Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 25
Like Tree2Gostos

Tópico: Repro, how to? (GALLETTO 1260)

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de PValquaresma
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    10

    Padrão Repro, how to? (GALLETTO 1260)

    Boas Tardes

    Adquiri recentemente um Galletto 1260, mas devido á falta de um "manual" ou de um tutorial, gostaria que quem usasse que desse umas dicas, pois está a ser um bocado dificil.

    Cumprimentos

    Paulo Valquaresma

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PValquaresma Ver Post
    Boas Tardes
    Adquiri recentemente um Galletto 1260, mas devido á falta de um "manual" ou de um tutorial, gostaria que quem usasse que desse umas dicas, pois está a ser um bocado dificil.
    Cumprimentos
    Paulo Valquaresma
    Primeiro depende de viatura para viatura, a colocação da ficha OBD
    Depois existem casos em que se tem de fazer em boot mode e outros normalmente como fazia no Raio Azul
    Indo para normal e mais fácil, somente tens de criar uma usb no portátil e depois instalar o software
    Posteriormente ligas o carro á chave até aparecerem as luzes no painel mas sem o ligar e carregas dentro do software em datos ecu e depois leja ecu para gravares o ficheiro, sendo que no fim desligas a chave quando terminar o download do ficheiro
    Posteriormente arranjas um ecm ou um winols e vais fazendo umas modes ao teu gosto até partires ou não o turbo, dependendo da sorte de cada um
    Depois quando tiveres tudo pronto o ficheiro modificado, metes datos ecu com as luzes no painel ligadas e dowload o ficheiro que fizeste
    Depois desligas as luzes do painel do carro e aguardas 10 segundos como diz no visor do portatil e por fim dás à chave e vais testar a repro do açinho
    tecno321 gosta disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Localização
    Evansville.IN
    Mensagens
    1

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PValquaresma Ver Post
    Boas Tardes

    Adquiri recentemente um Galletto 1260, mas devido á falta de um "manual" ou de um tutorial, gostaria que quem usasse que desse umas dicas, pois está a ser um bocado dificil.

    Cumprimentos

    Paulo Valquaresma
    - Manual? Okay...
    Gracias

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    16

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PValquaresma Ver Post
    Boas Tardes

    Adquiri recentemente um Galletto 1260, mas devido á falta de um "manual" ou de um tutorial, gostaria que quem usasse que desse umas dicas, pois está a ser um bocado dificil.

    Cumprimentos

    Paulo Valquaresma
    Eu diria que foste burlado, e ainda não te apercebeste, nem te dão asistência nem tem manual, lolll

    Com isso não vais a nenhum lado, mas continua....ainda não percebo para que queres desafinar o carro, ou para ue queres essa trampa, ainda que mais o carro deve tar todo de origem, elooo ninguem viu por ai um otariom á procura de galettos,,,,
    Última edição por Marcoantonio; 29-01-2011 às 21:32.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    Oliveira de Azemeis
    Mensagens
    7

    Padrão

    Mas qual é o vosso problema afinal? O rapaz fez uma pergunta, ou respondem ou não...agora tar a dar na cabeça do rapaz é que não, é jodida a inveja, é jodido hoje em dia todos terem acesso a um cabo e fazerem umas repros que antigamento qualquer chico-fininho levava uns quinhentitos para passar uns mapas e hoje em dia todos o fazem...
    Ópa...é assim se quiseres eu explico-te como se faz isso, mas não me responsabilizo por qualquer dano que tu cometas...se quiseres PM me.
    Ninguem nasce ensinado e se tu queres aprender , quem diz que um dia não teremos aqui um mb power!? Todos começam por algum lado...eu tambem comecei com um galletto e agora sei mais umas coisitas!
    patrick20 gosta disto.

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    nunoslb-83 tens razão, não vejo mal algum em alguem vir até este forum tentar ganhar algum conhecimento..

    O raio tentou simplificar a explicação e conseguiu.. simplesmente é o que ele disse mas com mais uns pormenores ai pelo meio.. coisas para os proximos episodios

    Agora este Marcoantonio é meio nabo, diria mais, completo..

    galletto é pa ler e escrever, ou seja, a parte facil do assunto... o user em questão pediu uma ajuda com os passos aseguir...

    agora com a "dica" do desafinar o carro, deve tar todo de origem e tal...
    são muitos poucos os carros que vem com software de gestão de motor optimizado e quanto ao estar com o hardware stock.. ja vi ganhar 50% da potencia apenas com software -- 140cv - 210cv

    faz-lhe a conta

  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de PValquaresma
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    10

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Primeiro depende de viatura para viatura, a colocação da ficha OBD
    Depois existem casos em que se tem de fazer em boot mode e outros normalmente como fazia no Raio Azul
    Indo para normal e mais fácil, somente tens de criar uma usb no portátil e depois instalar o software
    Posteriormente ligas o carro á chave até aparecerem as luzes no painel mas sem o ligar e carregas dentro do software em datos ecu e depois leja ecu para gravares o ficheiro, sendo que no fim desligas a chave quando terminar o download do ficheiro
    Posteriormente arranjas um ecm ou um winols e vais fazendo umas modes ao teu gosto até partires ou não o turbo, dependendo da sorte de cada um
    Depois quando tiveres tudo pronto o ficheiro modificado, metes datos ecu com as luzes no painel ligadas e dowload o ficheiro que fizeste
    Depois desligas as luzes do painel do carro e aguardas 10 segundos como diz no visor do portatil e por fim dás à chave e vais testar a repro do açinho

    Bom dia

    A quem ajudou, um muito obrigado, mas a minha questão é que tenho de gravar o mapa da ecu num tipo de ficheiro, para poder abrir com o winols, mas em que extensão fica o ficheiro?O resto dos passos consegui sem problema pois estou habituado a trabalhar com uma máquina de diagnóstico.

    A quem nasceu ensinado e pelos vistos nao precisou de ajuda de ninguem, os meus sinceros parabens, pois eu nao tenho esso dom, mas tento aprender de dia para dia.

    Again, obrigado.
    Última edição por PValquaresma; 31-01-2011 às 12:35.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Citação Mensagem Original de knight Ver Post
    O raio tentou simplificar a explicação e conseguiu.. simplesmente é o que ele disse mas com mais uns pormenores ai pelo meio.. coisas para os proximos episodios
    Tentei dizer da forma mais simples possível
    Acho que não tem mal ensinarmos a quem precisa, sabendo o pouco que sei, pois só dou uns toques em vps e pd tdi
    Citação Mensagem Original de PValquaresma Ver Post
    Bom dia
    A quem ajudou, um muito obrigado, mas a minha questão é que tenho de gravar o mapa da ecu num tipo de ficheiro, para poder abrir com o winols, mas em que extensão fica o ficheiro?O resto dos passos consegui sem problema pois estou habituado a trabalhar com uma máquina de diagnóstico.
    De nada, nós não nascemos ensinados, e nesse tipo de dúvidas que tens, não vejo qualquer problema em ajudar-te
    Quando gravas o ficheiro para o disco, ele automaticamente fica com o formato para poderes abrir em winOls, sendo somente necessário arrastares para dentro do programa o ficheiro carregando posteriormente duas vezes em "NO"
    Verás logo os potenciais do ficheiro após fazeres isso, o problema são aqueles que estão escondidos que são muitos e que fazem toda a diferença como o avanço de injecção, o sensor de pressão boost entre outros necessários para fazer cavalos quando se tem material
    Normalmente a extensão é em clip de filme no Ecm, e em WinOls é em ficheiro desconhecido, mas não tem problema nenhum
    Qualquer outra dúvida dispõe
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  9. #9
    Junior Member Novato Avatar de PValquaresma
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    10

    Padrão

    Obrigado, mais uma vez.

    Amanha ao final da tarde, vou tentar esse procedimento, depois conto o resultado...entretanto, se houver mais algum pormenor que esteja esquecido, sou todo ouvidos!

  10. #10
    Junior Member Novato Avatar de PValquaresma
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    10

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nunoslb-83 Ver Post
    Mas qual é o vosso problema afinal? O rapaz fez uma pergunta, ou respondem ou não...agora tar a dar na cabeça do rapaz é que não, é jodida a inveja, é jodido hoje em dia todos terem acesso a um cabo e fazerem umas repros que antigamento qualquer chico-fininho levava uns quinhentitos para passar uns mapas e hoje em dia todos o fazem...
    Ópa...é assim se quiseres eu explico-te como se faz isso, mas não me responsabilizo por qualquer dano que tu cometas...se quiseres PM me.
    Ninguem nasce ensinado e se tu queres aprender , quem diz que um dia não teremos aqui um mb power!? Todos começam por algum lado...eu tambem comecei com um galletto e agora sei mais umas coisitas!

    Boas, tens PM.

  11. #11
    Junior Member Novato Avatar de PValquaresma
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    10

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Tentei dizer da forma mais simples possível
    Acho que não tem mal ensinarmos a quem precisa, sabendo o pouco que sei, pois só dou uns toques em vps e pd tdi

    De nada, nós não nascemos ensinados, e nesse tipo de dúvidas que tens, não vejo qualquer problema em ajudar-te
    Quando gravas o ficheiro para o disco, ele automaticamente fica com o formato para poderes abrir em winOls, sendo somente necessário arrastares para dentro do programa o ficheiro carregando posteriormente duas vezes em "NO"
    Verás logo os potenciais do ficheiro após fazeres isso, o problema são aqueles que estão escondidos que são muitos e que fazem toda a diferença como o avanço de injecção, o sensor de pressão boost entre outros necessários para fazer cavalos quando se tem material
    Normalmente a extensão é em clip de filme no Ecm, e em WinOls é em ficheiro desconhecido, mas não tem problema nenhum
    Qualquer outra dúvida dispõe

    O problema é que tirando o ficheiro da ECU, ao abrir no WinOls, nao aparece nada, isto é, o unico grafico que aparece é uma linha, sem valores nenhuns...

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    76

    Padrão Galleto 1260

    Boas pessoal, tb tenho um galleto 1260 e nao tá facil

    Da para ler a centralina do ibiza tdi de 90cv, mas quando chega ao fim da leitura para e nao faz mais nada.

    Se me puderem ajudar ou explicar porque e que isto acontece agradecia.

    Cumps.

  13. #13
    Member Novato Avatar de JoaoVr
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    31

    Padrão

    Tudo testado, com o devido "correctivo" (Nada de demos) sem virus ou passwords nos ZIPz.

    De certeza que interessa:

    WinOLS 1.226.zip (5.83 MB)
    WinOLS 1.226.zip

    EFILive 4.6.5 Pro.zip (5.93 MB)
    EFILive 4.6.5 Pro.zip

    ECM2001 6.3.zip (21.28 MB)
    ECM2001 6.3.zip

    Galletto 1260.zip (5.92 MB)
    Galletto 1260.zip

    FTDI Virtual COM Port Drivers 2.08.14.exe (1.65 MB)
    FTDI Virtual COM Port Drivers 2.08.14.exe

  14. #14
    Member Novato Avatar de JoaoVr
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    31

    Thumbs up

    Ferramentas de diagnóstico:

    AutoEnginuitys ScanTool 6.0.2.zip (47.02 MB)
    AutoEnginuitys ScanTool 6.0.2.zip

    Digimoto 5.zip (5.33 MB)
    Digimoto 5.zip

    ProScan 5.9.zip (26.62 MB)
    ProScan 5.9.zip

    ScanXL Professional 3.2.0.zip (23.15 MB)
    ScanXL Professional 3.2.0.zip

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    até partires ou não o turbo, dependendo da sorte de cada um
    Sorte? Não sabia que reprogramar e partir ou não algo mecânico era sorte....Se é assim vou lançar-me no negócio dos remaps!

    Abraço

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    125

    Thumbs up

    Citação Mensagem Original de nunoslb-83 Ver Post
    Mas qual é o vosso problema afinal? O rapaz fez uma pergunta, ou respondem ou não...agora tar a dar na cabeça do rapaz é que não, é jodida a inveja, é jodido hoje em dia todos terem acesso a um cabo e fazerem umas repros que antigamento qualquer chico-fininho levava uns quinhentitos para passar uns mapas e hoje em dia todos o fazem...
    Ópa...é assim se quiseres eu explico-te como se faz isso, mas não me responsabilizo por qualquer dano que tu cometas...se quiseres PM me.
    Ninguem nasce ensinado e se tu queres aprender , quem diz que um dia não teremos aqui um mb power!? Todos começam por algum lado...eu tambem comecei com um galletto e agora sei mais umas coisitas!
    É isso mesmo, ninguém nasce ensinado!

  17. #17
    Junior Member Novato Avatar de PValquaresma
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    10

    Thumbs up

    Citação Mensagem Original de JoaoVr Ver Post
    Tudo testado, com o devido "correctivo" (Nada de demos) sem virus ou passwords nos ZIPz.

    De certeza que interessa:

    WinOLS 1.226.zip (5.83 MB)
    WinOLS 1.226.zip

    EFILive 4.6.5 Pro.zip (5.93 MB)
    EFILive 4.6.5 Pro.zip

    ECM2001 6.3.zip (21.28 MB)
    ECM2001 6.3.zip

    Galletto 1260.zip (5.92 MB)
    Galletto 1260.zip

    FTDI Virtual COM Port Drivers 2.08.14.exe (1.65 MB)
    FTDI Virtual COM Port Drivers 2.08.14.exe


    Obrigados!

    Abraço

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Desculpem-me eu fazer umas perguntas de principiante No ebay tenho visto um livro de tuning com um CD (suponho que seja o WinOLS). Será que vale a pena ? Tenho curiosidade e gosto de aprender. Neste momento estou a frequentar o meu terceiro curso que versa sobre sensores e actuadores. Tenho como objectivo vir a ser certificado em mecatrónica automóvel.

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Localização
    Norte
    Mensagens
    326

    Padrão

    JoaoVr, grande ajuda com a disponibilização desse material!

    Muito obrigado!
    Cumprimentos!

  20. #20
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jun 2011
    Mensagens
    1

    Padrão galletto 1260

    Viva!! antes de mais gostaria de agradecer o material disponibilizado! Eu tambem comprei um destes cabos galletto 1260, mas nunca me consegui servir com ele, tenho um audi a4 b5 de 1995, que inicialmente tinha um motor 1z de 90cv, o qual troquei por um afn de 110 com a respectiva centralina, agora com tanto software disponibilizado será que o posso usar com este cabo(galletto)? poderei fazer diagnósticos com este cabo? tambem já tive um vag com 814, mas acabei por dar cabo dele, pois esqueci-me de atrasar a data como me disse o vendedor. haverá por aí algum manual? muito obrigados desde já!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. galletto 1260 tuning + software e files repro
    Por almeidaD no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 151
    Última Resp.: 30-11-2012, 17:10
  2. [VENDO]Reprogramador Galletto 1260 50eur
    Por xenon no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 21
    Última Resp.: 10-01-2011, 21:36
  3. [VENDO] Galletto 1260 --» 50€
    Por backsliver no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 7
    Última Resp.: 11-10-2010, 15:09
  4. vendo galletto 1260
    Por chulomen no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-08-2010, 12:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •