cheira-me a segmentos
Boas.
Tenho um R19 1.9dt (Turbo Diesel)
Recentemente em AE a puxar um bocado, tipo 200km/h, levanto o pé para abrandar pois aproximava-se a saída, e quando volto a acelerar ligeiramente, ainda em 5ª, sinto o carro sem força, e vejo grande fumarada branca atrás...deixei o carro ir abrandando, até que se foi abaixo....
Ao lance, ainda consegui sair da AE, tentei dar à chave mas não pegou....pensei....lá se foi o turbo.
Chamei o reboque...e enquanto esperava, tentei por a trabalhar....mas soluçava e desliguei logo.
Na oficina, o mecânico também disse que deveria ter sido o turbo, como tinha outro turbo igual, tiramos um e metemos outro.
Conclusão, o carro pega mal, manca bastante e deita bastante fumo pelo respiro do óleo do motor.
O que será que aconteceu?
Obrigado.
Cumps.
Neolfp
X53-F8Q
cheira-me a segmentos
pelo menos junta á vida.
no clio do meu pai fez o mesmo e alem disso tinha a culassa toda estalada e o bloco fissurado.
e nao era turbo...
GOLF II GTI G60
GOLF II GTDi(rip)
PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
RABBIT westmoreland diesel
VFR 750 streetfighter
keeway speed 125( 2.5lt/100km)
Boas.
A junta não é, não há passagem de compressão nem a agua desaparece.
O carro estava a andar bem e tudo normal....foi depois de uma puxada mais forte que aconteceu isso...
Foi mesmo sintoma de turbo partido, passagem de óleo para a combustão....mas verificou-se que do turbo não é.
De salientar que o carro depois disso nunca mais andou....pega mas fica a mancar, e bastante instável.
O mecânico disse que deviriam ser os segmentos que partiram.
Resta abrir o motor
Neolfp
X53-F8Q
Boas.
Depois de abrir o motor....conclusão:
- Um pistão começou a "agarrar" e danificou uma camisa, permitindo a passagem de óleo.
E agora a questão...reparar ou arranjar outro motor?
A reparação implica encamisar o bloco e 1 pistão novo....falta saber se não empenou mais nada.
Neolfp
X53-F8Q
Boas.
Como a reparação fica mais cara do que um motor completo, optei por procurar um bloco....e encontrei um de um megane de 1997 td
A referencia do bloco é diferente mas parece-me que a nivel de encaixe da cabeça é igual.
O motor que avariou era um F8Q 740, e o bloco do Megane é F8Q 784.
Última edição por Neolfp; 14-06-2014 às 09:05.
Neolfp
X53-F8Q