Umas fotos do ultimo autocross que participei.
O topico do meu projecto desapareceu, to a criar um novo topico com novas actualizações da maquina e fotos.
Motor:Motor do R11Turbo F1 105BHP (165BHP testados antes do ultimo set-up)
Cabeça do motor semi trabalhada(debastado e polido as condutas de admisao e escape ,baixada a taxa de compressao na cabeça para maior fiabilidade
Colector de admisao tabalhado(debastado e polidas as condutas)
Arvore de Cames Piper Cames 285º
Poli das cames CATCams regulavel
4º de avanço na ignição
Cambota Aligerada em knif e calibrada
Roda Volante com menos 700G e calibrada
Pistons STD rectificados para baixa compressão
Turbo KTR-250 single ballbearing da K-tec
Actuador do turbo t3 da K-tec
Colectores de escape 4/1 K-tec
Dowm pipe 2 1/2 GTTUNING
Escape artesanal com panela final de tubo directo
Junta do Motor reforçada com pernes de maior aperto tambem
Carburador Grupo A
Intercooler Frontal
Torneira d pressao d turbo interior (rula ate 1.8bar)
Filtro ar em caixa de carbono real
Lagosta do carburador da K-Tec
Tampa d valvulas cromada da K-tec
Tubos do turbo da samco
Tubos da refrigeraçao da SFS
Turbo Timer Greddy
Suspensão:suspensao frontal coilovers da GAZ regulavel em dureza
Suspensao traseira GAZ regulavel em dureza
Travões:travoes fontais do r5gtturbo
oléo travão willwood Hi-Temp 570
Rodas: Buddy Club P.1 Racing, com pneus 195/50/15 já legalizado
Exterior: pintura cinza titaniun efect da renault
Capot do clio 16v
Tirado os simbolos da marca ha frente no capot e na bagajeira e posto tudo liso
Interior:volante fundo da sabellt
Pedais Sparco
Punho da Sracing
Manometro pressao Linextras
Manometro AFR Auto Gauge
Estofamento em camurça
Som:radio sony
Amplificador grundzero
Condensador grundzero
Colunas frontais da macron 50 wrms com crossofers da booston
Colunas traseiras da axton 100 wrms
Subwoffer da grundzero 800 wrms
Umas fotos do ultimo autocross que participei.
Nesta semana.
Foi altura dum set-up, que já devia ser dos primeiros, faltou a pachorra, mais agora teve que ser, no ultimo autocross o radiador começou a dar fraquesa com uma pequena fuga e aumento de temperatura, o arranjo dava para um radiador novo na China, optei por por um radiador de oleo independente do de agua como o de origem tambem, já testado, a puxar a temperatura anda muito mais baixa do que andava e melhor performance de motor.
O radiador de agua made in China, muito boa qualidade, fucionalidade e 100% aluminio (o de origem tinha as caixas em plastico), 3mm mais largo em cada Rows para maior capacidade.
O radiador de oleo, made in China to, qualidade razoalvel e fucionalidade melhor do que o de origem de certesa.
Aqui já tudo no lugar, A adaptação das tubagens de oléo foi de autoria minha e toda a montagem.
Bem porreiro o projecto. Deve estar ai um brinquedo engraçado. Peca por uma coisa apenas mas ja deves tar farto de ouvir, que é o facto de ser um 5 portas, de qualquer forma não tira merito nenhum ao carro. Estão ai umas mod's do poder. Parabéns.
Se quiseres dar-mo estás à vontade
Sempre em melhorações, exelente projecto
bom projecto.
Depois de um azar com o turbo :S , devido a folga, começou a prender nas paredes, já á uns tempos, tinha sentido um pouco de perda de potencia, deveria ser devido as grandes rachadelas que ja devia ter.
as rachadelas
a zona onde prendia e tava comendo as pas.
Foi altura de evoluir, um t28 foi o que calhou a bom preço no Ebay, um turbo recostruido com 0km pronto a estrear no Clio :cheer: :P .
já montado, falta so um adaptador da entrada de oleo, algo que o torneiro resolvera amanha para depois testar a maquina e tirar conclusões, já sei que o Lag aumentara em cerca de 1000 RPM.
está porreiro. Boas fotos, depois de levares para a estrada partilha como ficou.
Gostei de vêr o clio! parabéns pela máquina, e o radiador da china também heide comprar um para mim. Já os tinha visto no ebay, mas não sabia se eram fixes ou não, mas sendo assim!
tens boas mods no carro sem dúvida, e aposto que está bué engraçado de conduzir!
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realmente tal projecto passou-me ao lado... mto bom!
Com uns 15km feitos e não houve problemas, fiz bem o trabalho de montagem e adptação
Quanto as sensações e perfomance, vo ter que me acustomar, o escape ficou mais barulhento em baixa e tipo barulho puxando o som para atmosferico(mais algo diferente), apartir das 4500/5000 o barulho passa a puro trovão , não se houve assobiar, pelo menos dentro do carro. o turbo ainda ta um pouco preso, penso que com a rodagem vai se soltar mais, tambem so o testei até 1.1bar, a pressão não tava a passar dai devido a afinação que ficou no actuador depois de montar, já afinei o actuador para auguentar mais pressão, so não testei. A principal difereça que senti, foi o motor a fazer 7000rpm sem esforço e a querer passar dai, com o outro turbo ele tava a ir so as 6500rpm.
Grande projecto! A este carro se pode chamar de sleeper: "bah, um Clio..." Depois é ver grandes máquinas a ficar para trás!!
Parabéns
Tive que voltar a mexer no turbo, o AR64 de escape era muito grande, para o 1.4 de compressão baixada, nao fazia mais de 1.2/1.3 bar, e não dava o disparo, parecia um atmosferico potente, fazia muita rotação, via que tinha poder na alta rotação, não estava como eu gosto, tive a pesquisar na net e percebi que tinha que ter um AR de escape menor, depois de muita procura, encontrei um turbo ideal , um T25 do Nissan Skiline R33 GTR, com um AR48 de escape , troquei so o caracol de escape, do AR64 pelo AR48 e ja depois de testar, a diferença foi brutal, muito mais explosivo em menor rotação, e com um power ate o redline, ja da um disparo dum carro turbo, agora esta no ponto
bom projecto
tanto fax ser com 2 portas como 4
gostei do que ví e lí
muito bem mesmo
boa continuação
Projecto de qualidade, está muito fixe!