Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Repro e remover FAP no 1.6HDi como?

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    165

    Padrão Repro e remover FAP no 1.6HDi como?

    Oi pessoal. Tenho um 206 1.6 HDi mas como o motor tem FAP limita um pouco uma possivel repro. Já alguem tem feito uma repro a este motor para potencias de 140/150cv e cerca de 300Nm com tudo stock? E quanto á FAP, já alguém conseguiu removê-la electrica e mecanicamente. Abraços

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    MAINADA!
    Mensagens
    170

    Padrão

    ja houve um mosse com 150cv nesse motor e fazia quase 5000rpm's em plano... mas era pior q a arvore de natal do Millenium em Lx...
    ate aos 140cv n tens stresses de maior segundo experiencias de qem anda com essa stage...
    elitedesign.ws
    1.5dci ::Von Smoker stage::

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Q/QC
    Mensagens
    522

    Padrão

    já tive um s16 hdi e a pessoa a quem o vendi reprogramou o carro. Penso que ficou com 130 e qq coisa mas acusou bastantes erros, depois foi ao local onde reprogramou e "afinaram-lhe" a repro, tiraram-lhe uns pós e penso q depois não houve problemas, ou melhor o problema era mesmo a potencia, pois para o preço de uma repro para ir apenas buscar uns 10 cv's. O resultado foi por de origem e devolver o dinheiro e esperar que alguem tire a FAP.

    Abraço
    Rui R.
    C4 1.6 Hdi
    Honda NC 700X

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    196

    Padrão

    Pois é tal e qual como o Rui R. disse eu fikei com o carro dele e a um tempo atras fiz uma repro, o carro ficou fixe, no banco de potencia acusou 131cv's e 340nm, o carro tava porreiro mas dps a FAP começou a queixar-se e o carro quebrava quando estava a puxar, dps tive que ir afinar a repro mas foi afinada de tal modo para n dar erro que a repro praticamente n se notava de tao fraca q estava, resolveu-se tirar a repro e deixar de origem e desde entao ando assim ate alguem descobrir uma maneira de reprogramar.

    Penso que hajam outras hipoteses, do tipo, arranjar uma centralina da Ford dos motores 1.6 que sao iguais aos da Peugeot e como os da Ford n tem FAP trabalhar a partir duma centralina deles para tentar meter num Peugeot mas isto e so teoria na pratica n sei se resulta nem nada mas, ate alguem descobrir vou aguentando.

    Abraços

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    165

    Padrão

    Pois... EU tenho pena do motor ter FAP pois limita mto as coisas. Mas eu tenho andado a pesquisar na net e descobri um bacano na frança que reprogramou 1o para 145 e depois para 152 cv (se não estou errado) e apesar de eu n perceber pa tavina de francês, acho que o carro dele não teve problemas com a FAP. É pena pois eu tenho teclado com alguns bacanos que apesar dos erros, andaram com repro a 150cv e eles diziam que o carro ficava um espectaculo. Isso da centralina Ford até é capaz de ser uma boa ideia mas por essa ideia talvez fosse tb boa ideia pegar numa peugeot pois tb existem centralinas peugeot para motores sem FAP.

    Ah e quanto ao site é este:

    http://www.forum-auto.com/les-clubs/...ujet351986.htm

    Abraços

  6. #6
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Nos sitios certos penso q se faz uma coisita engraçada com esses motores... Stage before christmas

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Maia
    Mensagens
    8

    Padrão

    Atenção que existem motores 1.6 HDI sem FAP.
    Tenho uma 307 SW 1.6 HDI 110 sem FAP.

    Nos 307's é assim:

    Versão 9HZC - tem FAP
    Versão 9HYB - não tem FAP.

    Pelo nº de chassis consegues saber.

    VF3XX9HYBXXXXXXXX - estes não têm FAP
    VF3XX9HZCXXXXXXXX - estes têm FAP

    Fiat Panda Multijet colheita de 2004
    Lexus IS200 Sport colheita de 2001

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    116

    Padrão

    nao tenho a certeza, mas penso k a labtronic ou labtronics faz repros em 1.6hdi´s, sem stresses...
    tentem contacta-los...

    fikem bem

Tópicos Similares

  1. Como remover super cola da pintura de carro?
    Por ziga no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 17-08-2009, 19:18
  2. Embreagem 1.6hdi 90 repro...And here we go again
    Por gustavo_oaz no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 06-02-2009, 03:07
  3. como remover fap em hdi
    Por jakobitto no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-12-2008, 15:30
  4. Urgente, como remover banco de trás de um civic?!
    Por civicesi no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 06-08-2008, 14:44
  5. Como remover o FAP do TDI 170cv??
    Por hulf_FR no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 16-12-2006, 14:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •