Resultados da Votação: Que acham do post??????

Votantes
72. Você não pode votar nesta votação
  • Excelente

    30 41,67%
  • Boa ideia

    17 23,61%
  • Tanto faz

    11 15,28%
  • Desperdício de tempo

    1 1,39%
  • Que nojo de post

    13 18,06%
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 130

Tópico: Result de logging com VAG-COM+ fotos de 486 ligado a Ibiza

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    63

    Padrão Result de logging com VAG-COM+ fotos de 486 ligado a Ibiza

    Ahhh pois é!
    este era um post ke estava no antigo forum. Foi criado para todos os utilizadores e nao utilizadores do programa VAG-com, com a intenção de servir de base de dados para compraração/informação dos valores e obtidos dos logs.
    Para isso basta ke kem já efectuou esta peração "poste" aki os resultados do seu trabalho em forma de tabelas, graficos, etc
    Espero ke a ideia pegue... pois seria um bem comum

    Nota: há fotos de um ligado ao meu bolóide na pag.2

    Fikem bem,GG

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    63

    Padrão Foi hoje!

    Boas! num pude perder tempo... foi hoje ke liguei o pC ao meu boloide
    desliguei a EGR... tornei a ligar... e a desligar...
    a loucura
    o mais interessante é que tive de improvisar um 486 bués da velho que estava no sotão )))) akilo a principio nao dava mas depois lá foi
    tiri umas pics que aki hei-de postar... kuando souber como se faz
    agora os proximo passo é arranjar um portatil e fazer os logs e os graficos)) o mais dificil está fffeito
    Novidades para breve
    Um abraço
    GG

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    12

    Padrão

    Este post vai ser um bocado longo, mas aqui vão alguns gráficos giros que podem ser feitos com o Vag-Com. Ainda não tive oportunidade para fazer os logs que quero, mais perfeitos para verificar acelarações, reprises, vel.de ponta, etc... estes que aqui pus sao apenas os primeiros que testei. Ainda por cima chovia para caraças quando eu e o nmp fizemos estes logs, o que não convida nada!!

    O primeiro, foi de uma voltinha na IC19 à noite


    Depois foi uma subida em massamá entre duas rotundas, primeiro com a EGR ligada e depois com ela desligada, para testarmos se se notava diferença.







    Assim que eu e o nmp fizermos as novas "telemetrias" postamos aqui os resultados, com dados mais concretos quanto a reprises e etc...
    Comentem se quizerem.

    Cumps.
    Seat Ibiza TDi 90cv (mais alguns)!
    Discos ranhurados e perfurados Eagle
    Pastilhas Sparco
    Filtro K&N de caixa

  4. #4
    nmb
    nmb está desconectado
    Member Since Day 1 Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lat: 38º45.06'N Lon: 009º16.32'W Massamá
    Mensagens
    323

    Padrão

    Se usaste o acelerador a fundo quando dos testes EGR on/off, não valia a pena porque em cargas totais de acelerador, a EGR nunca entra em funcionamento.

    Também és de massamá? Olha é mais um para juntar ao clube de Massamá. Eu moro na Cidade Desportiva (ao pé do campo do Real)
    Torque is King. Horse Power is just a Formula.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    12

    Padrão

    nmb - pois... já percebi que estes testes quanto à EGR não serviram de nada, precisamente por isso que disseste.

    Eu não sou de massamá, sou de benfica, o nmp ou melhor, o Floader (é assim que ele se chama por aqui) é que é de massamá.

    Cumps.
    Seat Ibiza TDi 90cv (mais alguns)!
    Discos ranhurados e perfurados Eagle
    Pastilhas Sparco
    Filtro K&N de caixa

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Altamente.. não sabia q dava para tirar gráficos etc..
    Eu tenho um golf4 van, sem computador de bordo.. tb dá?
    Ouvi dizer q tb se pode programar para trancar as potrtas automaticamente.. é verdade? e o q dá para fazer mais? Ja agora.. o cabo.. onde o arranjo?

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Ja agora.. isso liga-se onde?? por acaso n é por baixo do radio?? na volswagen um tipo ligou uma maquina qq e disse q eu ja tinha dado 220 com o carro.. é assim que se sabe? Nao ha software para ver se ta tudo a funcionar bem? como fazem no check-up na marca?

  8. #8
    nmb
    nmb está desconectado
    Member Since Day 1 Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lat: 38º45.06'N Lon: 009º16.32'W Massamá
    Mensagens
    323

    Padrão

    Faz tudo sim. No golf 4 é por debaixo do radio sim. Não sabia que se podia ver o top speed atingido.
    Torque is King. Horse Power is just a Formula.

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    12

    Padrão

    Já tinha ouvido falar que a centralina guardava essa informação acerca da velocidade máxima, mas com o Vag-Com não vi lá sitio nenhum em que isso se visse. Se calhar até dá, mas eu é que não sei.

    Atenção a uma coisa... não se iludam, que o programa faz estes gráficos... o programa o que faz é um "log" que pode ser aberto em excel, com os valores das medições que se fizeram... os gráficos depois são feitos a partir dos valores que se quizer, com mais ou menos trabalho e imaginação.

    Cumps.
    Seat Ibiza TDi 90cv (mais alguns)!
    Discos ranhurados e perfurados Eagle
    Pastilhas Sparco
    Filtro K&N de caixa

  10. #10
    nmb
    nmb está desconectado
    Member Since Day 1 Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lat: 38º45.06'N Lon: 009º16.32'W Massamá
    Mensagens
    323

    Padrão

    Quase errado. O novo Vag-Com traz um modulo chamado vag-scope que faz isso mesmo. Gráficos em tempo Real e bem bonitos:



    Mais info aqui:

    http://www.ross-tech.com/vag-scope/index.html
    Torque is King. Horse Power is just a Formula.

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Alguem me pode explicar melhor como posso ver isso? onde arranjo o cabo e o programa? Computador portatil tenho.. ja agora.. dá para os seats?

    ps: alem de desligar isso , ver os graficos etc.. o q dá para fazer mais? não precisa de ter computador de bordo? Alguem do porto ouperto q me possa mostrar isso no meu carro?

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    12

    Padrão

    indian-mustang - o cabo podes comprar acho que na GTRONICA (acho que e assim que se chama). Dá para os seats... a ficha onde se liga, fica por baixo do volante, tirando a peça de plastico que lá está que dá para guardar coisas(nao sei definir melhor isto)

    Não é preciso computador de bordo, só e preciso um seat minimamente recente.

    Não sou do porto, nem sei se há por ai alguem que tenho o cabo.

    Dá para ver se há erros na centralina, fazer testes aos componentes electricos do carro, e acho que mais umas cenas.

    Cumps
    Seat Ibiza TDi 90cv (mais alguns)!
    Discos ranhurados e perfurados Eagle
    Pastilhas Sparco
    Filtro K&N de caixa

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    E onde é essa loja? Ja agora.. se por algum motivo o pc foi abaixo.. estraga alguma coisa?? é como nos telemoveis q se ao desblokear algo correr mal bye bye? ja agora .. sendo versao beta a disponivel.. para kt tempo dá? ou alguem arranjou a definitiva?

  14. #14
    nmb
    nmb está desconectado
    Member Since Day 1 Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lat: 38º45.06'N Lon: 009º16.32'W Massamá
    Mensagens
    323

    Padrão

    Não deverá dar problemas mesmo em caso de avaria do interface visto ele ser protegido por optoisoladores.

    Quanto à loja, é a www.gtronica.com que agora tem uma versão nova do interface que cabe todo dentro da ficha obdII mas com um valor caro de 95 euros

    Sei que houve quem comprasse noutro lado mas não sei onde.

    Quanto ao soft, a versão que se tira da ross-tech é completa mas limitada em algumas funções tais como adaptations, necessária para recalibrar a EGR, os Measuring Blocks só vão até ao 25, mas de resto podes fazer tudo. Logs, gráficos, recoding tb podes fazer a modulos que não necessitem de login code, etc...

    Eu prefiro usar a versão shareware para quase tudo e especificamente para pequenas coisas, usar a "outra" versão.
    Torque is King. Horse Power is just a Formula.

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Pena o preço do cabo se alguem souber onde o possa comprar ou entao o esquema para o fazer, agradeço.

  16. #16
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1

    Padrão

    Realmente há certas coisas em que os possuidores de VAGs são uns previligiados!!! grrrrrr
    ---

    I feel the need - the need for speed.

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    20

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang
    Pena o preço do cabo se alguem souber onde o possa comprar ou entao o esquema para o fazer, agradeço.
    Queres mais INFO vai aki

    http://www.tuningol.com/forum/viewtopic.php?t=532

    Qq coisa posta lah....
    Audi A4 Avant 1.9 TDI 130CV
    S-Line
    185CV & 441 NM

  18. #18
    Junior Member Novo user Avatar de Fpedro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    1

    Padrão

    Oh...

    Nuno (nmb), onde é que eu posso arranjar o Vag-com como deve ser (que dê para fazer a recalibragem da EGR)?

    Cumps.

  19. #19
    nmb
    nmb está desconectado
    Member Since Day 1 Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lat: 38º45.06'N Lon: 009º16.32'W Massamá
    Mensagens
    323

    Padrão

    Citação Mensagem Original de |F|p|e|d|r|o|
    Oh...

    Nuno (nmb), onde é que eu posso arranjar o Vag-com como deve ser (que dê para fazer a recalibragem da EGR)?

    Cumps.
    Dou-te logo ou fazemos logo no teu carro
    Torque is King. Horse Power is just a Formula.

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Se alguem me puder mostrar isso no porto.. desligar a egr do meu carro agradeço.. ate posso emprestar o tal livro ''A conduçao desportiva em 10 liçoes'' alguem?

    Proximos passos.. desligar egr, pke stage 2 e melhorar jantes ( 17 talvez, ainda n pensei pq tenho medo de perder velocidade)

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. CarAudio ligado a Mesa?
    Por SiR_ViRciado no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 11-08-2007, 22:55
  2. Seat Ibiza Tdi - TDi...(FOTOS NOVAS)
    Por TDI... no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 299
    Última Resp.: 10-01-1970, 02:47
  3. Ibiza Tdi - Fotos-
    Por Macky no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 09-01-1970, 17:04
  4. Minidisc portátil ligado como caixa de cd's
    Por chaveiro no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 7
    Última Resp.: 08-01-1970, 12:49
  5. Leitor de mp3 portátil ligado ao rádio dum Ibiza IV
    Por luis_subtil no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 8
    Última Resp.: 07-01-1970, 12:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •