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Tópico: Retirar Cat e panela final em 1.3 multijet

  1. #1
    $nk
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    Padrão Retirar Cat e panela final em 1.3 multijet

    Boas pessoal

    Gostaria de saber as desvantagens e vantagens de retirar o catalizador e a panela final num 1.3 multijet.

    sei que as retirar vou perder em ponta e ganhar em baixas correcto?

    seria melhor manter a panela final, e apenas tirar o cat?

    já agora aproveito para colocar outra questão.

    estou a pensar fazer as seguintes mods para retirar mais alguns cavalos ao motor, o que mais aconselham, ou o que não aconselham na lista de baixo.

    Cat e panela final out
    Egr off
    Pressão no turbo a 1.1 ou 1.2 (kkk kp35)
    Filtro Caixa BMC
    Repro nova (tenho uma da turbotec , bastante soft portanto.)
    Reforçar Embreagem (se patinar)

    Abraço
    Última edição por $nk; 23-03-2008 às 22:38.
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  2. #2
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    a egr nao da mais potencia ( mas tira na mesma que evita problemas :P )

    a panela depende dos teus gostos.. podes perder mta ponta, eu pessoalmente nao sou gajo de andar a grandes velocidades, por isso eu tiraria a panela :P

  3. #3
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    Tenho um 1.3cdti (multijet como todos sabem) com as seguintes mod's:
    - EGR Off
    - Kat Off
    - IC Mégane 80cv
    - Turbo 1.2 bar constantes
    - Repro by MB Power.

    Resultado 97,2CV e 230Nm.


    Cumprimentos,
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  4. #4
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    Boas pepper,

    como fizeste com a pressao do turbo? foi so colocar uma torneira?

    o cat foi esvaziado o miolo ou colocado tubo directo? aonde foi?

    em relação ou topico , tenho a final out, e a nivel de som fica lindo, e fica mais solto a subir de rotação ate as 3500, apartir dai enrola um bocado e faz moça em ponta (- 10kmh).

    um abraço
    Ibiza 6l 130 Sport

  5. #5
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    Tirei mesmo o Kat e fiz uma falange (quando estive de férias) com a ajuda do meu primo que percebe bastante disto.
    O turbo levou pressão com a afinação da wastegate e com a juda de um manómetro.



    Abraço
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  6. #6
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    Entao amigo
    isso aind nao anda a ripr??

    Mete-lhe ums oz ultralegera em 16 e notas logo no andmento

    Faz-lhe uma linha de escpe directa de 60mm com pnela final tb de 60mm...fikas com um ronco bom como keres e nao perdes muita ponta!!!

    Depois fazes uma repro bem mais puxadinha ate com picos do turbo de 1.4 e constntes 1.2 e ja deve fikar engrçado!!

    Quando partir o turbo metes-lhe um turbinho maior ,talvez um vnt 15 e claro reforçr embreigem e ic e deves xegar aos 120cvs...
    o k j fikava muito bom!!!

    abraço
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  7. #7
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    Entao amigo
    isso aind nao anda a ripr??

    Mete-lhe ums oz ultralegera em 16 e notas logo no andmento

    Faz-lhe uma linha de escpe directa de 60mm com pnela final tb de 60mm...fikas com um ronco bom como keres e nao perdes muita ponta!!!

    Depois fazes uma repro bem mais puxadinha ate com picos do turbo de 1.4 e constntes 1.2 e ja deve fikar engrçado!!

    Quando partir o turbo metes-lhe um turbinho maior ,talvez um vnt 15 e claro reforçr embreigem e ic e deves xegar aos 120cvs...
    o k j fikava muito bom!!!

    abraço
    Se fosse assim tão simples...
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