Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Regulador pressao de gasolina 106 xsi

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    4

    Padrão Regulador pressao de gasolina 106 xsi

    boas a todos e obrigadoo por me darem um pouco da vossa atenção

    tenho um 106 XSI de 95 .... ja está com algum material mas recentemente comprei um regulador de pressao de gasolina mas tenho algumas dúvidas sobre como fazer uma correcta montagem e tirar o rendimento maximo disso como por exemplo:

    o que faço ao tubo de vacuo original?
    tenho de tirar a valvula original fora?

    desculpem mas sou novo nisto e gostaria que os mais experientes me ajudassem


    comprimentos

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo24 Ver Post
    boas a todos e obrigadoo por me darem um pouco da vossa atenção

    tenho um 106 XSI de 95 .... ja está com algum material mas recentemente comprei um regulador de pressao de gasolina mas tenho algumas dúvidas sobre como fazer uma correcta montagem e tirar o rendimento maximo disso como por exemplo:

    o que faço ao tubo de vacuo original?
    tenho de tirar a valvula original fora?

    desculpem mas sou novo nisto e gostaria que os mais experientes me ajudassem


    comprimentos
    Anular a válvula que regula a pressão da gasolina na régua, vai ser complicado. A válvula, encontra-se por baixo da régua, mais ou menos no centro. Como é uma válvula especifica, ela encontra-se praticamente dento da régua. Penso mesmo que não seja possível retirar-la por e simplesmente pois fica um buraco na régua. No entanto, se prensar a válvula, a pressão que vai para a régua é a pressão máxima que a bomba consegue fazer, ficando inoperacional o efeito do valor da pressão negativa do colector de admissão. Já vi à venda, uma regua feita de propósito para poder levar um regulador de pressão do tipo que comprou. Tem que ter um especial cuidado com a pressão, pois como os injectores são da marca weber, modelo antigo, só tem uma agulha de pulverização, o que torna as coisas muito complicadas. Se tiver pressão em demasia, vai sair um jacto de gasolina (um fio) que vai acertar diretamente na cabeça do piston e depois escorre pelas paredes do cilindro e pelos segmentos em vez de formar uma nuvem em formato de cone. Isso cria um desgaste muitíssimo rápido nos cilindros, segmentos e pistons e é pouco eficiente a nível de combustão.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    4

    Padrão

    qual é a pressao original?

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    4

    Padrão

    e o que faço ao tubo original?? coloco um "Y" para fazer duas saidas e ai ligar o original e o da valvula nova?

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo24 Ver Post
    qual é a pressao original?
    A pressão da gasolina varia em função dos valores de control. Ou seja, com uma pressão de 0,5 bar da pressão de controle no tubo que vai para o colector de admissão deve encontrar uma pressão na gasolina de 1,8 a 2,2 bar. Se não tiver a pressão de controle, deve ficar entre 2,3 a 2,7 bar.
    No meu consegui medir uma pressão de 2,2 ao ralenti e 1,8 às 2.000 rpm. Faço notar que não é assim que se costuma fazer os testes. O que eu fiz foi meter um tubo em "T" no tubo que vem da bomba para a régua.

    Se puder, faça o teste e diga quais os valores que obteve. Gostava de comparar com os meus.


    Se quiser, posso saber quais os valores, ou praticamente todos os valores da centralina. Eu tenho uma maquina de diagnosticos bastante boa para o Peugeot 106 XSi Mk1 1300. Como em prencipio o seu motor até está em bom estado, ficaria com os dados para depois comparar com o meu.

    Off topic.

    Neste momento já consegui descobrir qual é o problema que o meu carro tem. Tive à volta dele com a maquina de diagnósticos e com o osciloscópio e descobri os problemas. Um amigo disponibilizou a oficina dele e eu pude trabalhar nas calmas. Foi um luxo.

    Afinal, a minha teoria inicial estava correcta. O osciloscópio mostrou o problema que eu já suspeitava mas não tinha a certeza. Foi o teste do "o algodão não engana". Agora sei porque é que ele aquece e não desenvolve.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo24 Ver Post
    e o que faço ao tubo original?? coloco um "Y" para fazer duas saidas e ai ligar o original e o da valvula nova?
    Não sei como se deve fazer. Só que o que me enviou em mensagem privada, tudo indica que não deve fazer qualquer alteração. Mexer vai fazer perder a eficiência e eficácia do motor. Neste momento, penso que não vai conseguir melhorar mais. Para melhorar mais tem que trocar de árvore de cames, centralina e mais umas coisas. Essas coisas são da Peugeot Sport e acho que a Peugeot já não vende esse material.
    Quer um conselho de amigo ? Não mexa mais! Se mexer estraga. A única opção para melhorar o que já conseguiu é meter uns carburadores e umas cornetas.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  7. #7
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    4

    Padrão

    ok obrigado pela ajuda

Tópicos Similares

  1. Regulador Pressão de Gasolina
    Por megas92 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 31-01-2011, 18:26
  2. Regulador Pressao Gasolina num clio mk1 1.2
    Por sandro_fidalgo no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 7
    Última Resp.: 08-06-2010, 13:42
  3. Vendo FSE Regulador pressao gasolina
    Por bakuuu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-05-2009, 15:50
  4. [Procuro] Regulador pressao gasolina
    Por acidu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 22-02-2008, 19:09
  5. regulador de pressão de gasolina
    Por swift1.0 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 08-08-2007, 11:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •