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Tópico: reduzir/eliminar adornamento C 220CDI

  1. #1
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    Padrão reduzir/eliminar adornamento C 220CDI

    Olá,
    gostaria de modificar o comportamento do meu mercedes C 220CDI auto classic, W203 de 2005, pos restyling.

    O carro comporta-se como uma embarcação, inclina demasiado nas curvas, tornando-se problematico para a minha cara metade, que no banco do pendura enjoa com facilidade e obriga a pausa da viagem.

    Gostaria de reduzir/eliminar este adornamento do carro, mantendo a altura e o conforto do mesmo, mas tornando a condução mais precisa.

    Qual a melhor estrategia e opçoes? Barras? Amortecedores? Molas? De que fabricante?

    Suspeito que a suspensao seja de origem, conta com 120k km, manutençao na marca. O carro comprei-o usado.

    Obrigado e um abraço

  2. #2
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    Que medida de pneu tens?
    Só há 2 formas de limitar o adornar sem perder grande conforto: Barras estabilizadoras mais grossas ou enventualmente jantar maior e consequente pneu mais baixo - ambas afectarão o conforto, mas não muito.

    Contudo, antes de fazer qualquer alteração, convém ver se o material que está actualmente não tem desagaste: Amortecedores, casquilhos das barras estabilizadoras...
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  3. #3
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    Ou uns amortecedores/molas mais rijos
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  4. #4
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    Sao pneus 205/55 R16, mas gostaria de manter a medida.

    Que marca/tipo de amortecedores/molas/barras seria?

  5. #5
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    O que isso precisa é uma inspecção aos casquilhos e se queres manter a altura de origem recomendo uns Bilstein B6 (Sport) que a coisa irá seguramente melhorar...
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    306Hdi Box Rapid, K&N, Bilstein Sport, Eibach Pro Kit, Ate Power Discs

  6. #6
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    a prioridade será a alteração das barras estabilizadoras. Não conhece em detalhe o que existe na Mercedes, mas tenta ver se há para o mesmo modelo, versões com barras mais grossas.

    Tal como disseram também pode haver problemas com os casquilhos. Podes trocar por novos ou por powerflex. Disseste que não querias baixar, mas com umas molas Eibach, com menos 3cm, quase nem se nota e o carro melhora bastante, mesmo com os amortecedores de origem se estiverem bons.
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  7. #7
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    Existem sempre as barras anti-aproximação dos AMG.

  8. #8
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    pois, nem me tinha lembrado dessas.

  9. #9
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    Uma barra anti-aproximação pouco ou nada faz nada em relação ao adornar.
    Sugestão seria ir para jante 17" e depois começar com a barra dianteira mais grossa (sendo um tração traseira), se ainda assim não fosse suficiente ir para a traseira.
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  10. #10
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    sim provavelmente enganou-se e eu li "estabilizadoras". As antiaproximação tem outra finalidade

  11. #11
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    Grato!

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Tal como disseram também pode haver problemas com os casquilhos. Podes trocar por novos ou por powerflex. Disseste que não querias baixar, mas com umas molas Eibach, com menos 3cm, quase nem se nota e o carro melhora bastante, mesmo com os amortecedores de origem se estiverem bons.
    Ah boa, tenho entao de perguntar se os casquilhos estarao bons. Consegue arranjar-me um link desses powerflex e dessas molas?

    Citação Mensagem Original de CPinto Ver Post
    Existem sempre as barras anti-aproximação dos AMG.
    Bem lembrado! AMG terá material disponivel? valerá a pena para o meu 220cdi stock? Consegue arranjar-me um link desse material?

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Uma barra anti-aproximação pouco ou nada faz nada em relação ao adornar.
    Sugestão seria ir para jante 17" e depois começar com a barra dianteira mais grossa (sendo um tração traseira), se ainda assim não fosse suficiente ir para a traseira.
    Essa barra dianteira ira substituir uma que ja la esteja ou é um extra? Consegue arranjar-me um link disso? Como irá a jante melhorar o adornar? por ter o perfil mais baixo e borracha mais larga?

    Um abraço

  12. #12
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    Tens de ir por partes.

    1º se não tens problemas com as peças que já tens.

    Depois se tiver tudo ok aí pensa em upgrades.

    Claro que ao aumentar a jante e reduzir ao pneu o carro ficará um pouco + duro, mas balançará menos, pois o pneu mais reduzido não dobrará tanto. (isso num site classificados arranjarias)

    Depois uma molas desportivas Eiback que é uma das melhores marcas, tens isso no site oficial ou então tenta numa loja de peças. Existe um membro aqui no forum que vende Coilovers Low Cost que tb arranja molas amortecedores é uma questão de pesquisares e perguntar.

    Quanto a barras isso aconselho-te sim, mas novo para que evites comprar usado já torcido, mesmo que não se note.

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de mdsc5050 Ver Post
    Quanto a barras isso aconselho-te sim, mas novo para que evites comprar usado já torcido, mesmo que não se note.
    De que tipo de barras falamos? Consegue dar-me um exemplo com um link e/ou imagem. Ainda nao percebi se é um add on ou se peça de substituiçao.

    Obrigado e um abraço

  14. #14
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    Road Series - Powerflex - Performance Polyurethane Bushes
    curiosamente não tem nada para Mercedes ou não está online...
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  15. #15
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    Amigo veja os amortecedores frontais e traseiros pq de resto pode ter aí algum bug nós casa temos 3 desses carros e são todos idênticos o meu já vai com 590000 amortecedores frontais ainda são origem so mudei traseiros pois carro já saltava muito de traseira e tem mesma medida pneus isso tb depende da marca pneus e piso há pneus mais duros outros mais macios e curvar adornam mais de resto nunca notei nada disso que fala mas pode ser tipo condução tb influencia se precisar saber dados origem sua viatura e material eu forneço
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  16. #16
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Uma barra anti-aproximação pouco ou nada faz nada em relação ao adornar.
    Sugestão seria ir para jante 17" e depois começar com a barra dianteira mais grossa (sendo um tração traseira), se ainda assim não fosse suficiente ir para a traseira.
    Eu quis dizer mesmo barras AA, eu tive oportunidade de colocar 3 num dos meus carros, o único que não tinha nenhuma AA e melhorou imenso na questão de adornar.
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  17. #17
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    Eremita, as respostas estao aqui todas no post... se n mudares de pneus mete molas da Eiback 30mm e amortecedores Bilstein B6 (Sport) .
    vais perder ligeiramente no conforto mas ganhas em curva ... os pneus q tens dão um bom complemento no conforto.
    ja tive isso montado no c220cdi de 2003 e era funcional...com o tempo comecei a gostar mais do conforto e troquei de carro para o E220
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  18. #18
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    Se ja leva 120000kms... Tendo ideia q o tempo de vida dos amortecedores ronda os 60000kms... Mete uns B6 com molas eibach, e vai ficar bem melhor...
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  19. #19
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    600eur pelos 4 amortecedores BIlstein B6 é preço justo?

    Febi 35-053446 & 24-068802 Sport-Stoßdämpfer: Amazon.de: Auto

  20. #20
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    Parece-me bem puxado, mas liga para a Sofrapa em Odivelas q foi onde comprei os meus, assim já terás uma ideia
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