Resultados 1 a 16 de 16
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por cmanjo

Tópico: Reprogramação corsa c 1.7 CDTI de 100cv

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    6

    Padrão Reprogramação corsa c 1.7 CDTI de 100cv

    Boas, eu tenho um corsa c 1.7 CDTI de 100cv e quero fazer uma reprogramação já fui a cartech e disseram-me que tinham que retirar a centralina e abrir para soldar uns fios e depois sim reprogramar, depois fui a pke e eles disseram que nao era preciso fazer nada disso que pela ficha dava para fazer, enviei um email para a turbotec e disseram-me que nao tinham soluções para o meu carro, enviei também um email para a jc motorsport e também me disseram que dava para reprogramar pela ficha.
    Resumindo como sou de Setúbal e a diferença de preços nao era muita fui a pke que fica mais perto, fui la hoje e eles começaram a tratar da repro mas nao conseguiram fazer nada disseram que nao conseguiam mexer no ficheiro, disseram que talvez com as maquinas da Opel fosse possivel fazer a reprogramação. O Sr. disse que ia informar-se melhor se era possivel ou nao reprogramar e quais eram as soluções para o meu carro.
    Queria saber se alguem que tenha um corsa 1.7CDTI de 100cv que tenha feito uma repro o que teve de fazer ou como foi feita a repro.


    Cumprimentos
    Pits gosta disto.

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Vai pela resposta da PKE, e espera pelo que eles te digam (se quiseres ter uma coisa bem feita).

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    6

    Padrão

    Pois é isso que vou fazer, se nao der meto uma box.

    Cumprimentos

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3

    Padrão

    Lamento dizer mas a pke está errada e a cartech está certa
    já fiz um carro desses e tem que ser como a cartech disse
    não há outra forma
    http://www.loaded-power.webs.com/
    Loaded - Reprogramação de Centralinas

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    MSHC
    Mensagens
    71

    Padrão

    Não vale a pena iniciar "o ficas mais bem servido" ou "se queres as coisas bem feitas"...

    Pelo que foi visto onde era "bem feito" não fizeram nada!
    Isto porque a 1ª informação da Cartech será a correcta.
    Acho que a tua 1ª escolha não foi de todo a errada.

    Abrir a ECU e chipar é um processo que pode levar 30/45 minutos.

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    cdti é a edc15 c7 usa uma 29f400 - faz-se via obdII ! os dti edc15 M a unica que usa as plcc e ainda existe outra unidade da delco hibrida !
    reprogramar com a maquina da opel ?!
    um gajo anda sempre a aprender

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mexanico1971 Ver Post
    cdti é a edc15 c7 usa uma 29f400 - faz-se via obdII ! os dti edc15 M a unica que usa as plcc e ainda existe outra unidade da delco hibrida !
    reprogramar com a maquina da opel ?!
    um gajo anda sempre a aprender
    Tem atenção á informação "errada" que publicas
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    Tem atenção á informação "errada" que publicas
    certo ! agora vi que o que publiquei era referente aos motores izuzu, agora usam os motores do grupo fiat , edc 16C9 ou 16C39
    29BL802CB astra "fiat"de 100 ainda não fiz nenhum , corsas de 100cv já fiz alguns daí ter ficado com a ideia dos izuzu !
    , mas a informação não é assim tão errada como tu dizes , pelo menos eu faço por partilhar alguma!
    criticar os erros é simples , qualquer um o faz !

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mexanico1971 Ver Post
    certo ! agora vi que o que publiquei era referente aos motores izuzu, agora usam os motores do grupo fiat , edc 16C9 ou 16C39
    29BL802CB astra "fiat"de 100 ainda não fiz nenhum , corsas de 100cv já fiz alguns daí ter ficado com a ideia dos izuzu !
    , mas a informação não é assim tão errada como tu dizes , pelo menos eu faço por partilhar alguma!
    criticar os erros é simples , qualquer um o faz !
    Entende que errado é errado, não existe meio errado E aceita o reparo como uma oportunidade de te rectificares e mostrares que sabes, de outra forma eu tinha corrigido-te e não tinhas essa hipótese

    Vá brilha lá com informação certa
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    Entende que errado é errado, não existe meio errado E aceita o reparo como uma oportunidade de te rectificares e mostrares que sabes, de outra forma eu tinha corrigido-te e não tinhas essa hipótese

    Vá brilha lá com informação certa
    ei ! sabes o que diz o sabio ?! trocava tudo o que sei por aquilo que não sei !

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Continuas a levar as cenas a peito, estou mesmo na desportiva e na palhaçada Vá dá lá informação correcta ao homem, eu concordo com essa cena do sábio. Quero todos os dias aprender mais um bocado, mas a verdade é que nos fóruns a informação errada é uma constante.

    Sem ressentimentos.

    Cumprimentos,
    Ricardo
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    Continuas a levar as cenas a peito, estou mesmo na desportiva e na palhaçada Vá dá lá informação correcta ao homem, eu concordo com essa cena do sábio. Quero todos os dias aprender mais um bocado, mas a verdade é que nos fóruns a informação errada é uma constante.

    Sem ressentimentos.

    Cumprimentos,
    Ricardo
    é verdade ! não se pode acreditar em tudo o que se lê !
    eu pra dar a inf correcta tenho de saber mais dados do carro, ano ,tipo de motor e se possivel numeros da unidade !

    penso que nunca trocamos ideias ! uma coisa é eu conhecer as pessoas, estar á vontade pra trocar umas bacuradas, se estás neste mundo da gestão electronica deves saber que havia um corsa de 100cv Y17DT ou y17dti já não me recordo com edc15 !
    Mas a falar é que o povo se entende, na boa Ricardo !

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    Citação Mensagem Original de cmanjo Ver Post
    Boas, eu tenho um corsa c 1.7 CDTI de 100cv e quero fazer uma reprogramação já fui a cartech e disseram-me que tinham que retirar a centralina e abrir para soldar uns fios e depois sim reprogramar, depois fui a pke e eles disseram que nao era preciso fazer nada disso que pela ficha dava para fazer, enviei um email para a turbotec e disseram-me que nao tinham soluções para o meu carro, enviei também um email para a jc motorsport e também me disseram que dava para reprogramar pela ficha.
    Resumindo como sou de Setúbal e a diferença de preços nao era muita fui a pke que fica mais perto, fui la hoje e eles começaram a tratar da repro mas nao conseguiram fazer nada disseram que nao conseguiam mexer no ficheiro, disseram que talvez com as maquinas da Opel fosse possivel fazer a reprogramação. O Sr. disse que ia informar-se melhor se era possivel ou nao reprogramar e quais eram as soluções para o meu carro.
    Queria saber se alguem que tenha um corsa 1.7CDTI de 100cv que tenha feito uma repro o que teve de fazer ou como foi feita a repro.


    Cumprimentos
    A PKE não sei quem é mas estás certa ! isso é uma edc16c9 a mesma que vem nos alfa 147,156,1.9 16v e nos 2.4 e ainda nos fiat ideia e stilo !
    dá pela ficha
    mas é sempre mais seguro fazer isso com a BDM ! ou se fizer pela ficha tem de se confirmar o checksum ! é um trabalho pra pro"s com experiencia !
    boa sorte

    depois diz como é ficou !

  14. #14
    VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    704

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mexanico1971 Ver Post
    A PKE não sei quem é mas estás certa ! isso é uma edc16c9 a mesma que vem nos alfa 147,156,1.9 16v e nos 2.4 e ainda nos fiat ideia e stilo !
    dá pela ficha
    mas é sempre mais seguro fazer isso com a BDM ! ou se fizer pela ficha tem de se confirmar o checksum ! é um trabalho pra pro"s com experiencia !
    boa sorte

    depois diz como é ficou !
    1º : A centralina do Z17DTH Corsa C é uma Denso. Se der para reprogramar, e não tenho bem a certeza se é possivel, visto que só vi uma vez uma dessas aberta e não estive atento ao que lá estava dentro, é feito com uma Piasini.

    2º As centralinas Bosch EDC15M com 2xPLCC32 que são escritas por OBD, mas não lidas por OBD vêm no motor X17DT Opel 1.7TD Ecotec.

    3º As centralinas dos 1.7DTi(Di) vulgo Y17DTH(L) são unidades Delco LVP4 ou LVP11 lidas e escritas por OBD.

    4º O unico motor 1.7CDTi que traz Bosch EDC15C7 é o Z17DTL de 80cv e saiu apenas na plataforma Astra G.

    Edit:

    5º: EDC16C9 ou EDC16C39 apenas na plataforma Astra H 1.7CDTi 100cv Z17DTH e 1.9CDTi de 120 ou 150cv, Astra H, Vectra C ou Signum...
    Última edição por VECTRADTI; 23-05-2012 às 17:43.
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão trim trim

    Citação Mensagem Original de VECTRADTI Ver Post
    1º : A centralina do Z17DTH Corsa C é uma Denso. Se der para reprogramar, e não tenho bem a certeza se é possivel, visto que só vi uma vez uma dessas aberta e não estive atento ao que lá estava dentro, é feito com uma Piasini.

    2º As centralinas Bosch EDC15M com 2xPLCC32 que são escritas por OBD, mas não lidas por OBD vêm no motor X17DT Opel 1.7TD Ecotec.

    3º As centralinas dos 1.7DTi(Di) vulgo Y17DTH(L) são unidades Delco LVP4 ou LVP11 lidas e escritas por OBD.

    4º O unico motor 1.7CDTi que traz Bosch EDC15C7 é o Z17DTL de 80cv e saiu apenas na plataforma Astra G.

    Edit:

    5º: EDC16C9 ou EDC16C39 apenas na plataforma Astra H 1.7CDTi 100cv Z17DTH e 1.9CDTi de 120 ou 150cv, Astra H, Vectra C ou Signum...
    24052012.jpg nem de preposito tinha aqui uma escreve lá estás ! eu fico só com a campainha

  16. #16
    VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    704

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mexanico1971 Ver Post
    24052012.jpg nem de preposito tinha aqui uma escreve lá estás ! eu fico só com a campainha
    Estou certo que gostarias de ter chegado a algum lado, mas onde é que querias chegar mesmo?

    VAUXHALL / OPEL ASTRA 1.7 ECU KIT 0281001670 X17DTL - Ecu Electronics

    Citação Mensagem Original de VECTRADTI Ver Post
    2º As centralinas Bosch EDC15M com 2xPLCC32 que são escritas por OBD, mas não lidas por OBD vêm no motor X17DT Opel 1.7TD Ecotec.
    Então vens-me dar razão e ainda dizes que tu é que a tens? Mostras uma ECU de um Astra G 1.7TD de 68cv...
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

Tópicos Similares

  1. Opel Corsa 1.7 CDTI Sport VAN 100Cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-05-2010, 10:30
  2. Opel Astra 1.7 CDTI ELEGANCE 100CV
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-12-2009, 14:00
  3. Opel Vivaro 1.9 CDTI 100cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-11-2009, 14:20
  4. Opel Corsa 1.7 CDTI 100cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-09-2009, 07:21
  5. Opel Astra 1.7 CDTI 100cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-05-2008, 10:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •