Resultados 1 a 18 de 18
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por HarakiriGTR

Tópico: Ressuscitaçao do Nissan Sunny slx 1.4 agora com 87 cv

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão Ressuscitaçao do Nissan Sunny slx 1.4 agora com 87 cv

    as fotos foram retiradas para actualizaçao
    Última edição por Storm1; 19-01-2012 às 21:47.
    Storm

  2. #2
    Member Novato Avatar de RS13U
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    32

    Padrão

    Deu trabalho,mas de certeza que de outra maneira não ficavas a conhecer também o teu Sunny. São boas maquinas,eu próprio tenho um a gasóleo. Cumps.

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Carago, deve ter dado algum trabalho, o antigo estava com um estado um bocado gasto.

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RS13U Ver Post
    Deu trabalho,mas de certeza que de outra maneira não ficavas a conhecer também o teu Sunny. São boas maquinas,eu próprio tenho um a gasóleo. Cumps.
    Boas ...o 1.6 a foto do motor que esta no suporte teve que ser trabalhado nas janelas de admissao , pois o motor era de carburador , e o 1.4 de injecçao eletronica .... todos os componentes do 1.4 foram para o 1.6 ....quando apareceu o dador , retirei motor , linha de escape e centralina ... foi so dar a chave e pegou logo à primeira trabalho?? com o 1.6 tive porque tive de abrir as janelas e mudar admissao e colectores de escape, transmissoes tiveram de ser alteradas porque o 1.6 era de 91 e as transmissoes eram diferentes ... neste 1.4 tb deu trabalho porque o dador nao tinha direcçao assistida e tive de trocar polis e suporte de alternador para colocar a bomba de direcçao assistida... a troca de 1.4 para 1.4 durou tres tardes , agora a outra do 1.4 para 1.6 ja demorou mais tempo enfim quem corre por gosto nao cansa e no fim quando tudo bate certo é gratificante , sou eu que faço o que torna mais interessante !
    Última edição por Storm1; 13-01-2012 às 21:33.
    Storm

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    as fotos foram retiradas para actualizaçao
    Última edição por Storm1; 19-01-2012 às 21:48.
    Storm

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    O interior sim deu trabalho , forrado e cozido com napa sintetica imitaçao de pele (excelente material) ja esta no automovel a uns cinco aninhos e ainda esta nova , limpeza utilizo sabao azul e branco e a tal nivea para hidratar ! vejam.....




    Uploaded with ImageShack.us
    Storm

  7. #7
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Bom trabalho, continua

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    As jantes termo lacadas ..... ja prontas (originais Nissan)




    Uploaded with ImageShack.us
    Storm

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de PanzerJDM
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    698

    Padrão

    entao eu pergunto, pk o 1.4 de novo?

  10. #10
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PanzerJDM Ver Post
    entao eu pergunto, pk o 1.4 de novo?
    Boas Panzer , só coloquei na altura o 1.6 porque nao encontrei um 1.4 , corri tudo e mais alguma coisa e encontrei o 1.6 na sucata , nem um 1.4 (raro) , a vida é feita de altos e baixos , quando o 1.4 começou a soluçar´só havia esta opçao na altura ... e neste momento quero um automovel como o original , tudo legalizado , sem ter dores de cabeça com o que quer que seja , a nivel de consumos tb era um bebado(1.6) ...mas andava enfim ja fico contente com o 1.4 , para mim foi o melhor automovel que tive ate hoje a todos os niveis, embora nao tenham sido muitos os veiculos , tive uma audi A4 de 98 quattro , quando tossia .... era de ver os euros a fujir.... Mas consegui pôr tudo em ordem
    Storm

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de PanzerJDM
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    698

    Padrão

    bem eu fiquei na duvida pk o 1.6 e mais potente lol

  12. #12
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PanzerJDM Ver Post
    bem eu fiquei na duvida pk o 1.6 e mais potente lol
    Mas segundo o dono consome mais e deu mais trabalho para montar!

    Eu gosto de ver estes projectos, pega em velho, transforma em novo. Segundo li num artigo, é muito mais poluente produzir um carro novo do que manter um carro velho, desde que este não tenha consumos proibitivos claro. Confesso que não considero os Nissans particularmente bonitos porém são resistentes e bem construídos.

    Parabéns pela estima que tens dado ao carro!
    sky gosta disto.

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Mas segundo o dono consome mais e deu mais trabalho para montar!

    Eu gosto de ver estes projectos, pega em velho, transforma em novo. Segundo li num artigo, é muito mais poluente produzir um carro novo do que manter um carro velho, desde que este não tenha consumos proibitivos claro. Confesso que não considero os Nissans particularmente bonitos porém são resistentes e bem construídos.

    Parabéns pela estima que tens dado ao carro!
    À uns anos atras nao tinha a experiencia e conhecimento que tenho hoje embora tenha efectuado tais mudanças , hoje em dia vi os erros que cometi e negligencias que tive para com o antigo motor...
    Quanto ao bonito depende do gosto do apreciador , sou suspeito para avaliar claro, resistentes e bem construidos só tenho algo a dizer ..... É Japonês e basta !!





    Uploaded with ImageShack.us




    Uploaded with ImageShack.us

    Depois de passar a inspecçao B irei dar uma boa lavagem completa e deixa-lo apanhar um pouco de sol
    Última edição por Storm1; 15-01-2012 às 00:14.
    Storm

  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Esse interior aparenta estar melhor do que origem, apesar de pessoalmente não gostar da cor. Mas esta muito bom. Continua

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    Citação Mensagem Original de eFlex Ver Post
    Esse interior aparenta estar melhor do que origem, apesar de pessoalmente não gostar da cor. Mas esta muito bom. Continua
    Boas , na foto esta um pouco mais claro que a cor normal , a cor é tipo camel , enfim optei por esta cor porque ele é azul escuro metalizado e se fosse a estofar de preto ficaria muito escuro quando tiver oportunidade colocarei umas fotos decentes ...
    Storm

  16. #16
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Localização
    Loule
    Mensagens
    58

    Padrão

    Boas , quanto á inspeçao B ja esta feito , PASSOU !!!! teve de levar motor , linha de escape e centralina ! Agora tenho uma duvida , o outro automovel de onde extraí tudo isto nao tinha direçao assistida , este ja tem , nao terei de afinar o relantim para nao ter uma rotaçao mais baixa que o normal? ja que agora tem de suportar a bomba de direçao???
    Storm

  17. #17
    Junior Member Novato Avatar de dwight12
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Mensagens
    8

    Padrão

    Boas , a vaguiar pelo fórum vi este projecto , tenho um igual mas o de 5 portas , uma verdadeira máquina de guerra , podias por mais fotos do teu ?

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    177

    Padrão

    Parabens pelo interior, esta a ficar um brinco! a cor tb não é a minha preferida, mas sem duvida que deu mt classe ao interior!
    felicidades para o projecto.... se conseguisses turbinar esse motor para uns 130 cv..... ficavas com um carro incrivel!! mas não sei se a mecânica aguenta! Mas era algo que ia tornar o carro super divertido de conduzir!

Tópicos Similares

  1. Nissan sunny!
    Por XNitrous no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 87
    Última Resp.: 14-03-2017, 12:52
  2. Nissan Sunny 1.4 16 V
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-09-2010, 19:00
  3. Nissan Sunny 1.4
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-04-2009, 23:00
  4. Nissan Sunny
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-10-2008, 02:20
  5. Nissan Sunny 1.4 SLX
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-09-2008, 21:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •