Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Renault Laguna Break 1.8RT alteração!!

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    9

    Padrão Renault Laguna Break 1.8RT alteração!!

    Boas pessoal do tuning.online.

    Queria a vossa opinião no seguinte:

    Tenho actualmente uma Renault Laguna Break 1.8RT, mas estou um pouco insatisfeito com a potência dela. Como soube que o bloco é o mesmo ou idêntico ao que equipava o Volvo 440 turbo, gostaria de saber se é possivel equipar um turbo nesta carrinha.

    Por outro lado, também gostaria de saber e fica mais em conta e fácil alterar o motor para um com mais potência, por exemplo o 1.6 16V ou o 2.0 de 140cv.

    o que gostava de saber também é destas opções, qual é a mais fácil para legalizar o carro, visto que se trata de um carro de dia à dia.


    Fico à espera das vossas opiniões.


    abraços.

    Hugo Lopes

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gande_lopes Ver Post
    Boas pessoal do tuning.online.

    Queria a vossa opinião no seguinte:

    Tenho actualmente uma Renault Laguna Break 1.8RT, mas estou um pouco insatisfeito com a potência dela. Como soube que o bloco é o mesmo ou idêntico ao que equipava o Volvo 440 turbo, gostaria de saber se é possivel equipar um turbo nesta carrinha.

    Por outro lado, também gostaria de saber e fica mais em conta e fácil alterar o motor para um com mais potência, por exemplo o 1.6 16V ou o 2.0 de 140cv.

    o que gostava de saber também é destas opções, qual é a mais fácil para legalizar o carro, visto que se trata de um carro de dia à dia.


    Fico à espera das vossas opiniões.


    abraços.


    Hugo Lopes

    O bloco até pode ser o mesmo q os 440 turbo mas duvido q os internos sejam os mesmos, ou seja precisavas dos internos do volvo turbo e tudo o q se aplica aí para teres turbo... achas q encontras o material e compensa o investimento (no minimo 2000€??)

    Qt a fazeres swap para outro motor, não o conseguirás legalizar de certeza, por isso ou andas com a carrinha ilegal (fazendo o swap ou mentendo o turbo) ou eskece essas ideias e compra 1 carro q ande mais de origem
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    O bloco até pode ser o mesmo q os 440 turbo mas duvido q os internos sejam os mesmos, ou seja precisavas dos internos do volvo turbo e tudo o q se aplica aí para teres turbo... achas q encontras o material e compensa o investimento (no minimo 2000€??)

    Qt a fazeres swap para outro motor, não o conseguirás legalizar de certeza, por isso ou andas com a carrinha ilegal (fazendo o swap ou mentendo o turbo) ou eskece essas ideias e compra 1 carro q ande mais de origem
    Pelo que andei a ver, se o motor for um que equipe o mesmo modelo, é possivel legalizar. É necessária muita papelada e tem um custo de cerca de 300€ a 500€ (custo do processo de legalização, actualização do livrete e inspecções em centro especializado para o efeito). Mas é possivel ser legalizado. Agora se for um motor que não equipe este modelo, ou então de outra marca, é esquecer. Ai não dá mesmo para legalizar. Demoraria anos.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gande_lopes Ver Post
    Pelo que andei a ver, se o motor for um que equipe o mesmo modelo, é possivel legalizar. É necessária muita papelada e tem um custo de cerca de 300€ a 500€ (custo do processo de legalização, actualização do livrete e inspecções em centro especializado para o efeito). Mas é possivel ser legalizado. Agora se for um motor que não equipe este modelo, ou então de outra marca, é esquecer. Ai não dá mesmo para legalizar. Demoraria anos.
    E achas q o com o custo do motor, transmissões, caixa, electronica etc etc + mão de obra + legalização (implica mod 9 do IMTT e IPO B q alem de cara é lixada de passar) fica mais barato do q comprar outro carro??

    Ficavas com esse pra dia a dia e outro pra brincadeiras kem sabe...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de luffy
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    103

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gande_lopes Ver Post
    Boas pessoal do tuning.online.

    Queria a vossa opinião no seguinte:

    Tenho actualmente uma Renault Laguna Break 1.8RT, mas estou um pouco insatisfeito com a potência dela. Como soube que o bloco é o mesmo ou idêntico ao que equipava o Volvo 440 turbo, gostaria de saber se é possivel equipar um turbo nesta carrinha.

    Por outro lado, também gostaria de saber e fica mais em conta e fácil alterar o motor para um com mais potência, por exemplo o 1.6 16V ou o 2.0 de 140cv.

    o que gostava de saber também é destas opções, qual é a mais fácil para legalizar o carro, visto que se trata de um carro de dia à dia.


    Fico à espera das vossas opiniões.


    abraços.

    Hugo Lopes
    boas, o teu motor deve ser F3X,o F3P, mas não tenho a certeza, mas o mais proximo do volvo é o F3N, que é um 1.7 , não um 1.8. Mas se for o mesmo bloco, mesmo assim podes não conseguir utilizar as partes certas para turbinalo (arranjas um 440 por 200e para peças se procurares bem)
    se arranjares 1 por esse preço com o motor, caixa, sistema electrico, barato, troca tudo. o que não falta são carros a passar por baixo da mesa na inspeção, mas mesmo assim tem os seus riscos. não sei se da para reposicionar a arvore de excêntricos, se não ve se existem regulaveis para aí, e melhora a admissão e a exaustão, ficavas logo perto daquilo que o 440 turbo faz
    ford fiesta 1.1 50 cv stock
    opel corsa 1.0 45 cv stock
    honda civic 1.4i 90 cv admissão
    honda civic 1.4i 90 cv admissão, cat
    honda civic 1.5 lsi 90 cv admissão, cat
    fiat uno 1.0 45 cv stock
    opel corsa 1.2 55 cv stock
    mazda mx3 1.6 107 cv admissão, panela, velas, embraiagem

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Boas, eu não estou insatisfeito com o meu Laguna. Comparado ao ex-Clio está mais que bom mas mesmo assim gostaria de ter um pouco mais e estou a pensar em algo.
    O motor como é parecido ao do Clio RSI (110cv) ando a ver quais as diferenças. A partida e visualmente o RSI tem duas borboletas. Possivelmente a ECU também está programada de maneira diferente.
    O RSI tem distribuidor enquanto que o meu Laguna tem duas bobines e sem distribuidor.
    Até aqui devem ser as únicas diferenças. Internamente não sei e terei de ver melhor. Se fôr possivel alterar e conseguir mais 15cv como o do RSI acho que já ficava mais que contente!
    Já agora, Danyy, pessoal, quem tiver mais algumas infos agradecia. Ainda terei de falar com o meu mecânico acerca disto também pois será ele a alterar.

Tópicos Similares

  1. Renault Laguna Laguna II Break Laguna Break 1.6 Expression
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-01-2010, 17:20
  2. Renault Laguna Laguna III Break Diesel Laguna B. 1.5 dCi Confort
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-08-2009, 15:00
  3. Renault Laguna Laguna III Break Diesel Laguna B. 2.0 dCi Luxe
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-07-2009, 20:30
  4. Renault Laguna Laguna III Break Diesel Laguna B. 1.5 dCi Dynamique
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-05-2009, 18:10
  5. Renault Laguna Laguna III Break Diesel Laguna B. 2.0 dCi Dyna. S A
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-02-2009, 12:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •