Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 47
Like Tree5Gostos

Tópico: Renault Laguna break dci 120cv

  1. #21
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    quando falei em recuperações expliquei-me mal nao ir em 5ª ou 6ª as 1500 rpms a 50 a hora e carregar, é por exemplo ir numa 4 as 2 mil a 80 e carregar pa ultrapassar e a carrinha sair em vez de ter de reduzir pa 3ª

    ou entao ir em 6ª na auto estrada a 120/130 em cruze control e acelarar + 10 ou 20km/h pa ultrapassar e voltar aos mesmo 120/130 e ela sair rapido e fazer a ultrapassagem rápida e segura...

    o motor aparenta estar de muito boa saude e espero nao estar enganado lol, tenho ela a pouco tempo (Maio deste ano) e de todo o dinheiro que gastei nela apenas 30 euros foram por "avaria".
    Foi o map sensor berrou, coisa "normal" pois pa lem de ainda ser o de origem (13 anos e + de 225 mil km) é algo que lida mede pressões e ta num circuito que acaba por ter oleo e com o tempo acaba por haver passagem de oleo po interior do sensor e la se vai o sensor...
    todo o restante ou foram alterações que decidi fazer ou apenas manutenção preventiva...

    uma coisa que nao é complicada de fazer e ajuda muito nesta mecanica é o oleo, meter um oleo bom 100% sintetico e fazer no maximo 15 mil km entre mudas

    como é logico sendo eu a fazer poupo muito muito dinheiro ainda por cima nesta revisao pois englobou distribuiçao e bomba de agua algo em que as oficinas metem bem a mao e no meu caso devido a ter descontos so gastei cerca de 150 euros em material

    mas vamos ser sinceros aparte de possíveis problemas que as Lagunas possam dar temos de admitir que sao bonitas, confortáveis, económicas qb, e têm sempre uma bela lista de extras.... em caso de ser uma unidade sem problemas é um belo negocio ne...

    acredito que ha muitos muitas Lagunas cancros, mas tambem ha muitas que com bastante km e sem problemas de maior...a partir de meio de 2003 pelo que sei têm tendencia em ser menos dadas a problemas.

    muito sinceramente se um dia me partir um turbo desde que nao me estrague mais nada no motor, nem me chateio muito pois pelo que vi encontra-se turbos novos (reconstruidos) com garantia por 200 euros, ou seja se mudar o turbo e me durar outros 10 ou 12 anos e outros 200 e tal mil km acho que nao ta nada mau ne
    | Guilherme | gosta disto.

  2. #22
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    mais um update na minha menina

    orientei uma panela em segunda mao para fazer uma expreriencias no que toca a alteraçao interna nao para mais barulho mas para melhor escoamento de gases e para ver se metia a carrinha com um sopro mais grave...nada de barulho de escape directo

    abri a dita panela e para meu espanto o estrangulamento da panela é absurdo, tou admirado como é que a carrinha anda tao bem com um estrangulamento destes na panela, ja vi panelas com estrangulamentos/reduçoes de por ex 50mm para 30mm no final do tubo na camera final da panela (grupo vag usa isso em alguns tdi) mas este como podem ver a seguir tem varias prefuraçoes e na camera final sai em tubo de 50mm para a camera selada com uma saida de 20mm ou seja "tranca" ali os gases todos pois so sairem pelos 20mm têm acesso ao tubos de saida da panela


    marquei a vermelho pois nao se via bem

    tubo A é o que vem do motor com 50mm para essa camera fechada e a saida B com a seta é a saida de 20mm para a cameara dos tubos final


    panela toda ainda sem alteraçoes


    panela com alteraçoes
    anulação de 2 cameras e colocação de curva para ajudar a guiar os gases
    anulei parte de uma parede interna e fiz os golpes no tubo para ajudar a escoar aquela zona pois ao sair os gazes vai criar tipo vacuo e puxar os gases internos, espero eu


    agora sim vai respirar bem da entrada dos gases em tudo 50mm e sai pra 2 de 50mm


    nao liguem aos acabamentos pois ai ainda nao tinha muitos...

    ja ta acabada e fechada, a ver se a monto e experimento, e claro faço um videozinho aqui po pessoal pois se tudo ficar como eu penso, é uma boa mod, pois nao ficara a fazer barulho e ira melhorar tanto os consumos como a performance em geral
    | Guilherme | gosta disto.

  3. #23
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    218

    Padrão

    Antes de mais desejo-te muita sorte com a Laguna...vais precisar! Infelizmente essa série das Laguna são um autêntico cancro e não é só fama é mesmo proveito também, não só de mecânica mas também de electrónica!...e já experimentaste um pouco disso

    Claro que podes ter sorte...mas...não sei...

    São confortáveis, valha isso

    Quanto às mods:
    Película aprovada
    Jantes não seria a minha opção, são pequenas e em preto ainda mais pequenas parecem...
    Box não arriscava, em grande parte para não agravar a já deficiente fiabilidade mecânica e eletrónica
    Panela, foi bom para te entreteres na bricolage mas não me parece que vás ter grandes (se é que terás algumas) melhoras.

    Mais uma vez, boa sorte

    Tuning,projectos,diversão,amizade,convivio...assim é o NewLife Tuning Club

  4. #24
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MarcoA Ver Post
    e já experimentaste um pouco disso
    Dizes por que motivo? por ter "queimado" um MAP? nao tomo isso como um problema electrico pois pa lem de ser um coisa normal de acontecer nao é um problema pois sabe-se bem que maps e mafs ir desta pa melhor nao é coisa rara seja num renault ou num vag
    pa mim problema electro seria algo do tipo, falha no leitor de cartoes, vidros nao abrirem, nao detectar isto ou aquilo, falha electrica digna desse nome, agora um map morrer, nah ta longe de ser problema, problema só é problema se for dificil de detectar/resolver ou muito caro, caso contrario é avaria comum lol

    Citação Mensagem Original de MarcoA Ver Post

    Quanto às mods:
    Película aprovada
    Jantes não seria a minha opção, são pequenas e em preto ainda mais pequenas parecem...
    pelicula aprovada...pois tambem gostava mas 400 ou 500 euros pa mim esta fora de questao pelo menos por agora

    jantes nao seria a tua opçao, nem a minha, estas sao as de origem nao ha euros para tudo por isso tem de ficar estas, bem que queria carregar 17 mas devido a furaçao ( 5x108 ) nem no mercado de usados ha oferta que agrade

    Citação Mensagem Original de MarcoA Ver Post
    Box não arriscava, em grande parte para não agravar a já deficiente fiabilidade mecânica e eletrónica
    "deficiente fiabilidade mecânica muito "voces" têm a mania de dizer que a mecânica nao é fiavel, a mecanica é mito fiavel, o unico "problema" de mecanica advém de uma menos boa lubrificaçao do turbo que mais tarde ou mais cedo o fazia partir, problema esse que foi agravado pelo facto da laguna ter sido lançada com mudanças de oleo de 30 em 30 mil km

    com mudas de oleo de 15 em 15 mil o problema quase desapareceu dai disserem que de 2003 pa frente o problema dos turbos está tipo que resolvido, foi quando a renault mudou os intervalos de manutenção

    Citação Mensagem Original de MarcoA Ver Post
    Panela, foi bom para te entreteres na bricolage mas não me parece que vás ter grandes (se é que terás algumas) melhoras.
    foi bom pa bricolage sim amigo, e por acaso tive uma boas melhorias tanto em performance como em consumo, entretanto vou postar uns videos e vou fazer update em relaçao a isso da panela
    Última edição por fireTVD; 16-08-2016 às 17:31.
    | Guilherme | gosta disto.

  5. #25
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    panela de origem modificada por mim, ficou tal como eu pensava barrulho praticamente de origem e ta bem mais soltinha a andar

    do lado de fora


  6. #26
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    dentro da carrinha


  7. #27
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    acreditem ou nao a box que meti tornou o relantim e a aceleraçao bem mais suave....

    e agora com sistema de escape bem mais desimpedido respira muito melhor, nao se pense que andei a mexer no sistema de escape para ficar com mais potencia e assim, nada disso, isso é apenas um bonus

    todo o trabalho de escape fiz foi com vista em baixar o consumo e ajudar a prolongar a vida do turbo, pois uma das coisas que reparei é que ali a zona do catalisador é muito restritiva o que provoca um acumular de gases logo a saida do turbo que por consequência vai aumentar temperaturas por ali e aumenta o risco de falha do turbo devido a ma lubrificação.

    Ao baixar as temperaturas na zona do turbo vai tornar a lubrificação mais eficaz diminuindo e o risco de falha do turbo ma lubrificação baixa muito

    e ate podem nao acreditar mas apos esta mod de escape o consumo baixou, eu tenho sempre o cb no instantâneo e ao fim do dia vejo a media, aqui nas voltinhas onde antes fazia 6/7 no instantâneo do CB agora faço 5 ou 5.5, nas mesmas condiçoes.... em auto estrada a direito antes andava sempre no 5 e tal 6 agora ja andei com ela a fazer 4 e pouco, sempre no instantâneo, na media do cb media ja me baixou uns 2 litros na boa, mas tudo, box cat panela final
    | Guilherme | gosta disto.

  8. #28
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão

    Muito fixe, pareceu realmente ter ficado bem solta. Olha uma coisa, que se calhar já referiste, já tiraste o miolo do catalisador com tubo por dentro para não fazer poço..?

  9. #29
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    sim o cat esta oco, nao meti tubo pois o cat na esta na "linha de escape" mas sim logo a saida do turbo ou seja o cat faz de downpipe e o formato dele nao daria para meter tubo sem o cortar, coisa que nao queira fazer para nao mostrar que o mesmo foi mexido entende

    ela nao faz poço se reparares no video do interior a resposta é rapida e nao notas poço

    tas a ver o formato afunilado nas laterais do cat, tinha de o abri e nao queria

    Última edição por fireTVD; 17-08-2016 às 18:19.

  10. #30
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    e friso eu nao tenho repro, tenho apenas uma box, com uma repro de certeza de a resposta dela seria mais rapida....

  11. #31
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão

    Ya parece bem porreiro. Continuação ma friend tas a ir bem

  12. #32
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    brigado amigo, agora quero fazer a puxada para duas ponteiras, uma de cada lado, ja tenho as ponteiras e tudo, sao 2 de 75 mm
    | Guilherme | gosta disto.

  13. #33
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fireTVD Ver Post
    como tenho os vidros escuros as jantes saltavam muito mas mesmo muito a vista e nao sao assim tao bonitas ou grandes para terem tanto destaque na carrinha, e assim tambem ficou mais homogenia no geral pois a carrinha esta no seu todo mais escura

    um antes e depois

    https://s6.postimg.org/y5py4z4u9/IMG...525_000543.jpg
    https://s6.postimg.org/gthbusugx/IMG...716_210416.jpg


    aqui um aparte, acho piada a cor da carrinha, o dua diz verde mas de noite fica azul e de dia fica mais por verde hahahaha

    e acrescento um pormenor, uma das jantes veio com um grandre arranhao de passeio na aba e assim em preto nem se nota e com elas de origem era quase a primeira coisa que saltava logo a vista
    Aqueles piscas laranjas que tens nos frisos laterais destoam muito nesse negro todo.

    Tenta arranjar uns em branco ou então dar um fumo de tinta/meter película nesses piscas. Acredita que vai dar um ar mais "desportivo" a essas laterais e não fica muito caro:




    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  14. #34
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    ja tinha pensado nisso esses sao os piscas dos phase 2 o unico problema é que sao estupidamente carros, tenho de ver se arranjo usados
    quando ouver possibilidade quero fazer na minha outra coisa que essa tem todos os frisos a cor do carro, da um ar mais fluido e moderno nao tens nada a "cortar"

    tambem qeu ria rebaixar mas dar tipo 200 euros por umas molas ou 350 por coilovers nao ta nos meus planos e ja pa nao falar que é "dificil" de encontrar

    "dificil" leia-se "nao ha muita oferta por isso o que ha é caro"

  15. #35
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    inspecção feita folhinha limpa....

    a única coisa que fiz foi afinar o travão de mão pois já subia uns 7/8 trincos se puxar mesmo com força, afinei para os 5/6 da praxe :P
    Última edição por fireTVD; 19-08-2016 às 22:09.

  16. #36
    Power Novato Avatar de geral@italianspeed.pt
    Data de Inscrição
    Jul 2014
    Localização
    Montijo
    Mensagens
    41

    Padrão Boa Escolha

    Alegra-me encontrar aqui opiniões de clientes como a sua, as Powerbox italianSpeed PT são realmente uma boa opção entre qualidade/performance/preço para todas as viaturas diesel com sistema de injeção "common rail".

    Obrigado.



    Citação Mensagem Original de fireTVD Ver Post
    nao é que a carrinha puxe mal ou algo assim apenas queria um pouco mais de vida nela, pois iria ajudar numa ou outra ultrapassagem ou nas recuperações sem ter de recorrer a caixa, uma repro seria sem duvida o ideal mas os euros nao dao pa tudo, andei a pesquisar em relaçao a box e pelo que vi ate nao estao nada mal e arrisquei a mandar vir uma italian speed, ja é uma box toda xpto com processador dual core, nao é nada tipo universal, é feita com mapas específicos para cada motor, tanto que so funciona nesta mecânica 1.9dci e vem com 4 mapas e potenciómetro para dar potencia a gosto no mapa que quisermos usar

    pensava que ia levar uma banhada e ter ganhos ridículos ou algo assim mas a verdade é que tenho a box quase no maximo e nada de safe mode, nao tenho fumo e a carrinha ficou com relantim mais suave e puxa bem mais do que o antes, no site dizem que podera ir no maximo ate 165 cv claro que nao acreditei nem acredito, mas digo vos que com o cat oco e box a laguna deve tar mais de 140 cv...

    http://cdn.snsimg.carview.co.jp/mink...t=d6310f5df6f0

    https://s6.postimg.org/su38ewitd/1es.jpg
    Última edição por geral@italianspeed.pt; 08-01-2020 às 09:43.
    Aumento Potência, Aumento Binário, Redução dos Consumos em italianSpeed Portugal

  17. #37
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    sim sem duvida, nao vale a pena meter paninhos quentes, verdade seja dita no que toca a alterações todos nos sabemos que uma boa repro é a melhor opçao, mas para quem nao quer ou nao pode gastar 200 euros e quer dar mais vida ao seu motor comom rail, pelo que vi na net a italianspeed é a melhor opçao, relaçao preço/ganho é muito boa, material de qualidade, pelo que vejo os mapas sao feitos com pés e cabeça pois nao ha fumos nem safe mode, e custa menos de metade do preço.... so me falta fazer um teste de potencia para ver que ganhos obtive pois vamos ser realistas os ganhos maximos ate 45cv sao um pouco fora da realidade, mas de qualquer forma se me der ganhos de 20/25cv é muito bom tendo em conta o custo, na minha espero uma potencio na ordem dos 145/150cv (+ 25/30cv) pois as alteraçaoes de escape tambem ajudaram um pouco nas mudanças de performançe que tive

    para pessoas como eu é uma excelente opçao, baixo custo, bons retornos e sem problemas

    e ate fui a inspecção com ela montada e sem problemas pois também a instalação que fiz ficou disfarçada

    e a verdade seja dita nao desilude, ate pelo contrario, supreendeu pela positiva, em todos os aspectos, o relantim ficou suave, aceleração suave e linear e ficou a puxar muito bem, nada de fumo, nem safe mode, e olhem que tenho o mapa race , que é o mais forte e tenho o potenciómetro praticamente no máximo, ainda ontem numa estrada aqui na zona deu para fazer uma coisa que ainda nao tinha feito, uma recta com cerca de 1 km deu para puxar por ela, nao puxei na recta toda, sai de tras de um carro em 2ª por volta de 35/40km/h e em cerca de 850/900 metros quando olho po ponteiro estava nos 190 km/h e a subir rapido, mas resolvi tirar o pe pois mais a frente a estrada estava um pouco em mau estado....

  18. #38
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    o meu ultimo upgrade da laguna, mudança de fonte de audio...

    o meu velhinho sony ja estava a dar problemas, apos uma pequisa na net e a espera de um bom negocio apareceu este....

    pioneer avh 2400bt

    entretanto coloco fotos dele ja montado no sitio

  19. #39
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    2

    Padrão

    Boas. Alguma duvida em relaçao a laguna fala comigo!
    A minha tem repro e até hoje foi a melhor coisa que já fiz
    Nunca mais tive problemas.
    Agora é como dizem, mas isso é para todos. Os materiais darao mais rapidamente desgaste. principalmente embraiagem
    e verifica bem bomba de oleo e bronzes. Issso entao nestes motores é que precisa de ter cuidado.
    Mais tarde meto fotos e videos a demonstrar a minha!

  20. #40
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    ois é pessoal andei ausente durante uns tempos maioritariamente por falta tempo

    mas ha algumas novidades em relaçao a laguna

    tentar por cronologicamente

    fartei-me do set up sonoro de um sub e abacei por fazer upgrade total


    -4 colunas alpine type g 13cm 50wrms/200wmax

    -o amp das colunas manteve-se o mesmo (powerstyke ps1200)

    -amp boss nx1800, amp mono 675wrms a 4ohms 1350w rms a 2 ohms

    -2 pioneer TS-w307D2 400wrms 1200 max cada 1 ligado em paralelo para baixar a 1ohm e depois liguei os 2 em serie para ficar tudo a 2ohms

    -caixa em mdf 16mm feita por mim dividida por dentro e com porticos "conicos" dls afinada para cerca dos 35hz




Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. troco Laguna break 1.9dci 120cv full extras 170 mil kms 3/2003
    Por salesman no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-10-2014, 21:26
  2. BOX para laguna break de 2004 1.9 120CV
    Por Saraiva_24_12_1990 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 24-03-2011, 11:47
  3. Renault Laguna 1.9 DCI 120cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-01-2011, 20:00
  4. Renault Laguna 1.9 DCI breack 120cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-09-2010, 13:40
  5. Renault Laguna Expression 1.9 dCi (120cv)
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-12-2008, 13:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •