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  • 1 Escrito por Bari

Tópico: Retirar egr

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
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    retirar a egr vantagens e contras 1.9 tdi alguem pode informar?

  2. #2
    Sempre a fundo Average 2 Avatar de canadiano_TT
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    retirar a egr vantagens e contras 1.9 tdi alguem pode informar?
    retirar ou eleminar?
    basta meteres uma junta cega e se der erro no computador de bordo, eleminas electonicamente! vantagens dizem que o carro desenvolve melhor nao necessitas de fazer a limpeza do carvao que vai acumulando na popria egr deita mais um pouco de fumo ! agora nao sei se fica a consumir mais e se passara na inspeçao com ela eleminada!

  3. #3
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
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    retirar ou eleminar?
    basta meteres uma junta cega e se der erro no computador de bordo, eleminas electonicamente! vantagens dizem que o carro desenvolve melhor nao necessitas de fazer a limpeza do carvao que vai acumulando na popria egr deita mais um pouco de fumo ! agora nao sei se fica a consumir mais e se passara na inspeçao com ela eleminada!
    exacto, fica a consumir mais mas nao tem problemas na IPO!! Quanto as vantagens dá mais saude ao motor e o carro fica mais solto!!
    Johnywicka gosta disto.


    S4 B6 by Bari

  4. #4
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    Parece ser uma boa mod, ja esta apontada... e qt a retirar o catalizador vantagens e desvantagens ?

  5. #5
    awake tha beast Novato
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    boas passa sem catalizador e com egr fexada... eu não notei mais consumo mas notei um pouco mais de fumo mas nada acentuado e o meu passou na inspecção...ah sem ser a (pagantes). egr fexada notas mais sensibilidade no acelarador..tipo quando metes velas novas e catalizador notas que o carro fica mais solto em baixas...agora historiazinhas da carochinha que te dá mais 15 cavalos etc é tudo balelas mas que notas alguma diferença isso notas.... boas mods

  6. #6
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    Uma vez que é sobre o mesmo assunto, aproveito para desenterrar o tópico com uma questão.

    Com a EGR fechada, as temperaturas de admissão tendem a subir?
    Sempre pensei que fosse ao contrario, mas tenho lido que o próprio turbo e motor tendem a ter temperaturas mais altas, gostaria de de uns comentários sobre esta questão.
    Built, not bought!

  7. #7
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
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    É provavel que aumente ligeiramente a temperatura de admissão em baixos e medios regimes, que é quando está aberta.

  8. #8
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    com Egr fechada devias ter temperaturas de admissão mais baixas...

  9. #9
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    Com a minha EGR off eletronicamente, em baixos regimes e com pouca carga no pé direito, a temperatura é ligeiramente mais baixa.

  10. #10
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    Eu tirei a minha e nota-se o carro um pouco mais solto nada de mais.. Passa sempre na IPO, no problem, protege o turbo das temperaturas altas que atinge, no meu caso por tar mto perto do mesmo. E não ha stresses com safe mode. Só para veres ( por causa da acumulação de carvão), logo quando tirei, fui dar um pouco de gaz, o chavalo que ia atrás de mim via fagulhas incandescentes a sair do escape....) e depois parou, ficou limpinho!

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
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    - retirar a EGR (eliminar mesmo), no 1.4tdi, aumentou um litro de consumo em condução normal, abaixo das 3000rpm's (até pq depois ela fecha sempre acho).

    - teoricamente baixa as temperaturas de admissão.

    - caga a admissão toda

    - não se nota nada no escape.

    Quanto a saude só se for devido a questão de ficar sujo. pq sempre que voces carregam a fundo em qq rpm's a EGR fecha, e só está aberta em baixos regimes até as 3000rpm's algo assim.

    no fundo a egr não é mais que entrada de gases de escape na admissão para manter a pressão da admissão a baixas rpm's e quando nao carregamos a fundo no pedal.

    Penso que isto explica melhor
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  12. #12
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    também tinha a ideia de que tendo gases a recircular do escape de volta para a admissão iria aumentar a temperatura dentro dos cilindros no entanto a verdade é que a EGR serve para reduzir as altas temperaturas de combustão nos cilindros o que acaba por diminuir as emissões de NOx, pois ao reinserir os gases de escape já inertes (cerca de 20% a 30%) na camara de combustão junto ao oxigénio admitido pela admissão vai diminuir a pressão dentro dos cilindros o que vai reduzir a temperatura de combustão.

    No entanto é verdade que a poluição dentro do circuito de admissão desde a EGR aos cilindros aumenta, bem como a performance do motor também é algo comprometida, mas são essas as exigências nos carros modernos a nivel de emissões.

    aqui está melhor explicado com mais alguns exemplos de tipos diferentes de valvulas EGR:
    http://www.hmautotron.eng.br/artigos...lvulas-pro.pdf

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
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    Citação Mensagem Original de leonardo_ Ver Post
    - caga a admissão toda
    Com EGR fechada, caga a admissão, ou com ela aberta?
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  14. #14
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Com EGR fechada, caga a admissão, ou com ela aberta?
    Com ela aberta, obviamente, uma vez que assim deixa passar gases de escape para a admissão. A diferença entre a admissão de um motor com EGR para uma admissão de um sem EGR é brutal. Sem EGR, a admissão está limpíssima, com EGR acumula sujidade de uma forma tal que até restringe o fluxo de ar.
    Cumprimentos!

  15. #15
    Junior Member Novo user Avatar de CentralinasPt
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    Eleminação de valvulas egr electronicamente,basta visitar o site CentralinasPt

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