Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Restauração

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de quico
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    357

    Padrão Restauração

    Boas!!

    É assim pessoal, eu tenho um belo de um Opel Kadett B 1.1 de 1969, que era do meu avô, e agora é meu!!

    O carro, está na terrinha, e deixou de andar por motivos de saúde do meu avô, ou seja, o carro está parado há sensivelmente 8 anos. Esteve sempre em garagem portanto está impecável! O motor é que claro, deve estar colado!

    É igual a este da foto, mas a versão de 5p e sem sirene e rotativo!!
    http://www.polizeioldtimer.de/images/opel_kadett-b.jpg

    O que eu queria perguntar, era se conhecem algum sitio onde façam restauro a carros antigos. O carro está no distrito de Coimbra.
    E também algum fórum, ou clube onde possa arranjar informação!

    A minha ideia era por o carro bonitinho, e com um motor 'engraçado'! Já agora, se alguém souber, qual o tipo de motores que devo procurar para ser fácil de fazer o transplante e adaptar ao carro...

    Abraço

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    xii k saudades! as minhas primeiras aceleradelas foi num igualzinho..

    4 mudanças, puxava k nem louco 8 anos parado? tá novo.. é fazer revisão mudar oleos e meter gasolina!

  3. #3
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de quico Ver Post
    Boas!!

    É assim pessoal, eu tenho um belo de um Opel Kadett B 1.1 de 1969, que era do meu avô, e agora é meu!!

    O carro, está na terrinha, e deixou de andar por motivos de saúde do meu avô, ou seja, o carro está parado há sensivelmente 8 anos. Esteve sempre em garagem portanto está impecável! O motor é que claro, deve estar colado!

    É igual a este da foto, mas a versão de 5p e sem sirene e rotativo!!
    http://www.polizeioldtimer.de/images/opel_kadett-b.jpg

    O que eu queria perguntar, era se conhecem algum sitio onde façam restauro a carros antigos. O carro está no distrito de Coimbra.
    E também algum fórum, ou clube onde possa arranjar informação!

    A minha ideia era por o carro bonitinho, e com um motor 'engraçado'! Já agora, se alguém souber, qual o tipo de motores que devo procurar para ser fácil de fazer o transplante e adaptar ao carro...

    Abraço
    Eu faço restauros. Não sei se o motor estará colado ou não. Mas acho que não. Tens que ver isso direito.
    Queres o carro original ou não?
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de quico
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    357

    Padrão

    Boas...

    Sim, queria o carro mais original possível... Pintar, restaurar interiores, etc.

    Para já, se fosse possível pô-lo em condições com o motor dele era a solução ideial. Mas não ponho de parte a hipótese de colocar um motor melhorzinho, no futuro. Para ficar lobo em pele de cordeiro!

    Ele esteve muitos anos numa daquelas garagens de pedra, ou seja, entrava bastante humidade. Era melhor do que estar na rua, mas resolvi mudá-lo para outra garagem que temos...

    Só para terem noção, o carro foi arrastado por uma strakar (no processo entortou 1 bocadinho a grelha frontal) e teve que andar cerca de 500m até desbloquear as 4 rodas. A embraiagem deve estar colada, porque em andamento, não conseguia desengatá-lo. Deve precisar de muito trabalhinho aquele motor...

    Mas é um dos meus sonhos por aquilo de novo a andar! E gostava que fosse enquanto o velhote estivesse vivo!!

    SquareWheels, tens alguma oficina que faz restauros, ou és tu que fazes?! Tens ideia quanto tenho que gastar para arranjar o carro?! Sei que é dificil sem ver o carro, mas o estado geral de chapa e pintura é razoável... É só para ficar com uma ideia quanto é q tenho que investir.

    Abraço

  5. #5
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de quico Ver Post
    Boas...

    Sim, queria o carro mais original possível... Pintar, restaurar interiores, etc.

    Para já, se fosse possível pô-lo em condições com o motor dele era a solução ideial. Mas não ponho de parte a hipótese de colocar um motor melhorzinho, no futuro. Para ficar lobo em pele de cordeiro!

    Ele esteve muitos anos numa daquelas garagens de pedra, ou seja, entrava bastante humidade. Era melhor do que estar na rua, mas resolvi mudá-lo para outra garagem que temos...

    Só para terem noção, o carro foi arrastado por uma strakar (no processo entortou 1 bocadinho a grelha frontal) e teve que andar cerca de 500m até desbloquear as 4 rodas. A embraiagem deve estar colada, porque em andamento, não conseguia desengatá-lo. Deve precisar de muito trabalhinho aquele motor...

    Mas é um dos meus sonhos por aquilo de novo a andar! E gostava que fosse enquanto o velhote estivesse vivo!!

    SquareWheels, tens alguma oficina que faz restauros, ou és tu que fazes?! Tens ideia quanto tenho que gastar para arranjar o carro?! Sei que é dificil sem ver o carro, mas o estado geral de chapa e pintura é razoável... É só para ficar com uma ideia quanto é q tenho que investir.

    Abraço
    Podes aplicar muitos motores: Comodore, Manta, Kadett, Omega, etc...
    O restauro fica caro, e se tiveres pressa ainda mais caro.
    Eu faço os meus restauros, por hoby, não tenho oficina.

    Preços: tudo depende se queres um "fatinho" ou um trabalho a fundo.

    Se vires as fotos do meu projecto tem lá uma foto de antes do restauro. O carro estava muito bom de chapa, mas um gajo começa a mexer e depois...

    Existe tudo para o teu maquinão.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de quico
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    357

    Padrão

    Tenho essa ideia que realmente sai caro... A pressa, neste caso não existe, não preciso do carro, mas queria mesmo por o carro num brinco!

    Ainda bem que dizes que existem peças, ainda não conheço muito o mercado de peças de clássicos, até porque ainda não me debruçei muito sobre este assunto.

    Podes mandar-me algumas fotos de trabalhos teus para faa@sapo.pt?

    Assim que puder, posso enviar-te fotos do carro para veres o estado dele...

    O mal é que és de Braga... O carro está no concelho de Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra. Não o tenciono trazer para LX neste estado, porque não tenho cá garagem.

    Existe alguma maneira de ver se o motor ainda está em condições sem o desmontar?! Já pensei comprar 1 bateria, mandar umas pinguinhas gasolina directamente pelo carburador (não sei se resulta) e dar à chave, para ver o que acontece...

    Abraço

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    para fazer um teste tira as velas fora mete um bocado de oleo nu lugar das velas e dà à chave aos bocados se o motor turna nesse caso mete as velas mas ve o estado das correias principalmente de distribuiçao se o carro pega bom sinal desliga (maos à obra mudar as correias todas mudar a agua liquidos dos travoes filtros todos '"""à esquecime en antes de tudo despeja o deposito da gasolina e mete nova"""""e no fim os pneus claro )espero te ter ajudado

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    27

    Padrão

    boas, o pai da minha namorada é mecanico e se quiseres eu posso falar com ele e ele faz-te a restauraçao do carro. vai ficar caro, pq estes trabalhos ficam sempre mto caros, mas ficas com o carro novo. eu sou aqui de rio de mouro e se quiseres podemos-nos encontrar e falamos melhor. mas o carro teria de vir para baixo para se fazer a restauraçao. em termos de garagem e isso n te preocupes. se quiseres manda pm ou diz aqui qq coisa.

    PS: a coisa q ele mais adora fazer é restauraçao de carros. ele agora esta a restaurar um mustang muito antigo, q se quiseres tambem podemos combinar e ves o trabalho dele, mas na minha opiniao ele faz um trabalho 5 estrelas

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de quico
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    357

    Padrão

    Boas...

    kaliptu:
    Isso era porreiro, apesar de não ser 1 coisa imediata, sempre ficava com um contacto, e quem sabe, quando isto avançasse, seria alguém a ter em conta... E é pertinho, sou da Amadora.

    germani:
    Obrigado pela dica! Tenho que ver isso, da próxima vez que fôr à terra... Se me aventurar....

    SquareWheels:
    Recebi as tuas fotos, deixa-me que te diga, aquele manta....
    Estão todos muito bons, parabéns! É mesmo essa a ideia, é pôr o carro todo bonitinho e com o motor dele a bombar, e um dia mais tarde, botar um motor mais engraçado!!

    Obrigado pelas respostas, e abraços

  10. #10
    Member Average
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    27

    Padrão

    se quiseres podemos combinar e falas melhor com ele e explicas o q o carro precisa e ele da-te logo um valor para fazer tudo. eu ja vi como ele trabalha, e é do tipo o motor garanto-te q fica novo, pq ele desmancha tudo e monta-o novamente e ainda mto melhor. se quiseres é so dizer qq coisa.

    abraço

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de AMMendes
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    154

    Padrão

    Esses carros são lindos, ainda ei-de encontrar um.
    Apesar de eu ser contra as modificações em carros antigos esse carro ficava lindo com o motor de um Comodore para nao sair muito da altura.
    Se tiveres oportunidade compra/vê as revistas Flash, é uma revista alemã de preparações da Opel e com muito old-tuning
    Miata 1.6 NA
    Quando se compra um Miata é para anda com a capota aberta. CAPOTA ABERTA. Se a capota está fechada é bom que a tempestade tenha nome.

  12. #12
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de quico Ver Post
    Boas...

    kaliptu:
    Isso era porreiro, apesar de não ser 1 coisa imediata, sempre ficava com um contacto, e quem sabe, quando isto avançasse, seria alguém a ter em conta... E é pertinho, sou da Amadora.

    germani:
    Obrigado pela dica! Tenho que ver isso, da próxima vez que fôr à terra... Se me aventurar....

    SquareWheels:
    Recebi as tuas fotos, deixa-me que te diga, aquele manta....
    Estão todos muito bons, parabéns! É mesmo essa a ideia, é pôr o carro todo bonitinho e com o motor dele a bombar, e um dia mais tarde, botar um motor mais engraçado!!

    Obrigado pelas respostas, e abraços

    Pois, o Manta despistou-se no Rali de Vila Verde deste fim-de-semana...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de quico
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    357

    Padrão

    Que cena!!!!!

    Mas ficou muito mal?! Desde que ninguém se aleije, é o mais importante...

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão


  15. #15
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de quico Ver Post
    Que cena!!!!!

    Mas ficou muito mal?! Desde que ninguém se aleije, é o mais importante...
    Só chapa, mas é sempre chato.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

Tópicos Similares

  1. Restauração de um Datsun 240z
    Por HarakiriGTR no fórum Imagens
    Respostas: 7
    Última Resp.: 18-06-2011, 15:51
  2. restauração
    Por MrVoyager no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 10
    Última Resp.: 09-06-2008, 12:56
  3. pick up restauração
    Por MrVoyager no fórum Work In Progress
    Respostas: 8
    Última Resp.: 08-06-2008, 16:49
  4. tentativa de restauração.
    Por MrVoyager no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 68
    Última Resp.: 27-07-2007, 19:22
  5. restauração fiesta :)
    Por yamaha no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 02-09-2006, 09:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •