Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22

Tópico: Renault Clio 1.5dci ou Opel Corsa 1.3cdti? Qual escolher?

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de R414si
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    18

    Padrão Renault Clio 1.5dci ou Opel Corsa 1.3cdti? Qual escolher?

    Bom dia a todos

    Tenciono comprar uma viatura comercial a gasóleo com poucos quilômetros (menos de 160.000) e de ano superior a 2000, e principalmente barato. Encontrei algumas opções dentro do que pretendo:

    1 – Renault Clio 1.5 dci 70cv – 11/2001 – 140.000 kms – 3.200 euros – Stand – C/Garantia
    2 – Opel Corsa 1.3 cdti 90cv – 12/2004 – 152.000 kms – extras: AC – 3.500 euros – Stand – S/Garantia
    3 – Opel Corsa 1.3 cdti – 09/2004 – 99.000 kms – 3.900 euros – Particular

    4 – Renault Clio 1.5 dci – 12/2003 – 98.000 kms – 3.900 euros – Stand – C/Garantia
    5 – Opel Corsa 1.3 cdti 75cv – 03/2006 – 124.000 kms – 3.900 euros – Stand – C/Garantia

    Estou muito inclinado para a 1ª opção por ser um Clio, preço, consumos, e conforto (apesar de não ter ar-condicionado e não ter visor na consola central). No entanto, li algures na internet que estes modelos até 2002 deram alguns problemas de mecânica, mas não sei se é verdade. Foi o único que ainda vi sem ser pela internet e está em muito bom estado.
    A 4ª e 5ª opção também me agradam bastante, sobretudo a 5ª pelo ano e preço. São do mesmo Stand.

    Sou sincero que a minha preferência pessoal cai sobre o Renault Clio mas o Opel Corsa também me agrada igualmente. Já ouvi que o Clio é melhor mas que a manutenção é bastante cara. No entanto, também ouvi dizer que o Corsa é bom por ter motor alemão e que a manutenção é muito mais barata.
    A minha maior preocupação tem que ver com o consumo, conforto, mecânica, custos de manutenção, problemas/defeitos, condução e segurança, daí querer ter os vossos conselhos/opiniões para que possa fazer uma boa compra.

    Cumprimentos

  2. #2
    Junior Member Novato Avatar de R414si
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    Bem, parece que a 4ª e a 5ª opção deixam de existir.
    Fui ao stand, primeiro a pessoa não parecia ter muita vontade de vender os carros e segundo acho estranho os dois carros estarem expostos numa rotunda. Fui ver por curiosidade e nem parecem carros vendidos por um stand.
    Sujos, com riscos e falhas na pintura, mao estado interior no Corsa e o Clio tinha uma das películas dos vidros traseiros solta.
    Parece que a 1ª opção continua a ser a melhor. No entanto, passei hoje por um stand (já estava fechado) e vi lá um Clio Storia e um Corsa que achei boas opções. Tenho de ir lá para confirmar.
    No entanto, se alguém souber, que me possa confirmar se os clios até 2002 têm ou não problemas/defeitos no motor.

  3. #3
    maw
    maw está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Mensagens
    63

    Padrão

    qualquer renault ficas bem servido

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Pretuh
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    292

    Padrão

    tenho um clio dci de 2001 e ate hoje nao tive problemas nenhuns a nao ser peças de desgaste.
    ate 2002 sairam clios com problemas mas era a nivel de electronica.
    a renault resolveu isso nos carros que la foram.
    fora isso e um carro 5*
    e com pouco dinheiro metes um clio a maneira a nivel de motor e tiras 100/110cv
    consumos baixos que e o que interessa.
    o resto e ters cuidado , manutenções a tempo e horas e tens um carro para muitos kilometros.
    a curvar e um mimo.

  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de R414si
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    O Clio de 2001 em questão (a 1ª opção) é o 2 fase 2 (com os faróis triangulares). Existe alguma diferença entre o fase 1 e o fase 2 a nível de mecânica e electrónica? Como posso meter os 100/110 cvs e por quanto? Existe alguma diferença para além dos cvs nos modelos 1.5dci de 65cvs e 80cvs? Que modificações a nível de motor posso fazer para obter mais rendimento que não altere o consumo mas que possa ir à inspecção?

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Pretuh
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    292

    Padrão

    Citação Mensagem Original de R414si Ver Post
    O Clio de 2001 em questão (a 1ª opção) é o 2 fase 2 (com os faróis triangulares). Existe alguma diferença entre o fase 1 e o fase 2 a nível de mecânica e electrónica? Como posso meter os 100/110 cvs e por quanto? Existe alguma diferença para além dos cvs nos modelos 1.5dci de 65cvs e 80cvs? Que modificações a nível de motor posso fazer para obter mais rendimento que não altere o consumo mas que possa ir à inspecção?
    a nivel de motor e o mesmo. so muda a centralina de lucas para delphi.
    os interiores sao diferentes.
    do 65 para 80 muda os injectores a bomba d alta pressao ,pressao d turbo e ic e acho que e so.
    com repro linha e um gt15 ficas com um bom carro.
    basta procurares no youtube pelo clioAH.
    Última edição por Pretuh; 01-05-2012 às 15:32.

  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de R414si
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    Tive a ver a 1º opção. O carro a nível de exterior está em bom estado. O interior tem um banco roto mas não se nota e tem alguns plásticos mas também não se nota e nada que não tenha solução. A nível de motor o carro ainda não fez revisão. Segundo o vendedor só faz quando entrega o carro. Achei estranho. O motor não tem a capa de protecção habitual da renault (não sei se é relevante) e não tinha a agulheta para medir o óleo. Ou seja, a nível de motor o vendedor só faz a revisão, como já disse, quando forem entregar o carro, inclusive a correia de distribuição. Não conduzi o carro, não surgiu oportunidade. Apesar de ser comercial, a mala parece imaculada. Nem parece um comercial. O vendedor, ao questionar sobre o preço ser ou negociável, fez o valor por 3.000 euros. Será que vale a pena dar 3.000 euros por um renault clio comercial de 2001 com 140.000 kms? Mesmo que a correia de distribuição não seja mudada por estar em condições? É normal antes de abrir o carro ter de se desligar o alarme no comando?

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Pretuh
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    292

    Padrão

    Citação Mensagem Original de R414si Ver Post
    Tive a ver a 1º opção. O carro a nível de exterior está em bom estado. O interior tem um banco roto mas não se nota e tem alguns plásticos mas também não se nota e nada que não tenha solução. A nível de motor o carro ainda não fez revisão. Segundo o vendedor só faz quando entrega o carro. Achei estranho. O motor não tem a capa de protecção habitual da renault (não sei se é relevante) e não tinha a agulheta para medir o óleo. Ou seja, a nível de motor o vendedor só faz a revisão, como já disse, quando forem entregar o carro, inclusive a correia de distribuição. Não conduzi o carro, não surgiu oportunidade. Apesar de ser comercial, a mala parece imaculada. Nem parece um comercial. O vendedor, ao questionar sobre o preço ser ou negociável, fez o valor por 3.000 euros. Será que vale a pena dar 3.000 euros por um renault clio comercial de 2001 com 140.000 kms? Mesmo que a correia de distribuição não seja mudada por estar em condições? É normal antes de abrir o carro ter de se desligar o alarme no comando?
    querias desligar o alarme ond?
    oferece 2.500. e ja nao vais mal servido.
    o meu tambem nao tem capa. anda na mala. por causa de uns apoios plasticos que partem e aquilo faz barulho ao tremer. a vareta e que devia la estar. vamos ver se nao partiu e entro para dentro do motor

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    1.434

    Padrão

    Ja andei nos dois e apesar de não ser fã de renault, ia sem duvida para o clio. Não sei se é um carro bem construído, mas gostei muito mais de conduzir e ir à pendura num clio do que num corsa C

  10. #10
    Junior Member Novato Avatar de R414si
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pretuh Ver Post
    querias desligar o alarme ond?
    oferece 2.500. e ja nao vais mal servido.
    o meu tambem nao tem capa. anda na mala. por causa de uns apoios plasticos que partem e aquilo faz barulho ao tremer. a vareta e que devia la estar. vamos ver se nao partiu e entro para dentro do motor
    Infelizmente ele não baixa mais que os 3.000, até porque por esta bandas este tipo de carros estão acima dos 4.000/5.000 euros, e é se os encontrasse. E vá lá que ainda me dá 1 ano de garantia. Já não me posso queixar muito. lol. Os poucos que há ainda por cima estão em mau estado, ao contrário destes. No entanto, ainda tenho o meu Rover 414si para vender. O problema vai ser mesmo vendê-lo. lol

  11. #11
    Junior Member Novato Avatar de R414si
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    Hoje encontrei na net mais duas opções interessantes:

    6– Renault Clio 1.5 dci 65cv – 03/2004 – 169.000 kms – 4.500 euros – Stand – C/Garantia (totalmente revisionado, de uso particular, e pelas fotos parece ser irrepreensível, inclusive a nível de motor, tem Ac)

    7 - Renault Clio 1.5 dci 65cv – 03/2006 – 117.000 kms – 4.600 euros – Stand – C/Garantia (acho-o um pouco suspeito, pelas fotos não me parece ter a pintura em bom estado e não mostram fotos do motor. Mas tem o ponto positivo de ter poucos kms)

    Surge a questão se vale a pena dar 3.500/4.000 euros (negociando) por um carro com quase 170.000kms, sobretudo sendo um dos objectivos fazer em breve uma grande viagem, apesar de estar totalmente revisionado?

    (em princípio vou ver os carros amanhã)
    Última edição por R414si; 03-05-2012 às 17:02.

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Pretuh
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    292

    Padrão

    sei de um clio com 500 mil reprogramado e anda todos os dias. apenas faz mudas de oleo e filtros , peças de desgaste e gasoil.
    mas por 4 mil€ ja compras um dci de 80 cv

  13. #13
    Junior Member Novato Avatar de R414si
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    Hoje tive a ver a 6ª opção. Fiquei muito agradado com o que vi. O carro está em excelente estado e a bagageira imaculada, apesar de ser comercial. Um carro com 8 anos irrepreensível. No entanto, o valor de 4.500 euros acho um exagero para um Clio 1.5dci de 65cv com 169.000kms.
    Parece que a procura continua...

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    14

    Padrão

    Sim, por esse valor tá caro...

    O meu primo tem, ou tinha para venda por 4500€, um clio2 1.5dci de 2005 de 80cv completamente stock, com uns 116 000 klms ou menos...
    Última edição por Nuno34; 04-05-2012 às 22:53.

  15. #15
    Junior Member Novato Avatar de R414si
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    Eu estava a ver se não me esticava acima dos 3.500/4.000 euros, mas parece que está díficil. Talvez tenha de começar a ver outras opções a diesel de baixo valor, mas que não tenham muitos anos e kms. O problema é a fiabilidade e os consumos. O renault Clio seria a melhor opção, mas prontos...

    Citação Mensagem Original de Nuno34 Ver Post
    Sim, por esse valor tá caro...

    O meu primo tem, ou tinha para venda por 4500€, um clio2 1.5dci de 2005 de 80cv completamente stock, com uns 116 000 klms ou menos...
    Já agora, em que estado está o carro? É comercial?
    Última edição por R414si; 04-05-2012 às 23:07.

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de R414si Ver Post
    Eu estava a ver se não me esticava acima dos 3.500/4.000 euros, mas parece que está díficil. Talvez tenha de começar a ver outras opções a diesel de baixo valor, mas que não tenham muitos anos e kms. O problema é a fiabilidade e os consumos. O renault Clio seria a melhor opção, mas prontos...



    Já agora, em que estado está o carro? É comercial?
    Sim, é comercial, tá em óptimo estado...

  17. #17
    Junior Member Novato Avatar de R414si
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nuno34 Ver Post
    Sim, é comercial, tá em óptimo estado...
    Tem moças e/ou riscos? Tem revisão feita? Correia de distribuição, filtros, óleo,... Inspecção?
    É possível ver fotos do carro em questão?

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de R414si Ver Post
    Tem moças e/ou riscos? Tem revisão feita? Correia de distribuição, filtros, óleo,... Inspecção?
    É possível ver fotos do carro em questão?
    Tiva a falar com ele agora e ele diz que a correia de distribuição foi mudada ainda nem à 10000kms, a inspecção já foi feita em Março, filtros e óleos está para breve a sua substituição...em relação ás moças tenho 99.9% de certeza que não tem, os riscos se tiver algum não é nada de grave. O carro tá muito bem estimado, foi comprado novo...


    Ele mais logo manda-me umas fotos do carro e assim que eu possa posto-as aqui..
    Última edição por Nuno34; 05-05-2012 às 14:28.

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    14

    Padrão

    Aqui estão as fotos:









  20. #20
    Junior Member Novato Avatar de R414si
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    18

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nuno34 Ver Post
    Tiva a falar com ele agora e ele diz que a correia de distribuição foi mudada ainda nem à 10000kms, a inspecção já foi feita em Março, filtros e óleos está para breve a sua substituição...em relação ás moças tenho 99.9% de certeza que não tem, os riscos se tiver algum não é nada de grave. O carro tá muito bem estimado, foi comprado novo...


    Ele mais logo manda-me umas fotos do carro e assim que eu possa posto-as aqui..
    PM enviada.
    Esqueci-me de perguntar, onde o posso ver?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. ...::Opel Corsa VS Renault Clio::...
    Por 9000RPM no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 17
    Última Resp.: 02-03-2012, 17:31
  2. Fiesta 1.4tdci / clio II 1.5dci / opel corsa 1.3cdti
    Por tomtom no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 19-12-2011, 00:13
  3. Opel Corsa 1.2 16V vs. Renault Clio II 1.2
    Por mestrejr no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 11
    Última Resp.: 02-11-2009, 23:33
  4. Opel Corsa 1.3CDTI ON AIR 5P
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-08-2008, 18:20
  5. Opel Corsa C 1.3CDTI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-07-2008, 15:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •