter estatísticas e aqui não é expecção!

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    Citação Mensagem Original de asoaresb Ver Post
    Melhor ainda !

    Qualquer concurso que se organizar, seja painting vt, seja CNO, seja o mapa conta tudo para a tabela anual

    Era bom haver um ranking anual com o pessoal, o que motiva nos jogos de browser é o ranking, ter estatísticas e aqui não é expecção!
    lol se isto continua assim, daqui a pouco também estamos com achievements xD, na brinca :P

    Não é mal pensado, eu como já disse, e o DSM vez questão de voltar a sublinhar e até acrescentar, concursos mensais seria de considerar, sejam eles quais for.
    Tal vez por vias da facilidade, um ranking seria melhor que um mapa, mas depende da vontade da comunidade.

    @Amaro
    Estou exactamente na tua situação, mais o facto da falta de inspiração, até queria que isto andasse para a frente para me dar um jump-start, eu até já comecei um vt, mas a ferrugem é muita :P

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de chuning
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Vialonga,portugal
    Mensagens
    226

    Padrão

    Boas rui e a todo o pessoal. Eu afastei-me do forum ha já um ano e meio porque é a tal coisa "enxuvalhar a quem não sabe" e o unico que esteve do meu lado foi mesmo o asoares e (uau) o legolas. O problema aqui é que o pessoal que sabe não partilha com o que quer "saber" falta aqui camaradagem e união e menos egoismo. E como já foi dito aqui enos protecção dos moderadores aos seus "Amiguinhos". Agora se me perguntarem como? Sinceramente não sei como... Mas gostava de ver o pessoal mais unido e fazer um g+enero de "WORKSHOP" aqui no TOL desta secção.

    Abraço a todos e espero que as coisas aqui melhorem

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de chuning
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Vialonga,portugal
    Mensagens
    226

    Padrão

    Citação Mensagem Original de asoaresb Ver Post
    Apoio começar tudo do 0.

    Podem contar comigo, estou de volta em força, seja para tunar ou pra mod.

    Eu, shadow e chuning estamos aqui para dar energia positiva ao forum.

    Quanto as ideias, tenho tido ao longo dos anos várias mas nunca tive possibilidade de me expressar.. então aqui vai uma.

    Propor um mapa em que cada um defende a sua zona do território com batalhas entre os outros. É possível rejeitar até 3 vezes, depois disso perde a sua zona. Também é possível outro utilizador proteger a zona de um colega uma vez.

    Basicamente é um Need for Speed

    Acho que podíamos tentar, abre-se uma pré fase de inscrições para as zonas do mapa. O Mapa está ao cargo do moderador tanto em actualiza-lo e caso seja preciso intervir em alguma questão.

    Ah e também alinho na abertura do CNO e nos torneios de verão, pascoa, carnaval, natal..etc

    Os vencedores teriam direito a expor o seu trabalho no site tuning.online e ainda a um prémio simbólico.

    Cumprimentos,
    André Bernardo


    Apoiado. Este homem sempre me apoiou em tudo, foi o unico aqui que demostrou camaradagem. Começar do 0.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Tuning Virtual
    Por Jeremy no fórum TOLices
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-06-2010, 19:58
  2. Virtual Tuning
    Por Black Boy no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 5
    Última Resp.: 24-09-2009, 21:28
  3. Virtual Tuning
    Por Jorgepvz no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 20
    Última Resp.: 28-07-2009, 20:11
  4. Tuning Virtual
    Por Laurentino no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-01-2008, 22:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •