Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Reprogramações... Quero começar a formar-me um pouco nesta área. Podem aconselhar-me?

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2012
    Mensagens
    2

    Wink Reprogramações... Quero começar a formar-me um pouco nesta área. Podem aconselhar-me?

    Boa tarde,

    Sou novo no forum e este é o meu primeiro post.
    Estou a formar-me académicamente na àrea da mecânica e técnologia automóvel.
    Desde novo demonstrei interesse na área da mecânica de veículos, e sempre gostei de modificar veículos (nem que fossem apenas os carrinhos telecomandados), numa tentativa de personalizar e melhorar um veículo a meu gosto e de acordo com as minhas espectativas...
    E estou interessado em aprender sobre reprogramações de mapeamentos da ECU. O que me aconselham a adquirir e a comprar para aprender e dar os primeros passos nesta área?
    Agradeço imenso a vossa atenção e a vossa colaboração.

    Com os melhores cumprimentos,
    Renato
    Última edição por Renato.Oliveira; 20-10-2012 às 15:02.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    247

    Padrão

    Depende do que queiras gastar, podias começar com um curso de winols ou semelhantes, já houve por aí uns em Portugal e adquirir uma ferramenta conforme o teu bolso. Eu apostava num magpro2 clone que deve ter um preço de 270/300€:
    Última edição por tuningonline; 02-03-2017 às 00:20.

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Há algumas empresas a dar Cursos. Podes ver na secção noticias do site. Ou então faz uma parceria inicialmente com alguma empresa estabelecida no mercado e que te garanta a aprendizagem.

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2012
    Mensagens
    2

    Padrão

    Hmm... Então o passo inicial seria tirar um curso de winols e de seguida comprar uma ferramenta consoante o meu orçamento, mas algo na gama do MagPro2...
    Esses cursos rondam que preços?
    Pois, aprender a partir de uma empresa estabelecida no mercado e formar-me com eles era bom, mas vivo no algarve e as empresas que se dedicam a este tipo de modificações electrónicas são um bem escasso cá por baixo.
    Há algumas empresas ligadas à Bosch Car Service, mas acho que nem todas se demonstram interessadas em fazer reprogramações...
    Então ferramentas como Galleto 1260 e do género são aparelhos sobre os quais não vale a pena investir? Deve procurar-se algo mais avançado?

    Obrigado por me estarem a ajudar com algumas das minhas dúvidas.

    Um abraço,
    Renato

Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Última Resp.: 30-12-2009, 12:56
  2. AX GTi por onde começar?
    Por MagNastiK no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 17
    Última Resp.: 06-03-2009, 22:50
  3. Help area!
    Por kkstyle no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 3
    Última Resp.: 04-06-2008, 16:38
  4. Por onde começar
    Por Theather no fórum Geral Tuning
    Respostas: 16
    Última Resp.: 13-04-2007, 13:28
  5. Skoda TDI - Quero um pouco mais de "speed"...
    Por Dury no fórum Apresentações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-01-2007, 13:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •