a alteração da electronica no teu carro quase de certeza que tem que ser feita com recurso a chip. Não tens tanta gente a fazer isso em Portugal actualmente.
Amigos,
O meu SAAB 9000 CSE (de 1994) com motorização 2.0Turbo já me satisfez mais. Com o tempo e com a habituação ao carro conseguimos perceber que afinal é um pouco "pastelão"
Já pensei em trocar (tive a oportunidade de trocar pelo Honda CRX de 89), mas aquele conforto do SAAB deixa pena e não aceitei.
Por isso, queria optar, antes, por dar mais potência ao SAAB, mas como não sou PRO na matéria vinha aqui pedir uma ajudinha a quem tem ou a quem sabe
Já pensei em REPRO (opção mais simples, penso), mas queria saber qual a potência que posso extrair da dita reprogramação?
E que é necessário fazer após reprogramar? É necessário alterar algo mais?
Que outras alterações posso fazer?
Pessoal, se me puderem ajudar fico-vos extremamente grato
a alteração da electronica no teu carro quase de certeza que tem que ser feita com recurso a chip. Não tens tanta gente a fazer isso em Portugal actualmente.
Qualquer reprogramador "competente" certamente te ajudará!
O q nao faltam sao pessoas em PT q te poderão ajudar!!!
Cumps
Boas amigo se precisares podes passar ca na oficina que podemos resolver-te o problema... a nossa especialidade sao os volvos... posso dizer-te que o esssencial para o teu carro é remover catalizador, afinação bacana, velas e uma admissao deixo aqui um video do carro da oficina a uns tempos http://www.youtube.com/watch?v=CdLu5W8MhQs&feature=plcp o carro ai estava com umas falhas de velas...manda-me uma pm
rapaz es daonde
eles mudaram de alojamento !
https://www.facebook.com/groups/1576...13510/?fref=ts
não te metas em aventuras !
cump"s
Também acho que sim.
Passa cá na oficina metemos-te umas velas bacanas , nunca tinha ouvido uma coisa destas.
Mas 2.0 t pastelão ? deve ter aquilo tudo desafinado, camaras de combustão carbonizadas e a perder compressão, turbos ja não respondem bem, uns injetores já meio entupidos,
depois metes uma repro em cima, rebentas com ele de vez.
cump´s bacano , fixe
Não são estes bacanos da carrinha volvo, tavam sempre a apanhar nas lonas até que desapareceram, aquilo deve-se ter desintegrado.
Última edição por O quimico; 28-11-2012 às 18:52.
Não sei se já andas por lá, mas passa por www.saabsportugal.com já temos lá a secção Trionic 5 para te entreteres.
O bloco do teu carro dá para MUITOS cavalos, mas tens que alterar algumas coisas há volta.
Mas sem grandes mexidas podes subir até 230cv.
Olá Tiago.
O teu carro tem um motor b204L, gestão electrónica Trionic 5.5, turbo Garrett t25, 185cv.
Caso pretendas manter tudo de origem podes ter um stage 2 com 230cv, caso queiras alterar o downpipe podes ir até 250cv.
O downpipe, podes confirmar olhando para o turbo, é bastante restritivo.
Os turbos t25 são menos fiáveis do que os Mitshubishi TD04 usados nos aeros, pelo que trocamos por esses atingindo perto de 300cv com o mesmo motor.
Não troque por "velas bacanas" pois o sistema Trionic utiliza cassete DI (Direct Ignition), caso troque as velas por outras que não sejam NGK BCPR7ES-11 ou BCR8ES vais acabar por queimar a cassete, são aproximadamente 400€...
Os volvos usam na sua maioria gestão electrónica Bosch LH ou Motronic...
Não tem nada haver com Trionic...
Podes fazer o que quiseres ao carro, que nunca vais ter nada "bacano" sem alteração da gestão que controla tudo no teu carro.
Podes ler mais sobre as capacidades do teu motor e gestão electrónica aqui:
SAAB 9000/900 - 1993 - 1998 - Stages e Alterações necessarias - TRIONIC 5
Desculpa responder com mais de 1 ano de atraso :P
Abraço
Mais um a tentar chupar € e foi fudido x)