Bem alguém com um motor Dti e quer fazer repro. Fixe!!
Tentar colocar as coisas a limpo:
O carro está preparado para aguentar a cavalagem e trás de origem. Qualquer alteração trás consequências, é preciso é cabecinha a escolher essas alterações. Estas dependem do tipo de repro que fizeres e do andamento que impingires no pedal. Faz uma coisa soft e segue à risca o que depois os tecnicos que vão aconselhar, tipo: acabar os grandes arranques com o carro a frio, por exemplo.
Com o motor que tens acredito que uma repro a ficar com uns 140cv's (muita gente lhe chama o stage 1) e mais binário que iria ficar um mimo. Não compremete muito o motor e não te deve dar chatices. Deve melhorar as acelerações (tendo em conta o tamanho do teu carro, é claro) e ainda mais força. Até deves conseguir melhorar os consumos se não anderes a brincar com o carro.
Só não tentes abusar nem tentar buscar muitos cavalos para depois não teres outros problemas (discos de embraiagem, turbo, etc)
Eu acho que a repro é uma boa escolha. Mas só se for feita por um profissional competente (não conheço ninguem para esses lados), porque andam ai uns semi-tecnicos que são bons para destruirem motores e arranjarem contas para pagar.
Pessoalmente tenho uma Vectra B 2.0 Dti e quero fazer uma repro e deixá-la com uns 120/125 cv's.
Por isso força ai na repro.