Resultados 1 a 19 de 19
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por FrEaKZoIdE

Tópico: Reprogramção + Descarbonixzação Passat B5

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Almeida7crx
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    490

    Padrão Reprogramção + Descarbonixzação Passat B5

    Boas pessoal, tenho uma Passat B5 de 110cv como 204mil km queria fazer uma descarbonicação ao motor e depois uma reprogramação onde é que me aconcelham a fazer?

    E já agora qual é o preço que ronda fazer isto tudo?


    Obrigado

  2. #2
    Der Projekt A66 Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    OPorto, Rio-tinto
    Mensagens
    208

    Padrão

    Não sei de que zona do país és, mas se fores do Porto, faço esse tipo de serviços entre outros para grupo vw, o preço depende sempre do que quiseres fazer e do estado do teu carro, logo não há um preço certo sem ver o carro, mas não é coisa de ficar caro e é algo que notas resultados imediatos se for bem feito.
    Abraço
    Peças manutenção, performance & serviços especializados de asistencia a oficinas grupo VAG, Porsche & Mecânica Wankel

  3. #3

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de XNitrous
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    1.049

    Padrão

    Boas, aqui na zona de lisboa para fazer a reprogramação... tens a Turbotec perto da terrugem... e de momento esta-me a dar uma branca nao me lembro de mais :S

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Almeida7crx Ver Post
    Sou da zona de Lisboa...
    Ohh cromo queres reprogramar isso e nem dizes nada??
    vê se apareces por aki q logo vimos isso...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #6

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de maddox
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    184

    Padrão

    para não tar abrir um topico novo... um kit de descarbonixzação consiste em que?
    as saudades que tenho da gasolina nao era presiso tanta paneleirise

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de maddox Ver Post
    para não tar abrir um topico novo... um kit de descarbonixzação consiste em que?
    as saudades que tenho da gasolina nao era presiso tanta paneleirise
    O q eles fizeram no meu leon para descarborizar foi desmontar turbo, colector de admissão, egr, meter num likido de 1 dia pro outro e depois andar lá a raspar tudo para tirar o carvao todo... saíu 1 saco cheio de carvao (entao a egr só lá cabia 1 cotonete lol) mas levaram-me 500 € por tudo
    Na sharan do meu tio fizeram exatamente a mm coisa e o preço tambem rondou os 500/600€ e foi noutra oficina q o fizeram...
    Agora spays magicos, não acredito, ou se faz bem ou mais vale não mexer
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Podes desmontar tu e fazer tu a limpeza. Líquido de travões desenrasca bem mas, no caso do meu carro até banho de ultra sons aquilo levou. Tal era a quantidade de jorda que aquilo tinha que um simples banho no líquido de um dia para o outro não foi suficiente. Não sei como estará o teu mas o meu, na altura, já tinha 170000 km's (com algum aço) em cima e nunca lhe tinha sido feito este serviço. Para teres noção, a EGR já só tinha metade do espaço disponível para a circulação de gases... Era mais carvão que EGR lol.

  10. #10
    Der Projekt A66 Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    OPorto, Rio-tinto
    Mensagens
    208

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    O q eles fizeram no meu leon para descarborizar foi desmontar turbo, colector de admissão, egr, meter num likido de 1 dia pro outro e depois andar lá a raspar tudo para tirar o carvao todo... saíu 1 saco cheio de carvao (entao a egr só lá cabia 1 cotonete lol) mas levaram-me 500 € por tudo
    Na sharan do meu tio fizeram exatamente a mm coisa e o preço tambem rondou os 500/600€ e foi noutra oficina q o fizeram...
    Agora spays magicos, não acredito, ou se faz bem ou mais vale não mexer
    Se algum dia precisares, anda cá ao norte, dá para a viagem, ficares bem alojado num hotel 2 dias e ainda te sobra dinheiro, tenho bastantes clientes do sul, pedes um carro de substituição ao seguro( se tiveres direito) e andas 2 dias a passear no norte.
    Quanto aos sprays magicos, se com ácido cloridrico demora em alguns casos na boa umas 6horas + passagem por jacto de areia, imaginem com super spray
    Abraço
    Peças manutenção, performance & serviços especializados de asistencia a oficinas grupo VAG, Porsche & Mecânica Wankel

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Almeida7crx
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    490

    Padrão

    O meu acho que está num estado mesmo lastimável só para terem noção o meu turbo entrava em safe mode as 2500rpm portanto suponho que isto esteja mesmo grave e tenha de levar um limpeza à seria

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    E fazeres uma VDG a fundo.. com as altas temperaturas deve ajudar a limpar um pco.
    Pits gosta disto.
    Built, not bought!

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de Almeida7crx
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    490

    Padrão

    Ultimamente já tenho andado a fundo quase sempre que posso, e já ajudou porque já nao entra em safe mode mas na altura quando comprei a carrinha ela estava mesmo entupida

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de maddox
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    184

    Padrão

    para fazer a limpeza em condições em casa qual é o produto mais indicado?


    e outra vez para não abrir outro topico novo lol disseram-me para mudar a waste gate para a do astra 1.9gtc. isso iria mesmo fazer o que?
    Última edição por maddox; 02-06-2012 às 01:41.

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    A juntar ás pergutnas do maddox, e fazer limpeza só a egr, vale apena? isto fica assim tão sujo em carros a rondar os 200mil km para quem apenas circule? As diferenças são assim tão notáveis que valha a pena por 500€+ num serviço destes?

    Cumps

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de WolfDesign Ver Post
    A juntar ás pergutnas do maddox, e fazer limpeza só a egr, vale apena? isto fica assim tão sujo em carros a rondar os 200mil km para quem apenas circule? As diferenças são assim tão notáveis que valha a pena por 500€+ num serviço destes?

    Cumps
    No caso do meu leon valia a pena... o carro conta com 100mil e é apenas de passeio, mas a egr estava tão entupida q o carro entrava sempre em safe mode, e depois apareceu 1 luz de avaria no quadrante... ao tirar para limpar era a egr completamente entupida (tinha cerca de 1 a 2 cm de diametro para passagem dos gazes em vez dos normais cerca de 8cm desobstruida), com isso o turbo acusava excesso de pressao e a valvula n70 (salvo erro) acusava excesso de pressao e cortava o turbo para este não partir...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de Almeida7crx
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    490

    Padrão

    Na minha opinião vale o gasto eu é que actualmente ao tenho 500€ para dar, porque sei que o meu carro está todo entupido

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Na minha opinião vale o gasto eu é que actualmente ao tenho 500€ para dar, porque sei que o meu carro está todo entupido
    tens a JCmotorsport que faz bem esse trabalho e fica coma a repro bem fixe
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Citação Mensagem Original de WolfDesign Ver Post
    A juntar ás pergutnas do maddox, e fazer limpeza só a egr, vale apena? isto fica assim tão sujo em carros a rondar os 200mil km para quem apenas circule? As diferenças são assim tão notáveis que valha a pena por 500€+ num serviço destes?

    Cumps
    Não é só limpeza da EGR. Os 500€ (varia de oficina para oficina, obviamente) devem, ou deveriam pelo menos, contemplar limpeza de EGR, tubagens de admissão, coletor de admissão e descarbonização do turbo. Ultra-sons e cenas do futuro incluidas
    Esse foi o trabalho feito no meu carro, mas a rondar esses valores ainda me calibraram e montaram os bicos de injetores. Ainda me deviam era ter lavado o carro com aqueles champôs cheirosos que as babes curtem

    Quanto a experiência, posso-te dizer que o carro ganhou uma vida nova. Com a EGR "on" mais o respiro da tampa de vávulas, a porcaria acumulada é tanta que faz-me confusão como é que certos carros (tipo o meu quando o mandei limpar) ainda andam... A maior diferença que notei foi mesmo a rapidez de aceleração em relação ao que era quando o comprei.

Tópicos Similares

  1. Reprogramção para BMW /// Qual o preparador a escolher ?
    Por LoiRinho no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 22-04-2012, 17:08
  2. Volkswagen Passat Passat Variant 1.6 TDI Confort
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-05-2011, 20:30
  3. Volkswagen Passat Passat Variant 1.9TDI Highline
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-06-2010, 13:10
  4. Volkswagen Passat passat varient NACIONAL 2005
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-07-2009, 09:40
  5. Volkswagen Passat Passat Variant TOP SPORT HIGHL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-01-2009, 02:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •