Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: renault 19 turbo

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de walterlopes
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    16

    Padrão renault 19 turbo

    boas, sera k alguem me poderia dar umas dicas para pôr um renault 19 turbo diesel a "rasgar"?

  2. #2
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    clioredes e torrao chamado À recepção

    procura pelos projectos dos clios fase 1 que o motor é ao mesmo jeito...
    tens lá bastante informação...

    mas assim a modos que uma coisa barata... um pco de débito e avanço... se o turbo tiver ainda em excelente estado podes dar um pco d pressão p limpar um pco o fumo ou poderes dar mais débito...

    XAD + XADT

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de walterlopes
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    16

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    clioredes e torrao chamado À recepção

    procura pelos projectos dos clios fase 1 que o motor é ao mesmo jeito...
    tens lá bastante informação...

    mas assim a modos que uma coisa barata... um pco de débito e avanço... se o turbo tiver ainda em excelente estado podes dar um pco d pressão p limpar um pco o fumo ou poderes dar mais débito...
    boas. eu por acaso ja dei um pouco mais de débito á bomba injectora, mas foi uma coisa soft, pois nao quero o carro a deitar muito fumo...
    será k nao existe uma outra alternativa sem k o carro fique a deitar mt fumo?
    obrigado.

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    54

    Padrão

    poes uma esfera no tubo do actuador da wastegate, avanças a bomba 2 ou 3 graus, abres a entrada do boost para o maximo, anilhas nos injectores a fazer 190bar e aquilo faz 1.8 bares de turbo, anda que se farta, não faz fumo e......parte...e..... estala cabeças.

    tive um megane durante 6 anos, 2 cabeças , 3 colectores e 4 turbos, chega??

    "Quem não tem pè não pode dar coice...", faz como eu junta umas coroas e compra um tdi nem que seja em 2ª mão, xipa-o e fica a andar bem sem lixar nada

  5. #5
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    lemos: Tu partiste tanta coisa porque mexeste sem pensar. Já deram aqui 2 exemplos (torrão e clioredes) de motores desses bem mexidos que não andam aí a partir coisas à toa e tão a puxar bem.

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    54

    Padrão

    o meu acusou no banco da tecnauto 125cv e 280nm para 95cv e 170nm de origem. tinha que partir ...
    Há de facto modificações mais modestas que ficam engraçadas em clios, devido tb ao seu peso mais baixo

  7. #7
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Um destes clios que referi tinha cerca de 150cv há uns tempos. Acho que ainda não partiu nada.

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    835

    Padrão

    Nesse motor podes ter dois tipos de bombas,

    Lucas CAV e Bosch,

    No caso da primeira deves abrir a bomba e afinar o débito para o máximo.
    A segunda como a afinação é exterior é mais facil e podes modular a quantidade de fumo que fazes em função do andamento que pretendes.
    Alteras o over-boost da bomba
    Depois, avanças um pouco a bomba de injecção, mas não muito pois acaba por martelar muito e tambem não é lá muito bom para a saude do motor.
    Aumentas a pressão do turbo para valores entre os 1.3 e 1.5 bar's.
    Injectores a 185 ou mesmo 190bar's.
    Aplicas uma linha de escape só com panela final de 60mm de diametro.
    Montas uma admissão directa ou algo tipo BMC CDA.
    Um IC maior e se possivel frontal.
    caso tenhas EGR, retiras.
    CCV by-pass.

    depois disto....bem depende da tua carteira.

    mas para 120cv's ou mesmo mais chega e sobra.

    Caso queiras melhorar a fiabilidade ou pelo menos mante-la:

    --> termo-estato com temp mais baixa
    --> Oil-cooler
    --> contacto das ventoinhas com temp. mais baixo


    espero ter ajudado.

    Cumprimentos,
    PR.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  9. #9
    Junior Member Novato Avatar de walterlopes
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    16

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pedro ramalho Ver Post
    Nesse motor podes ter dois tipos de bombas,

    Lucas CAV e Bosch,

    No caso da primeira deves abrir a bomba e afinar o débito para o máximo.
    A segunda como a afinação é exterior é mais facil e podes modular a quantidade de fumo que fazes em função do andamento que pretendes.
    Alteras o over-boost da bomba
    Depois, avanças um pouco a bomba de injecção, mas não muito pois acaba por martelar muito e tambem não é lá muito bom para a saude do motor.
    Aumentas a pressão do turbo para valores entre os 1.3 e 1.5 bar's.
    Injectores a 185 ou mesmo 190bar's.
    Aplicas uma linha de escape só com panela final de 60mm de diametro.
    Montas uma admissão directa ou algo tipo BMC CDA.
    Um IC maior e se possivel frontal.
    caso tenhas EGR, retiras.
    CCV by-pass.

    depois disto....bem depende da tua carteira.

    mas para 120cv's ou mesmo mais chega e sobra.

    Caso queiras melhorar a fiabilidade ou pelo menos mante-la:

    --> termo-estato com temp mais baixa
    --> Oil-cooler
    --> contacto das ventoinhas com temp. mais baixo


    espero ter ajudado.

    Cumprimentos,
    PR.





    boas. sim ajudou. qualquer informaçao é bem vinda.tentei adiciona-lo para k possamos trocar informaçoes mais rapidamente. obrigado.

  10. #10
    Junior Member Novato Avatar de walterlopes
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    16

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pedro ramalho Ver Post
    Nesse motor podes ter dois tipos de bombas,

    Lucas CAV e Bosch,

    No caso da primeira deves abrir a bomba e afinar o débito para o máximo.
    A segunda como a afinação é exterior é mais facil e podes modular a quantidade de fumo que fazes em função do andamento que pretendes.
    Alteras o over-boost da bomba
    Depois, avanças um pouco a bomba de injecção, mas não muito pois acaba por martelar muito e tambem não é lá muito bom para a saude do motor.
    Aumentas a pressão do turbo para valores entre os 1.3 e 1.5 bar's.
    Injectores a 185 ou mesmo 190bar's.
    Aplicas uma linha de escape só com panela final de 60mm de diametro.
    Montas uma admissão directa ou algo tipo BMC CDA.
    Um IC maior e se possivel frontal.
    caso tenhas EGR, retiras.
    CCV by-pass.

    depois disto....bem depende da tua carteira.

    mas para 120cv's ou mesmo mais chega e sobra.

    Caso queiras melhorar a fiabilidade ou pelo menos mante-la:

    --> termo-estato com temp mais baixa
    --> Oil-cooler
    --> contacto das ventoinhas com temp. mais baixo


    espero ter ajudado.

    Cumprimentos,
    PR.


    o k tenho de fazer pra pôr os injectores com 185 bar?o k é ccv by-pass?

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de walterlopes Ver Post
    o k tenho de fazer pra pôr os injectores com 185 bar?o k é ccv by-pass?
    para os injectores tens que leva-los a uma casa de bombas diesel e mandas afinar estes.
    aproveita e manda substituir os bicos.

    Em relação ao ccv by-pass:

    CCV: crank case valve.

    Ou seja, aplicas um filtro no respiro do carter e assim limpas o ar que vai para a admissão baixando a temp. deste e retiras o oleo da admissão.


    Cumprimentos,
    PR.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    54

    Padrão

    se for uma bomba lucas, podes ainda apertar um parafuso que tem contraporca e é torx que afina a pressão da injecção á saida da bomba, podes apertálo todo, tens é depois que aliviar o avnço da bomba senão parece uma maquina de custura antiga

  13. #13
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pedro ramalho Ver Post
    CCV: crank case valve.
    Ventilation.. :p

  14. #14
    Junior Member Novato Avatar de walterlopes
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    16

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pedro ramalho Ver Post
    para os injectores tens que leva-los a uma casa de bombas diesel e mandas afinar estes.
    aproveita e manda substituir os bicos.

    Em relação ao ccv by-pass:

    CCV: crank case valve.

    Ou seja, aplicas um filtro no respiro do carter e assim limpas o ar que vai para a admissão baixando a temp. deste e retiras o oleo da admissão.


    Cumprimentos,
    PR.

    ah, ok.obrigado.
    desculpem esta minha ignorância acerca de mecânica, é k nao percebo muito deste ramo. já agora sabe dizer-me onde posso fazer estas alteraçoes? é k eu mostrei este diagnóstico de alterações aqui ao mecânico da minha zona e ele ficou a olhar pra mim tipo: (isto é chinês pra mim)
    cumprimentos

Tópicos Similares

  1. RENAULT R21 2.0 Turbo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-09-2011, 00:10
  2. renault 11 turbo
    Por lmigcosta no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 3
    Última Resp.: 27-09-2008, 13:56
  3. Renault 5 Turbo 2 & RS Turbo -Airfield
    Por v4NDALu no fórum Imagens
    Respostas: 9
    Última Resp.: 12-03-2008, 15:47
  4. Renault 9 Turbo
    Por Codename no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 8
    Última Resp.: 13-12-2006, 21:02
  5. Renault 5 Turbo
    Por Mister_P no fórum Imagens
    Respostas: 23
    Última Resp.: 20-10-2006, 22:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •