Mas achas que o problema das repros é "só" rotação?
Tens noção do que está a acontecer aos injectores quando passas das 8200 reais? Isto admitindo que manténs uma relação A/F decente, para não derreteres pistons nem destruires segmentos.
Quando passas das 8200 o duty cycle dos injectores passa dos 90-95%. Isso numa bobine (que é o que um injector é) dá direito a derreter enrolamentos.
Agora dizes "ah e tal aumetna-se a pressão de gota".
Claro, isso nem é controlado na ECU nem nada... E nem te causa problemas de selagem nos injectores. Aliado a isso uma pulverização deficiente da gasolina e o resultado é um buraco num piston.
Depois rpms sem molas de válvula... eh pah, força nisso. Acho que quando isso fizer pum depois pensas melhor no assunto.
Acho curioso o pessoal querer fazer as coisas e não pensar nos
prós e nos contras.
Acho que o kissifur se esqueceu de dizer isto : "até te tiro o corte de rotação, se quiseres... Mas se partir não venhas reclamar".