Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Regulador de gasolina

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Nunexxx
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Almada
    Mensagens
    335

    Padrão Regulador de gasolina

    Ando tentado para comprar uma coisa destas para o meu HGT...


    Tem resultados ou nao passa de um mito?


    que vantagens e desvantagens trás?
    HGT ORANGE POWER

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nunexxx Ver Post
    Ando tentado para comprar uma coisa destas para o meu HGT...


    Tem resultados ou nao passa de um mito?


    que vantagens e desvantagens trás?
    Penso que as vantagens não sejam muitas. O que se passa é que os fabricantes põe nos carros reguladores de pressão de gasolina com determinadas características standard de modo a ficar mais barato.

    Os reguladores de pressão de gasolina com manómetro são uns reguladores para substituir os que vem nos carros. Esses reguladores são um nadinha diferentes, pois tem um afinador, enquanto os outros não são afináveis.

    A vantagem é poderem ser afinados e se poder fazer a leitura da pressão no manómetro, sem a necessidade de por um manómetro no circuito de gasolina.

    A desvantagem é que a maioria das pessoas não tem conhecimentos técnicos para os afinarem, o que quer dizer, que depois andam com uma pressão na gasolina que não é a adequada.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Penso que as vantagens não sejam muitas. O que se passa é que os fabricantes põe nos carros reguladores de pressão de gasolina com determinadas características standard de modo a ficar mais barato.

    Os reguladores de pressão de gasolina com manómetro são uns reguladores para substituir os que vem nos carros. Esses reguladores são um nadinha diferentes, pois tem um afinador, enquanto os outros não são afináveis.

    A vantagem é poderem ser afinados e se poder fazer a leitura da pressão no manómetro, sem a necessidade de por um manómetro no circuito de gasolina.

    A desvantagem é que a maioria das pessoas não tem conhecimentos técnicos para os afinarem, o que quer dizer, que depois andam com uma pressão na gasolina que não é a adequada.

    X2

    Acho q a proxima mod a fazeres no teu HGT era volante de motor e linha de escape em inix desde os colectores à panela final.
    Havia 1 user do forum co 1 hgt q fui testar q tinha issi e acusou em banco 140cv e 165N/m de binario...

    O passo a seguir é cam e electronica para afinar tudo...

    Com o regulador de gasolina arriscas-te a debitar mais gasolina e provocares uma lavagem dos pistons...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Se tiver pressão demasiado alta, a gasolina que saí dos injectores em vez de formar uma nuvem de gasolina altamente inflamável, saí com tal força que a gasolina não saí pulverizada, mas sim um "fio" de gasolina que vai atingir a cabeça do piston. Quando isso acontece, ela escorre pelas paredes do cilindro e do piston, tendo como efeito que o óleo que está entre os segmentos seja lavado. Isso faz com que a temperatura dos segmentos aumente tal forma que pode mesmo chegar ao ponto de gripar. A mistura stoiquiometrica não é tão facilmente atingida o que faz com que o motor perca potencia (a gasolina não se misturou correctamente com o ar). Nos carros mais antigos, ainda é mais critico devido aos injectores só terem um bico em vez de 3 bicos. Por exemplo, no meu carro (XSi de 95), os injectores só tem um bico. Se aumentar um nadinha mais a pressão, dá logo granel. Mas nos modelos seguintes (GTi de 2000), já se pode aumentar um pouco, sem haver grande problema, pois os injectores tem 3 bicos).

    Se vale a pena aumentar a pressão ? Não, não vale a pena. Só em casos muito específicos. Para o uso normal que damos aos carros, 99,99% piora a performance. É preciso que a válvula esteja a funcionar bem. Se não estiver, é trocar por uma igual. A não ser que seja daqueles que quer mostrar aos amigos que tem uma válvula com manómetro. Se ela tiver regulada para dar a mesma pressão que a valvula de origem, não vem daí mal ao mundo, A não ser o rombo na carteira.
    Última edição por 106XSiLx; 08-08-2011 às 09:07.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de luffy
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    103

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Se tiver pressão demasiado alta, a gasolina que saí dos injectores em vez de formar uma nuvem de gasolina altamente inflamável, saí com tal força que a gasolina não saí pulverizada, mas sim um "fio" de gasolina que vai atingir a cabeça do piston. Quando isso acontece, ela escorre pelas paredes do cilindro e do piston, tendo como efeito que o óleo que está entre os segmentos seja lavado. Isso faz com que a temperatura dos segmentos aumente tal forma que pode mesmo chegar ao ponto de gripar. A mistura stoiquiometrica não é tão facilmente atingida o que faz com que o motor perca potencia (a gasolina não se misturou correctamente com o ar). Nos carros mais antigos, ainda é mais critico devido aos injectores só terem um bico em vez de 3 bicos. Por exemplo, no meu carro (XSi de 95), os injectores só tem um bico. Se aumentar um nadinha mais a pressão, dá logo granel. Mas nos modelos seguintes (GTi de 2000), já se pode aumentar um pouco, sem haver grande problema, pois os injectores tem 3 bicos).

    Se vale a pena aumentar a pressão ? Não, não vale a pena. Só em casos muito específicos. Para o uso normal que damos aos carros, 99,99% piora a performance. É preciso que a válvula esteja a funcionar bem. Se não estiver, é trocar por uma igual. A não ser que seja daqueles que quer mostrar aos amigos que tem uma válvula com manómetro. Se ela tiver regulada para dar a mesma pressão que a valvula de origem, não vem daí mal ao mundo, A não ser o rombo na carteira.
    A solução esta na troca de injectores? Eu tambem ja pensei em fazer isso, mas tambem ainda tenho umas duvidas de ate que ponto vale a pena. Mas mesmo sem aumentar muito a pressão creio que traz vantagens no funcionamento total do motor, não sei se será na curva de acelaração mais estavel, ou em recuperações, mas tambem ainda não li tudo o que devia de ler quanto a isso.
    Última edição por luffy; 08-08-2011 às 15:00.
    ford fiesta 1.1 50 cv stock
    opel corsa 1.0 45 cv stock
    honda civic 1.4i 90 cv admissão
    honda civic 1.4i 90 cv admissão, cat
    honda civic 1.5 lsi 90 cv admissão, cat
    fiat uno 1.0 45 cv stock
    opel corsa 1.2 55 cv stock
    mazda mx3 1.6 107 cv admissão, panela, velas, embraiagem

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luffy Ver Post
    A solução esta na troca de injectores? Eu tambem ja pensei em fazer isso, mas tambem ainda tenho umas duvidas de ate que ponto vale a pena. Mas mesmo sem aumentar muito a pressão creio que traz vantagens no funcionamento total do motor, não sei se será na curva de acelaração mais estavel, ou em recuperações, mas tambem ainda não li tudo o que devia de ler quanto a isso.
    EFI - Flow Data Table
    http://users.erols.com/srweiss/tableifc.htm

    Calculos
    http://www.witchhunter.com/injectorcalc1.php4

    Everything you ever wanted to know about Fuel Injection but were afraid to ask

    http://www.sigmaperformance.com/weber.html
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    295

    Padrão

    A centralina do HGT é Hitachi não dá pra reprogramar ou sequer aceder.

    É dos males k o HGT tem, dai nao ser mt utilizado pela malta k gosta de Jarda.

    Nunex habitua te primeiro ao carro e depois pensa em mods, já sabes k HGT nao é muito dado a modificações e pra sacares alguns cavalos consegue ser bastante dispendioso.

    Se querias um carro pra puxar, acho k devias ter optado por outro tipo de carro mesmo dentro da marca. Tipo o meu

    HGT é pra manter original e desfrutar da passerel e do belo ronco k manda.
    "The ride of your life (Hell)........

    .... Is in a Fiat"

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de B_Pina Ver Post
    A centralina do HGT é Hitachi não dá pra reprogramar ou sequer aceder.

    É dos males k o HGT tem, dai nao ser mt utilizado pela malta k gosta de Jarda.

    Nunex habitua te primeiro ao carro e depois pensa em mods, já sabes k HGT nao é muito dado a modificações e pra sacares alguns cavalos consegue ser bastante dispendioso.

    Se querias um carro pra puxar, acho k devias ter optado por outro tipo de carro mesmo dentro da marca. Tipo o meu

    HGT é pra manter original e desfrutar da passerel e do belo ronco k manda.
    Não dá para alterar os mapas ?
    Agora até fiquei com as orelhas em brasa. Não digo que não seja mais difícil, mas impossível não deve ser (digo eu).

    Mas sem tem mapas, estes podem ser alterados. Os mapas tem que estar gravados numa eprom algures, certo ?
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

Tópicos Similares

  1. Regulador Pressão de Gasolina
    Por megas92 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 31-01-2011, 18:26
  2. regulador de pressão de gasolina
    Por swift1.0 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 08-08-2007, 11:46
  3. Vende-se Regulador de gasolina
    Por concerto_type-r no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 13
    Última Resp.: 03-06-2007, 23:40
  4. regulador gasolina num mg tf?
    Por pedrosandra22 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 11-12-2006, 11:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •