a egr nao da mais potencia ( mas tira na mesma que evita problemas :P )
a panela depende dos teus gostos.. podes perder mta ponta, eu pessoalmente nao sou gajo de andar a grandes velocidades, por isso eu tiraria a panela :P
Boas pessoal
Gostaria de saber as desvantagens e vantagens de retirar o catalizador e a panela final num 1.3 multijet.
sei que as retirar vou perder em ponta e ganhar em baixas correcto?
seria melhor manter a panela final, e apenas tirar o cat?
já agora aproveito para colocar outra questão.
estou a pensar fazer as seguintes mods para retirar mais alguns cavalos ao motor, o que mais aconselham, ou o que não aconselham na lista de baixo.
Cat e panela final out
Egr off
Pressão no turbo a 1.1 ou 1.2 (kkk kp35)
Filtro Caixa BMC
Repro nova (tenho uma da turbotec , bastante soft portanto.)
Reforçar Embreagem (se patinar)
Abraço
Última edição por $nk; 23-03-2008 às 22:38.
Ibiza 6l 130 Sport
a egr nao da mais potencia ( mas tira na mesma que evita problemas :P )
a panela depende dos teus gostos.. podes perder mta ponta, eu pessoalmente nao sou gajo de andar a grandes velocidades, por isso eu tiraria a panela :P
Tenho um 1.3cdti (multijet como todos sabem) com as seguintes mod's:
- EGR Off
- Kat Off
- IC Mégane 80cv
- Turbo 1.2 bar constantes
- Repro by MB Power.
Resultado 97,2CV e 230Nm.
Cumprimentos,
P_e_p_p_e_r
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09
A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267
Boas pepper,
como fizeste com a pressao do turbo? foi so colocar uma torneira?
o cat foi esvaziado o miolo ou colocado tubo directo? aonde foi?
em relação ou topico , tenho a final out, e a nivel de som fica lindo, e fica mais solto a subir de rotação ate as 3500, apartir dai enrola um bocado e faz moça em ponta (- 10kmh).
um abraço
Ibiza 6l 130 Sport
Tirei mesmo o Kat e fiz uma falange (quando estive de férias) com a ajuda do meu primo que percebe bastante disto.
O turbo levou pressão com a afinação da wastegate e com a juda de um manómetro.
Abraço
P_e_p_p_e_r
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09
A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267
Entao amigo
isso aind nao anda a ripr??
Mete-lhe ums oz ultralegera em 16 e notas logo no andmento
Faz-lhe uma linha de escpe directa de 60mm com pnela final tb de 60mm...fikas com um ronco bom como keres e nao perdes muita ponta!!!
Depois fazes uma repro bem mais puxadinha ate com picos do turbo de 1.4 e constntes 1.2 e ja deve fikar engrçado!!
Quando partir o turbo metes-lhe um turbinho maior ,talvez um vnt 15 e claro reforçr embreigem e ic e deves xegar aos 120cvs...
o k j fikava muito bom!!!
abraço
Seat Ibiza 6L 1.4TDI 1XXcvs POWERED BY MR Garage & Shop
Renault Clio Break 1.5dci 75cvs POWERED BY MR Garage & Shop
Venda de Material Automovel - MR Garage & Shop
Contacto: MR.garage.shop@Hotmail.com
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09
A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267