Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 35

Tópico: Renault 5 \ TLC \ 1979 \ 956cc

  1. #1
    Member Novato Avatar de Abyss
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    40

    Red face Renault 5 \ TLC \ 1979 \ 956cc|||AJUDA!!pg2!!!

    Boas

    Este é o "meu" Renault 5 TLC. O "C" é de ser misto. Nunca tinha visto um r5 destes. Foi montado em Monte Leão, matriculado em 1980, embora as chapinhas estejam pouco completas penso que seja de 1979. Só vi uns poucos deste, e eram todos 5 portas.

    Para aumentar a raridade, o motor é de 956cc, com 4 mudanças, e a panela de escape é "á la 4L"
    (sim, é dentro do guarda-lamas dianteiro esquerdo)

    Ah, as alavancas ao lado do volante são 3. Uma do lado direito para os limpaparabrisas, e duas do outro lado, uma para os farois, e uma pequena á frente dessa para os piscas

    Tambem não tem limpa vidro traseiro, nem desembaciador. Tem os buracos para os apoios de cabeça, mas para montá-los tenho de desmontar os bancos por dentro..

    E para cúmulo, (esta é a melhor de todas) NÃO TEM luz de marcha atrás!!!

    Foi oferecido (sim, foi mesmo) pelo sogro de um colega do meu pai, cujas filhas usavam para o percurso Figueira Foz - Coimbra, para os estudos. Depois parou 4 meses, com 207mil KM. veio de reboque para cá, ás 9:00 AM de Domingo depois de o homem do reboque ter andado a perguntar onde era a rua em que tava o carro.(coitados dos vizinhos)

    Este carrito está guardado para quando tirar a carta, e sim, vai continuar a sua saga a levar estudantes para a universidade.
    Entretanto, vou fazendo umas modificações, mas não muito dramaticas, assim meio de época.

    Aqui tão fotos de quando o recebi:







    Então? acham que é um bom carro para o engate na universidade???

    Comment please!!
    Última edição por Abyss; 22-08-2007 às 16:33. Razão: (realçar titulo)

  2. #2
    Member Novato Avatar de Abyss
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    40

    Padrão

    Ora bem, agora a lista de trabalhos:

    - pintura nova

    -faixa preta no capôt

    -embelezamento do interior

    -instalação de vários circuitos eléctricos (já ponho os esquemas)

    -pintar de branco a marca dos pneus

    -pôr reflectores "de época" nas portas

    De momento tem o tablier meio desmontado, para receber os novos sistemas, se bem que já o tive TODO desmontado, até ao metal. Depois montei-o sozinho

    abraços

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    bem á primeira vista parece-me em bom estado, esses motores duram e duram e duram, o pára choques da frente não é do modelo desse ano, isso quer é uns "toques", umas matriculas da época daquelas pretas e pronto uns melhoramentos, limpezas e tal, isso é um clássico merece estar em boas condições

  4. #4
    Member Novato Avatar de Abyss
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    40

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Knox Ver Post
    bem á primeira vista parece-me em bom estado, esses motores duram e duram e duram, o pára choques da frente não é do modelo desse ano, isso quer é uns "toques", umas matriculas da época daquelas pretas e pronto uns melhoramentos, limpezas e tal, isso é um clássico merece estar em boas condições

    boas,

    sim, o motor está muito bom (já andei a fazer uns "puxões" à frente da minha casa, que está no fim duma estrada sem saída), o único problema que se conhece, é que é difícil pô-lo a trabalhar, as voltas no motor são lentas...aos poucos começa a acelerar e pega...
    o motor de arranque parece fraquito, mas para desmontá-lo, adeus....acho que tenho de tirar o motor quase todo

    Para já, devo por umas velas novas.


    Quanto ao parachoques, parece de origem, pois os suportes adaptam-se bem, como de origem...Deves estar a referir-te àqueles estreitos...Nem sei se têm estes piscas e mínimos...

    Não gosto muito desses...este é bonito, é igual aos Laureate e aos Alpine. Se alguem souber as diferenças de produção mais detalhadas, agradecia um esclarecimento.

    Mas também pode vir assim de fábrica, pois foi nestes anos que houve alterações nos modelos, e devem ter posto este pára-choques, por não haver mais dos outros ou assim...

    Não me admirava nada, visto o esquema eléctrico do meio para a frente ser do R1222, que é o meu, e na parte de trás ser do R1221 e do R1220.

    Este carro tem história!!


    Quanto ás matriculas, não me importava de pô-las originais, mas por duas razões não deve ser imediatamente. Uma é por custarem quase 5 contos, e eu já tenho despesas suficientes com outras coisas, e outra é porque acho que estas ficam melhorzinhas, por serem lisas, e a cor combinar com o carro...são gostos, mas posso achar que as antigas ficam bem, é uma questão de vê-las nele ao vivo...


    abraços

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão


  6. #6
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão

    Mitico mesmo...

    Tive um de 89 um 1000cc com 350.000


    sp a fundo garantidamente...

    probs = 0

    Pode não dar para o engate, mas que dá pinta isso dá

    lol

    Abraços,
    AS
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Condordo com o colega... para oe engate n dá mas tem pinta... kem me dera ter um carrinho desse para restaurar aos poucos...

    O que as gajas kerem agora é carros novos xipados... nada de sucatas.... enfim...

  8. #8
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    epa... voces engatam as gajas atraves do vosso carro... ena pa... dass... xD ahahahha xP
    2 old 4 this $hit

  9. #9
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Vivam os charutos velhos!!!

    O meu nunca mais está pronto!!!
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  10. #10
    Member Novato Avatar de Abyss
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    40

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Condordo com o colega... para oe engate n dá mas tem pinta... kem me dera ter um carrinho desse para restaurar aos poucos...

    O que as gajas kerem agora é carros novos xipados... nada de sucatas.... enfim...

    boas,

    "xipados"...tunados,não é?

    eu falei nisso porque já me contaram que as gajas gostam dos clássicos com aquele charme antigo (faróis redondos, guarda-lamas redondos, cromados..etc) se bem que os dos anos 80 não têm muito esse aspecto...

    na brincadeira

    cumps

  11. #11
    Member Novato Avatar de Abyss
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    40

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Vivam os charutos velhos!!!

    O meu nunca mais está pronto!!!

    aí é preciso muito tempo há disposição...o melhor é entrar de cabeça, senão arriscas-te a acabá-lo já na reforma lol :p

  12. #12
    Member Novato Avatar de Abyss
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    40

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Condordo com o colega... para oe engate n dá mas tem pinta... kem me dera ter um carrinho desse para restaurar aos poucos...

    O que as gajas kerem agora é carros novos xipados... nada de sucatas.... enfim...

    ah sim, só pra dizer que a cor dá logo outra pinta...se vêm um branco ou bege, não salta à vista a um olho desatento, se alguém olhar mais atentamente "Olha, um R5 dos antigos..."

    em amarelo, deve ser só cabeças a virar

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de clio1900
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    644

    Padrão

    Belo clássico!!!!
    Drive Fast, Die Hard


    Renault Megane Break Dci

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de Stufel
    Data de Inscrição
    May 2003
    Mensagens
    104

    Padrão

    olha eu tenho um r5 1100 gl de 86 e ando a restaura-lo aos poucos...
    neste momento esta assim:




    aos poucos tudo se consegue!
    uma dica. tenta por material de origem... sempre valoriza mais o carro

  15. #15
    Member Average Avatar de bRinKo
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Rio Tinto -> PORTO!
    Mensagens
    80

    Padrão

    Belo clássico, que merece bem ser renovado!

    OFFTOPIC: Realmente, engatar gajas com os carros?!!?!? Comprem é umas roupinhas decentes e tenham gosto em voces próprios, ao invés de abrir o vosso pensamento e só libertar MER** pela boca e pontas dos dedos.... aí certamente aumenta o sucesso com as meninas!
    Black Bullit S2k '01!
    The Dream come true!

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    176

    Padrão

    Stufel és o meu herói, és o primeiro a aparecer aqui com 1 carro desses, eu tinha um Renault 5 GL de 86 que o meu pai comprou quando eu nasci ( a família cresceu : compra-se um R5.. LOL ) ainda andei com ele, na altura meti umas jantes do GT turbo, mas quando fez 20 anos vendio, já não andava com ele, vou seguir atentamente o teu projecto, continua assim, tá muito bom o carro.
    Última edição por logringo; 11-08-2007 às 13:24.

  17. #17
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    o super cinco não tem nada a ver com este, não sei a razão destas fotos aqui, mas enfim

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    176

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Knox Ver Post
    o super cinco não tem nada a ver com este, não sei a razão destas fotos aqui, mas enfim
    Tens razão já que tinhas fotos novas, punhas na tua thread, eu ja pus lá um post.

  19. #19
    Member Novato Avatar de Abyss
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    40

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bRinKo Ver Post
    Belo clássico, que merece bem ser renovado!

    OFFTOPIC: Realmente, engatar gajas com os carros?!!?!? Comprem é umas roupinhas decentes e tenham gosto em voces próprios, ao invés de abrir o vosso pensamento e só libertar MER** pela boca e pontas dos dedos.... aí certamente aumenta o sucesso com as meninas!

    epá calma!, estamos a falar assim na boa, n é nada a sério...

    mas diz lá que não dá prazer passear o carro e ter as cabeças todas a admirar a "bomba"..

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de Stufel
    Data de Inscrição
    May 2003
    Mensagens
    104

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Knox Ver Post
    o super cinco não tem nada a ver com este, não sei a razão destas fotos aqui, mas enfim

    tens toda a razao. mas eu meti as fotos para mostrar ao rapaz que kando s gosta do carro, independentemente do carro k é, vale sempre a pena restaura-lo.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Renault Renault Trafic Combi 9L L2H1 1
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-07-2008, 22:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •