A Repsol distribui convites aos seus clientes das estações de serviço do Algarve para a prova de FIM CEV, que decorre a 27 e 28 de agosto no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. A Repsol é patrocinadora oficial do campeonato, considerado por muitos o mais importante no acesso ao mundial de motociclismo.

A prova envolve três classes – Campeonato do Mundo Júnior Moto3, Campeonato Europeu Moto2 e campeonato Europeu SuperBike – e vem ao Algarve pela terceira vez consecutiva. No ano passado o circuito de Portimão foi palco da prova inaugural.

Este é um campeonato importante para os amantes do motociclismo mundial. Pelo CEV passaram cerca de 70% dos pilotos que estão atualmente nas pistas do mundial de MotoGP – como por exemplo o português Miguel Oliveira ou o espanhol Jorge Lorenzo.

A prova portuguesa será a sexta da temporada 2016 e decorre a 28 de agosto a partir das 11:00. O circuito começou em Valência em abril deste ano e termina em novembro na mesma cidade.

A Repsol tem um longo historial no patrocínio a eventos mundiais de motociclismo. Para além da presença no MotoGP, está também associada ao FIM CEV, que conta com participantes de mais de 20 países.